O partido da Convergência para a Democracia Social (CPDS, oposição) da Guiné Equatorial recebeu "com espanto e indignação" a notícia de que o Governo doou à China dois milhões de dólares para o combate ao surto do novo coronavírus.
A Cruz Vermelha Venezuelana (CVV) anunciou hoje que recebeu um novo carregamento de 40 toneladas de medicamentos e materiais médicos destinados a responder à crise humana no país.
O médico chinês que deu o primeiro alerta sobre o surto do novo coronavírus morreu hoje, depois de ter contraído pneumonia na semana passada, anunciou o hospital onde estava internado.
Profissionais de saúde da região de Lisboa registaram 129 casos de mutilação genital feminina em 2019, o dobro em relação a 2018, quando foram conhecidos 64 casos, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Sales.
A Unidade de Saúde da Ilha Terceira (USIT), nos Açores, rejeitou hoje que tenha recorrido a trabalhadores de programas ocupacionais para substituir funcionários em greve, no passado dia 31, como acusou o SINTAP.
A gripe em Portugal manteve uma baixa intensidade na semana passada, estando a ser uma época gripal de intensidade moderada, mantendo uma tendência estável, segundo o boletim da gripe hoje divulgado.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que as sete pessoas com passaporte português retidas num cruzeiro com mais de 3.000 passageiros e tripulantes, em Hong Kong, devido ao novo coronavírus (2019-nCoV), "não estão em risco especial".
A China reclamou hoje aos países que restringiram viagens e comércio por causa do surto do novo coronavírus que começou no centro do país para levantarem essas limitações, evitando medidas que possam suscitar o pânico.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) reivindicou hoje um desbloqueamento da avaliação tendo em vista a progressão nas carreiras dos enfermeiros do hospital de Santarém e criticou a ausência de respostas por parte da administração.
Coimbra e Faro passaram a ter equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para transportar para os hospitais de referência as pessoas suspeitas de estarem infetadas com o novo coronavírus (2019-nCoV), anunciou hoje a entidade.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e das Entidades com Fins Públicos (SINTAP) nos Açores apresentou queixas contra a Unidade de Saúde da Ilha Terceira por alegada violação do direito à greve.
As quatro pessoas que estavam em isolamento profilático no Parque Saúde de Lisboa, devido ao surto do novo coronavírus (2019-nCoV) na China, foram hoje transferidas para o Hospital Pulido Valente, onde estão internados voluntariamente mais 16 cidadãos.
O alerta da população para a importância de um diagnóstico mais precoce da dor, enquanto fator diferenciador no sucesso das terapêuticas, é o lema da campanha nacional envolvendo 1.200 farmácias que vai estender-se até março, foi hoje anunciado.
O Governo de São Tomé e Príncipe anunciou hoje o estabelecimento de uma "linha de comunicação diária" e uma verba para os estudantes são-tomenses em Wuhan, cidade chinesa afetada pelo novo coronavírus, indica um comunicado do Conselho de Ministros.
O fabricante automóvel chinês BYD Co Ltd anunciou hoje ter enviado máscaras cirúrgicas no valor de um milhão de yuan (130,7 mil euros) do Brasil para a China, onde serão doadas.
O Instituto Evandro Chagas (IEC), um dos centros de pesquisa sobre o novo coronavírus no Brasil, está a ser investigado por alegadas irregularidades na compra de materiais de laboratório, anunciou hoje a polícia.
O Reino Unido e a Alemanha anunciaram hoje a existência de mais casos do novo coronavírus, detetado em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, elevando para 30 o número total de casos confirmados do vírus na Europa.
O Hospital de Braga passou a disponibilizar gratuitamente medicamentos para tratamento de doentes com cancro da mama e da próstata, para garantir equidade no acesso ao tratamento, anunciou hoje aquela unidade.
A Human Rights Watch (HRW) apontou hoje “grandes problemas” à resposta da China ao surto do novo coronavírus detetado naquele país, denunciando que a conduta de Pequim só agravou a propagação da estirpe, que já fez 563 mortos.
A rede de saneamento do município de Anadia vai estender-se a Vale da Mó e à Junqueira, onde decorrem obras de renovação da rede de abastecimento de água, orçadas em 150 mil euros, foi hoje anunciado.
Os vereadores do PS na Câmara de Viseu estimam que, durante mais de 20 anos, tenha sido cobrado apenas um décimo da água consumida pelo Hospital de São Teotónio, naquela cidade, lesando o erário municipal num milhão de euros.
O Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) foi hoje aprovado em votação final global, depois de várias votações na especialidade às mais de 1.300 propostas de alteração enviadas pelos partidos com assento parlamentar.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) vai promover na próxima semana uma reunião de cientistas de todo o mundo para debater o surto do novo coronavírus, elegendo como um dos desafios a coordenação dos fundos para a investigação sobre esta doença e epidemia.
Mais de 30 mil teleconsultas foram realizadas no Serviço Nacional de Saúde em 2019, ano que registou o número mais elevado, com um crescimento de 13,5% relativamente a 2018 e de 5,7% face a 2017, segundo dados hoje divulgados.