O presidente da Iniciativa Liberal manifestou-se hoje "frontalmente contra" a possibilidade de o Governo decidir no sábado impor o recolher obrigatório em todo o território nacional, considerando tratar-se de uma "limitação excessiva" das liberdades individuais.
Dezasseis utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) infetados com o vírus que provoca a covid-19 foram hoje transferidos para outra estrutura, naquela localidade, revelaram a instituição e a câmara.
A secção regional do Norte da Ordem dos Médicos mostrou hoje “preocupação” pela situação “difícil” do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), onde estão internados “cerca de 180” doentes covid-19, “o correspondente a 10% dos internamentos nacionais”.
A Câmara Municipal do Funchal ativou o plano de contingência depois de ter tido conhecimento que dois funcionários tiveram testes com resultado positivo para a covid-19, anunciou hoje a autarquia.
Mais oito utentes da Casa da Caridade de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, estão infetados com o novo coronavírus, fazendo subir para 63 o número total de casos na instituição, disse hoje o diretor.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) avançou com o reforço de camas em enfermaria e unidades de cuidados intensivos para doentes com covid-19, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.
O número de infetados com o novo coronavírus no lar Alfredo Carriço, na Trofa, subiu para 43, depois de mais quatro idosos apresentarem testes com resultado positivo, disse hoje a diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia local.
Uma equipa das universidades do Minho e de Huddersfield (Reino Unido) “comprovou geneticamente” que o novo coronavírus surgiu na China, mas foi a partir da Europa que mais se espalhou para o mundo, divulgou hoje aquela academia minhota.
O PSD criticou a administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) pelas alterações que introduziu na urgência pediátrica, considerando que este serviço foi encerrado e que agora é "um mero balcão de pediatria".
O número de óbitos no surto de coronavírus na Casa de Repouso Afonso, em Macedo de Cavaleiros, subiu para quatro com mais duas mortes entre os 27 utentes infetados, informou hoje a diretora-técnica, Marta Teixeira.
A taxa de ocupação de camas de enfermaria de doentes com covid-19 situa-se nos 84%, sendo de 81% nas Unidade de Cuidados Intensivos, verificando-se no Norte a maior pressão sobre os hospitais, segundo o secretário de Estado da Saúde.
O Algarve tem uma situação “relativamente estável” no que respeita à pandemia da covid-19, com casos “em crescendo nos últimos dias”, mas sem um aumento “alarmante”, revelou hoje a delegada regional de saúde.
O Governo está a avaliar avançar com o recolhimento obrigatório e alargar as restrições impostas em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada a mais municípios, recusando, no entanto, um novo confinamento geral, disse hoje o ministro da Economia.
As consequências da pandemia de covid-19 na Procriação Medicamente Assistida (PMA) podem ser devastadoras e irreversíveis se não forem tomadas medidas urgentes, face à interrupção dos tratamentos, advertiu hoje a entidade que regula esta prática.
As autoridades de saúde dos Açores já detetaram quatro casos de pessoas com resultado positivo nos testes de despiste do novo coronavírus, que provoca a covid-19, realizados à entrada na região, que tinham sido dadas como curadas.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que o Governo deve tomar medidas “proporcionais” e com “pedagogia”, avisando que não se pode transformar um problema de saúde “num caso de polícia”.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, enalteceu hoje a “compreensão” das populações no cumprimento das restrições à circulação para fora do concelho de residência para conter a pandemia de covid-19.
O processo de retirada das coberturas com amianto nas escolas públicas do concelho de Loures, no distrito de Lisboa, deverá estar concluído em 2021, num investimento de 3,5 milhões de euros, perspetivou hoje o presidente da Câmara Municipal.
Portugal ultrapassou hoje todos os recordes desde o início da pandemia covid-19 com o registo de 40 mortos, 4.656 infetados e 1.927 doentes internados, 275 dos quais em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Passados quase oito meses desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal, nove municípios do continente, localizados sobretudo no Alentejo, registavam nenhum ou até três casos confirmados acumulados até segunda-feira, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os Açores registaram hoje três novas infeções pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, na ilha de São Miguel, aumentando para 80 o número de casos ativos, avançou a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal registou hoje um novo máximo de novas infeções diárias de infeção com o novo coronavírus com o registo de 4.656 casos positivos nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal registou hoje 40 mortes relacionadas com a covid-19, o número mais elevado desde o início da pandemia, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal registou hoje um novo máximo de pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) desde o início da pandemia de covid-19, com 275 pessoas hospitalizadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).