As autoridades de saúde de Xangai, leste da China, estão a rastrear todas as pessoas que tiveram contacto com um caso de infeção pelo coronavírus Covid-19 no Irão, revelou hoje o semanário económico Caixin.
As autoridades sul-coreanas anunciaram hoje que o país registou mais 171 casos do novo coronavírus (Covid-19), principalmente no sudeste, elevando o número total de infeções para 1.766.
O surto do coronavírus Covid-19 está a ter um "impacto severo" nas operações das empresas europeias na China, com quedas nas receitas e falta de funcionários, segundo um estudo das Câmaras do Comércio da União Europeia e da Alemanha.
A agência de drogas da Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou hoje preocupação com o crescente uso de substâncias psicoativas entre jovens em todo o mundo e a mistura de vários estupefacientes com o álcool.
A Direção-Geral da Saúde emitiu recomendações às empresas por causa do coronavírus, aconselhando-as a definir planos de contingência para casos suspeitos entre os trabalhadores que contemplem zonas de isolamento e regras específicas de higiene, evitando reuniões em sala.
O Irão elevou hoje para 22 o número de mortos devido ao surto do coronavírus, registando ainda 141 pessoas infetadas com o Covid-19, noticiou a agência estatal IRNA.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou hoje que não existem restrições à estadia em Portugal de crianças, jovens e adultos que regressem de uma área de transmissão ativa do novo coronavírus (Covid-19), mas faz recomendações.
A China espera ter o surto do cornavírus Covid-19 sob controlo no final de abril, disse hoje o chefe da equipa de médicos especialistas da Comissão Nacional de Saúde da China, o pneumologista Zhong Nanshan.
A Arábia Saudita suspendeu hoje temporariamente a entrada de peregrinos que visitam a mesquita do profeta Maomé e os lugares sagrados do Islão em Meca e Medina, bem como turistas de países afetados pelo coronavírus Covid-19.
A Dinamarca anunciou hoje o primeiro caso de contaminação com o novo coronavírus, um homem que regressou do norte da Itália, um caso que as autoridades dizem não ser grave.
Uma mulher que saiu recentemente da prisão e que está infetada pelo coronavírus Covid-19 conseguiu viajar mais de 1.100 quilómetros desde Wuhan até Pequim, infringindo as medidas de quarentena, informou hoje a imprensa local.
Os Estados Unidos detetaram o primeiro caso de contaminação local pelo coronavírus Covid-19, com o número de infetados a aumentar para os 60, noticiaram os 'media' norte-americanos esta quarta-feira.
A Coreia do Sul anunciou hoje 334 novos casos de coronavírus Covid-19, elevando para 1.595 o número de pessoas infetadas, com a grande maioria a ser diagnosticada na cidade de Daegu.
A Bolsa de São Paulo caiu 7% na quarta-feira, com o Ibovespa, o índice de referência do Brasil, a recuar para os 105.718 pontos, num dia marcado pelo primeiro caso de coronavírus no país.
O Presidente norte-americano indicou na quarta-feira o seu vice-Presidente, Mike Pence, para a coordenação da resposta à epidemia do novo coronavírus nos EUA, apesar de considerar que o risco para o país é “muito fraco”.
A China anunciou hoje mais 29 mortos devido a infeção pelo coronavírus Covid-19, uma queda face ao dia anterior, ao mesmo tempo que apareceram 433 novos casos, informaram as autoridades de saúde do país.
O médico infectologista brasileiro David Urbaez disse na quarta-feira, em entrevista à Lusa, que o país está preparado para enfrentar o coronavírus Covid-19, apesar de identificar precariedades no sistema de saúde.
Portugal registou nas últimas 24 horas oito casos suspeitos de infeção pelo Covid-19, todos provenientes do norte de Itália, aguardando o resultado das análises a sete pessoas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os diretores de serviço demissionários do Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) decidiram hoje pedir uma audiência com "caráter de urgência" ao presidente do Governo Regional e reafirmaram a sua posição contra o novo diretor clínico.
O Governo de Cabo Verde interditou hoje, durante um período de três semanas, todos os voos com origem em Itália para aeroportos cabo-verdianos, devido ao alastrar do surto do novo coronavírus naquele país europeu.
O Governo do Iraque anunciou hoje a suspensão de aulas em escolas e universidades a partir de quinta-feira e a proibição de reuniões em locais públicos devido ao novo coronavírus, que já infetou seis pessoas no país.
As autoridades de Teerão anunciaram hoje restrições à livre circulação no Irão para pessoas infetadas ou suspeitas de estarem infetadas com o novo coronavírus, designado Covid-19.
As Nações Unidas vão tomar medidas para prevenir o novo coronavírus na sua sede, em Nova Iorque, por onde passam milhares de pessoas de muitos países, que no próximo mês acolherá um concorrido evento.
A Câmara de Lisboa está “devidamente preparada” e já elaborou um plano de contingência para os serviços municipais relativo ao novo coronavírus, que poderá se ativado caso o surto atinja a cidade, disse hoje o vereador da Proteção Civil.