A principal companhia aérea do Irão, a Iran Air, anunciou hoje que todas as ligações à Europa foram canceladas devido ao surto do novo coronavírus, que já causou 194 mortos no país.
O ministro do Desporto de Itália, Vincenzo Spadafora, pediu hoje à federação italiana de futebol que suspenda os encontros da liga italiana, devido ao surto de Covid-19.
As autoridades de Macau disseram hoje acompanhar com "muita atenção" a situação epidemiológica na Europa, depois de terem anunciado uma quarentena de 14 dias, a partir de terça-feira, para quem chegar da Alemanha, Espanha e França.
O Governo suíço disse hoje que está a seguir de perto a situação em Itália, mas mantém as fronteiras abertas, na sequência do decreto de quarentenas em várias localidades italianas, uma medida sem precedentes na Europa.
O paciente italiano suspeito de estar infetado com o Covid-19 em Timor-Leste continua estável, isolado e sob observação médica permanente numa clínica internacional no centro de Díli, confirmaram as autoridades.
As equipas de ciclismo francesas Cofidis e Groupama-FDJ terminaram a quarentena a que estavam sujeitos após o cancelamento das duas últimas etapas da Volta aos Emirados Árabes Unidos, devido ao surto do Covid-19.
O número de mortos devido ao desmoronamento de um hotel na China, com pessoas em quarentena por terem estado em contacto com pacientes infetados com o Covid-19, subiu para 10, segundo com um balanço de hoje das autoridades.
Apenas metade dos municípios portugueses utilizam centros homologados para recolher animais errantes, que acolheram em 2018 mais de 40 mil, segundo os dados mais recentes da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1 vai ser disputado sem público, para conter a propagação do surto de Covid-19, anunciaram hoje os organizadores.
O número de pessoas infetadas em todo o mundo pelo Covid-19 aumentou para 105.836, das quais morreram 3.595, de acordo com um balanço feito pela agência France-Presse (AFP), com dados atualizados às 09:00 de hoje.
A Bulgária e a Moldávia confirmaram hoje os primeiros casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus nos seus territórios, avança a agência de notícias espanhola EFE.
O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, ordenou a proibição da entrada de pessoas provenientes da Alemanha e de França, numa medida contra a propagação do novo coronavírus, Covid-19, noticia hoje a agência France-Presse (AFP).
O navio americano Grand Princess foi autorizado a atracar em Oakland, depois de vários dias confinado à costa da Califórnia, em São Francisco, nos EUA, devido à descoberta de 21 casos de coronavírus a bordo.
A Tailândia e a Malásia recusaram a entrada nos seus portos de um navio de cruzeiro com 2.000 pessoas, incluindo dezenas de italianos, por medo da presença a bordo de infetados pelo novo coronavírus, avança hoje a AFP.
A Itália encerrou todos os museus, teatros e cinemas em todo o território, até 03 de abril, para combater a propagação do novo coronavírus, de acordo com um despacho divulgado esta madrugada.
A Coreia do Norte anunciou ter terminado a quarentena imposta a mais de 3.600 no país, uma medida de prevenção para combater a entrada do Covid-19 no território que ainda não registou nenhum caso.
As mulheres tiveram um papel fundamental na guerra colonial, da tradicional retaguarda à participação ativa num conflito em que assistiram feridos, carregaram armas e ganharam consciência política, defendeu a investigadora Margarida Calafate Ribeiro, em entrevista à Lusa.
Pelo menos quatro pessoas morreram na sequência do desmoronamento de um hotel na China que albergava pessoas em quarentena por terem estado em contacto com pacientes infetados com o Covid-19, anunciaram hoje as autoridades.
As autoridades de saúde sul-coreanas anunciaram hoje 367 novos casos de contágio pelo novo coronavírus, elevando para 7.134 o total de infetados no país, onde já morreram 50 pessoas com a doença Covid-19.
Macau vai impor uma quarentena de 14 dias, a partir de terça-feira, para quem "tenha estado na Alemanha, em Espanha, na França ou no Japão nos 14 dias anteriores à entrada" no território, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro italiano anunciou hoje a proibição de entradas e saídas da Lombardia e de outras 14 províncias para limitar a propagação do Covid-19 que já causou 233 mortes e 5.061 infetados em todo o país.
A China registou hoje mais 27 mortes devido do Covid-19, elevando o número total de mortes para 3.097, informou a Comissão Nacional de Saúde do país.
O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu, no sábado à noite, “mais e melhor informação” sobre o surto de coronavírus, para evitar alarmismo.
A primeira vítima mortal do novo coronavírus na América Latina é um argentino, de 64 anos, que esteve em França e que morreu na manhã de sábado, confirmou o Ministério argentino da Saúde através de um comunicado.