A Boeing vai retomar gradualmente a produção de aparelhos comerciais a partir da próxima semana, nas oficinas de Washington, depois de várias semanas de paragem devido às medidas de prevenção do novo coronavírus, anunciou hoje a fabricante aeronáutica.
Várias organizações da luta contra a sida estão preocupadas com a suspensão dos rastreios ao vírus da imunodeficiência humana (VIH), com as consultas de infeciologia paradas e com o facto dos seus profissionais estarem no terreno sem proteções adequadas.
O número de pessoas nas prisões de Nova Iorque é o mais pequeno desde 1946, após o final da II Guerra Mundial, devido às medidas adotadas pela cidade para mitigar a propagação da pandemia de covid-19.
Pelo menos 42 pessoas morreram e outras sete estão hospitalizadas depois de consumirem álcool adulterado na República Dominicana, informaram hoje fontes oficiais.
O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 30 mil pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, totalizando 30.425 casos confirmados e 1.924 óbitos desde o início da pandemia, informou hoje o executivo.
Abriu as portas há dois dias, no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, o novo Hospital de campanha Porto. com 320 camas preparadas para acolher doentes e profissionais de saúde infetados pelo novo coronavírus.
O governo de Donald Trump emitiu hoje novas orientações para Estados, empresas e pessoas sobre a forma de aliviar as restrições do distanciamento social para lidar com o coronavirus em áreas onde este esteja em declínio.
Um Estudo, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto com o Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), conclui que os profissionais de saúde querem critérios éticos para priorização de doentes Covid-19 nos cuidados Intensivos, caso se assista a uma escassez de recursos.
O Wydad de Casablanca vendeu 60.000 bilhetes para um jogo de futebol virtual contra o coronavírus, informou hoje o clube na sua página de Facebook.
A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) revelou hoje que já pagou 75 milhões de euros, valor distribuído por 805 empresas, no âmbito das medidas para aceleração de pagamento dos incentivos do Portugal 2020, por causa da pandemia.
O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) refutou hoje as críticas feitas à sua direção numa carta aberta em que vários magistrados repudiam a posição de dirigentes do SMMP face ao perdão de penas resultante da pandemia.
A Arábia Saudita comprometeu-se hoje a destinar 500 milhões de dólares (457 milhões de euros) ao combate contra o novo coronavírus e à doença covid-19.
Trinta portugueses partiram hoje do Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, a norte de Caracas, num voo da companhia aérea Plus Ultra, elevando para 48 o número de lusos repatriados da Venezuela, desde finais de março.
Os clubes dependem de acordos com os futebolistas que terminam contrato em 30 de junho para os manter até ao fim dos campeonatos e garantir a integridade das competições, considerou hoje Daniel Cravo, especialista em direito desportivo.
O Diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar Universitário do Porto garante estar “extremamente orgulhoso dos médicos que representa”, dado o seu empenho, dedicação e sacrífico pessoal no combate à pandemia da COVID-19. O clínico não tem dúvidas de que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) só conseguiu dar resposta à “grande afluência” de utentes às unidades de saúde graças aos seus profissionais que diariamente correm riscos na linha da frente e sofrem com o distanciamento inevitável da família e amigos. Há, inclusivamente, casos de famílias de médicos que se revezam para cuidar dos filhos.
A Câmara Municipal de Águeda confirmou hoje a primeira morte associada à covid-19 neste concelho do distrito de Aveiro, que tem 39 pessoas infetadas com o novo coronavírus.
A China enviou hoje uma dúzia de especialistas médicos para o Burkina Faso a fim de ajudar na luta contra o novo coronavírus, anunciou a embaixada de Pequim naquele país africano.
A Estação Piloto de Piscicultura de Olhão (EPPO) anunciou hoje que doou nos últimos dois dias 360 quilogramas (kg) de peixe produzido nas suas instalações para as pessoas mais necessitadas nesta época de pandemia do novo coronavírus.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nomeou hoje o oncologista Nelson Teich para ministro da Saúde, durante a pandemia no novo coronavírus, com ambos a concordarem que não haverá uma "definição brusca" sobre o isolamento social.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, criticou hoje a distribuição de dividendos na EDP, apelando para a intervenção do Governo que, com o decreto do estado de emergência devido à covid-19, pode impedir que isto aconteça noutras empresas.
A pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 141.127 pessoas e infetou mais de 2,1 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 20:00 de hoje, baseado em dados oficiais.
O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, afirmou hoje que espera que a renovação do estado de emergência decretado na sequência da pandemia de covid-19 seja “um passaporte” para o país voltar à normalidade.
O primeiro-ministro de Cabo Verde disse hoje que delegou poderes no ministro da Administração Interna para o governante coordenar na ilha da Boa Vista a resposta à pandemia de covid-19, com 45 novos casos.
O Open dos Estados Unidos mantém as datas previstas para a sua realização, com o quadro principal a decorrer entre 31 de agosto e 13 de setembro, embora não esteja descartado um adiamento devido à pandemia covid-19.