A pandemia da covid-19, que colocou o mundo em suspenso, pôs a ciência mais ativa do que nunca: cientistas produzem estudos e resultados a um ritmo acelerado para obterem respostas sobre uma doença contagiosa causada por um vírus novo.
O uso de máscara passa hoje a ser obrigatório na África do Sul, num dia em que o Governo inicia um levantamento gradual das medidas de confinamento contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 mostrou a importância da Ciência como arma para a salvaguarda do mundo inteiro e veio dar um impulso decisivo à ligação entre a academia e a indústria, segundo investigadores portugueses ouvidos pela agência Lusa.
Os pedidos de ajuda alimentar aumentaram nas últimas semanas no Algarve entre famílias tradicionalmente mais favorecidas, que agora enfrentam quebras no rendimento devido à covid-19, levando-as a recorrer a apoios habitualmente mais direcionados à população carenciada.
A China registou 12 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, metade oriundos do exterior, informou hoje a Comissão de Saúde do país.
O investigador Pedro Simões Coelho considera que a pandemia de covid-19 deu aos cidadãos uma maior consciência da importância de ter um serviço público de saúde sustentável e de cada um fazer a sua parte para prevenir a doença.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na noite de quinta-feira que os esforços para travar a disseminação do novo coronavírus no país, como o isolamento social, foram "inúteis" e geraram desemprego.
A justiça federal de São Paulo rejeitou na quinta-feira o relatório que dava conta que os testes da covid-19 realizados pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, foram negativos, concedendo 48 horas para a apresentação efetiva dos exames.
Os Estados Unidos registaram 2.053 mortos nas últimas 24 horas devido à pandemia da covid-19, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
A pandemia de covid-19 exigiu mais flexibilidade ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e mostrou que a produtividade pode aumentar com os atos médicos à distância, defende o investigador da Universidade Nova Pedro Simões Coelho.
O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou que vão chegar “várias toneladas” de ajuda humanitária à Venezuela, enviadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Panamericana da Saúde (OPS), para combater a pandemia da covid-19.
A Transportes Sul do Tejo (TST) informou hoje que as entradas nos autocarros vão voltar a ser feitas pela porta da frente a partir de segunda-feira, sendo obrigatório validar os títulos de transporte.
O ministro da Saúde brasileiro, Nelson Teich, criticou na quinta-feira a polarização política criada em torno do isolamento social como medida contra a covid-19, reforçando que o distanciamento permanece como orientação da tutela.
A Google bloqueou e removeu dezenas de milhões de anúncios relacionados com a pandemia da covid-19 nos últimos meses, tendo retirado um total de 2,7 mil milhões de anúncios maus em 2019, anunciou hoje a empresa.
A Transtejo Soflusa (TTSL) vai disponibilizar máscaras para todos os passageiros, durante a próxima semana, e aumentar a lotação em cada navio para dois terços do total, na sequência da cessação do estado de emergência, decorrente da covid-19.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, louvou na quinta-feira a Coreia do Sul pelo trabalho realizado contra o novo coronavirus e combate simultâneo às alterações climáticas.
A circulação entre concelhos está proibida desde as 00:00 de hoje e até às 23:59 de domingo, sendo apenas permitida por motivos de saúde ou por “urgência imperiosa”.
O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESUP) denunciou hoje que as universidades de Coimbra e de Évora não estão a seguir as recomendações feitas pela tutela para a cessão do estado de emergência, decorrente da pandemia de covid-19.
A União dos Sindicatos Independentes (USI) afirmou que a recuperação económica em contexto de pandemia de covid-19 não pode levar à perda de direitos, e elencou seis prioridades no âmbito do Dia do Trabalhador, que se celebra hoje.
O Governo decidiu prorrogar até às 24:00 do dia 17 de maio a interdição do desembarque e licenças para terra de passageiros e tripulações de cruzeiros nos portos nacionais, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.
O Governo aprovou hoje o plano para o levantamento das medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia de covid-19, estabelecendo um período de 15 dias entre cada uma das fases.
O primeiro-ministro afirmou hoje que, na próxima quinta-feira, com "enorme probabilidade", o Governo vai decidir pela não realização dos festivais de música de verão por causa da covid-19 e considerou difícil a gestão futura da lotação das praias.
O atual ano letivo no ensino superior pode prologar-se até ao fim de julho, devido à covid-19, indicou hoje o Governo, admitindo que as aulas presenciais, quando possíveis, possam ser dadas à noite, aos fins de semana e feriados.