O presidente do CDS-PP disse hoje não ver qualquer razão para que as reuniões regulares com epidemiologistas sobre a pandemia de covid-19 sejam canceladas.
O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu hoje, em Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, o alargamento da contratualização de acordos de parceria na saúde com unidades do setor social e particular.
Especialistas da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e do CINTESIS alertam para a necessidade de se aumentar o acesso de pessoas com doenças respiratórias crónicas a programas de reabilitação e telerreabilitação, foi hoje anunciado.
Portugal regista hoje mais 13 óbitos por covid-19, em relação a quarta-feira, e mais 418 casos de infeção confirmados, dos quais 328 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Um utente do Espaço Mais, em Mogadouro, testou positivo à covid-19, o que levou hoje ao encerramento, “por prevenção”, daquela estrutura de apoio à inclusão social frequentada por uma dezena de crianças com mobilidade reduzida.
O interesse geral na retoma das competições desportivas de pavilhão pode ser a 'chave' para que seja alcançado um acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS), considerou hoje o diretor de competições das Federação de basquetebol (FPB).
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que as reuniões regulares com epidemiologistas sobre a pandemia de covid-19 deveriam continuar, admitiu que ninguém o informou que iam acabar, o que revela “alguma deselegância”.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 549.701 pessoas e infetou mais de 12 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da Agência France Presse (AFP) baseado em dados oficiais.
Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluiu, depois de avaliar 65 casas da Área Metropolitana do Porto, que a grande maioria apresentava uma “deficiente qualidade do ar” e “níveis elevados” de matéria particulada.
Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou hoje o hospital.
A morte de mais um idoso, de 86 anos, utente do lar de Reguengos de Monsaraz, elevou para 16 o número de óbitos relacionados com o surto de covid-19 neste concelho alentejano, divulgou hoje a câmara.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje a criação de um painel independente para avaliar a sua atuação e resposta face à pandemia da covid-19.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) advertiu hoje que o futebol não é exceção às regras de saúde pública, reiterando a proibição de ajuntamentos, no dia em que o FC Porto se pode sagrar campeão nacional.
O diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC) anunciou hoje o lançamento de um consórcio para supervisionar os ensaios clínicos da vacina para a covid-19 a decorrer em África.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje na Assembleia Legislativa, no debate sobre o Estado da Região, que durante a pandemia da covid-19 o arquipélago apenas recebeu do Estado "desdém, arrogância e indiferença".
A Associação Académica de Coimbra (AAC) vai promover no sábado testes de rastreio HIV, sífilis e hepatite, e distribuir roupas, alimentos e material de proteção, durante a iniciativa solidária Street Store AAC, dirigida aos sem-abrigo.
As ordens dos médicos e dos farmacêuticos estão chocadas por terem sido excluídas do grupo de trabalho para estudar a dispensa de medicamentos em proximidade e dizem que, nos moldes em que foi criado, este grupo será inútil.
O arquipélago da Madeira apresenta hoje um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV) e o resto do país está com níveis muito elevados, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Trinta concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nove distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de continuação de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O presidente da Câmara do Porto afirmou em assembleia municipal que as salas de consumo assistido de drogas “só por si não resolvem nada”, considerando que estas são elementos de uma estratégia da qual a autarquia é parte integrante.
A organização não-governamental Oxfam sinalizou hoje o Brasil como "zona emergente" de fome extrema, adiantando que a pandemia de covid-19 veio acelerar o crescimento da pobreza e da fome em todo o país.
Onze países africanos estão entre os principais pontos em que o risco de fome extrema foi agravado pela pandemia de covid-19, estimando-se que, só na região do Sahel, mais 50 milhões de pessoas entrem em crise alimentar.
A atual pandemia agravou as situações de fome verificadas em vários pontos do mundo e criou outros epicentros, denunciou hoje a organização não-governamental Oxfam, alertando que este flagelo poderá matar mais do que a própria doença covid-19.