Lisboa e Vale do Tejo (LVT) registou hoje 82,2% dos 367 novos casos de infeção, no dia em que, em números totais de infeções, esta região ultrapassou o Norte do país, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde.
O Presidente da República afirmou que os especialistas defenderam hoje "medidas concretas e específicas" para conter os surtos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, que afetam sobretudo "população que trabalhou sempre e não confinou muito".
A nova extensão de Saúde de Palma, no concelho de Alcácer do Sal (Setúbal), é inaugurada hoje após um investimento municipal de 100 mil euros, para evitar “o fim dos cuidados primários” a cerca de 300 utentes.
Cinco utentes do Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras testaram positivo para covid-19 e a unidade está a efetuar testes a doentes e profissionais que passaram por aquele serviço na última semana.
Uma delegação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses concentrou-se hoje em frente ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para reclamar por justiça e exigir ao Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHULN) o cumprimento dos seus direitos.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 477.570 pessoas e infetou 9,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
Portugal regista hoje mais três mortos relacionados com a covid-19 do que na terça-feira e mais 367 infetados, a maioria na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia da covid-19 fez disparar o número de mortes na Europa em março e abril, tendo-se registado mais 140 mil óbitos do que a média do mesmo período entre 2016 e 2019, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
As duas associações representativas das empresas de diversão e restauração itinerante lamentaram hoje ainda não haver data para começaram a trabalhar, no contexto da covid-19, apesar de saberem que o processo está em curso nas autoridades de saúde.
O PSD requereu hoje ao Governo, através do parlamento, o protocolo para a remoção de amianto nas escolas, considerando que é importante conhecer a perigosidade de cada um dos edifícios.
Os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho vão ter direito a justificar as faltas ao serviço ao abrigo de um regime especial, na sequência de uma alteração hoje aprovada na Comissão de Saúde.
A Quercus considera que a divulgação da lista das 578 escolas onde o amianto vai ser retirado é um passo na erradicação desta substância em Portugal, mas insuficiente pois não cumpre toda a legislação.
Profissionais de saúde pediram hoje à classe política britânica que prepare o Reino Unido para o "risco real" de uma segunda vaga da pandemia do novo coronavírus quando o país está prestes a entrar numa fase importante do desconfinamento.
A farmacêutica estatal chinesa Sinopharm vai iniciar, nos Emirados Árabes Unidos, a fase 3 dos testes clínicos para uma possível vacina para a covid-19, informou hoje o portal noticioso Caixin.
O número de casos positivos de covid-19 em Reguengos de Monsaraz (Évora) subiu para 88, com 69 doentes no lar onde surgiu o foco, entre utentes e funcionárias, e 19 infeções comunitárias, revelou hoje a câmara.
A lista das escolas onde o amianto vai ser removido, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas comunitárias, inclui 578 estabelecimentos de ensino, segundo o Diário da República.
A greve na lavandaria hospitalar do Fundão, que estava marcada para quinta-feira, foi desconvocada depois de a empresa ter garantido que não haverá despedimentos, anunciou hoje o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Hoteleira do Centro.
O distrito da Guarda apresenta hoje, pelo segundo dia consecutivo, risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do país está com níveis muito elevados, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Presidente da República, primeiro-ministro e líderes partidários reúnem-se hoje com especialistas para avaliar a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal, com foco na Área Metropolitana de Lisboa, onde tem surgido a maioria dos novos casos.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, criticou hoje a total falta de coordenação internacional no combate à pandemia de covid-19, alertando que a política isolacionista de alguns países não irá derrotar o vírus.
O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) revelou hoje que os testes feitos aos doentes internados e profissionais de saúde que tinham contactado com um elemento do serviço de urgência que tinha testado positivo para a covid-19 são negativos.
O ministro da Administração Interna disse hoje que a identificação das freguesias do distrito de Lisboa que vão continuar em situação de calamidade devido à covid-19 resultou de uma avaliação “em total articulação” com os presidentes de câmara.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta (PS), manifestou-se hoje confiante com a estratégia encontrada pelo Governo para controlar os casos da covid-19 no município, que contempla uma vigilância ativa em seis freguesias urbanas.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve abriu hoje candidaturas para contratar 42 enfermeiros e reforçar as equipas dos centros de saúde da região, no âmbito das medidas e excecionais para combater a pandemia de covid-19.