Mais de 45.000 pessoas morreram ou suspeita-se que tenham morrido de covid-19 até maio em Espanha, cerca de 18.000 mais do que o número de mortes associadas à doença fornecido pelas autoridades nacionais, segundo dados publicados hoje.
Um surto provocado pelo novo coronavírus atinge 61 utentes e 25 funcionários nos dois lares da Santa Casa da Misericórdia de Vila Pouca de Aguiar, disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição.
Sete concelhos a Norte registaram, entre a última semana de novembro e primeira de dezembro, um crescimento superior a 30% de novos casos de infeção e 31 concelhos um decréscimo superior a essa percentagem, segundo o relatório da ARS-N.
A Associação Dignitude vai lançar uma campanha de angariação de fundos na próxima segunda-feira a convidar os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias para ajudar pessoas afetadas pela pandemia de covid-19.
O secretário da Saúde do Governo dos Açores, Clélio Meneses, adiantou hoje que a região já assegurou os "meios técnicos e logísticos" para receber, até final de janeiro, 20 mil doses de vacinas contra a covid-19.
A pandemia de covid-19 já provocou a morte de pelo menos 1.570.398 pessoas em todo o mundo desde que foi detetado o primeiro caso na China, no final de 2019, segundo uma contabilização da agência de notícias AFP.
Investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) desenvolveram, em colaboração com o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, um sistema que identifica automaticamente as características radiológicas da covid-19, foi hoje anunciado.
O diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, que supervisiona as unidades de Ovar, diz que três estruturas encerradas devido à covid-19 estão em diferentes fases de obras, mas admite que essas intervenções são um "desperdício".
Setenta e uma pessoas estão infetadas pela covid-19 no lar e unidade de cuidados continuados da Quinta da Relva, em Olhalvo, no concelho de Alenquer, sendo meia centena utentes e 21 funcionários, disse hoje o delegado de saúde.
Os Bombeiros Sapadores de Leiria destruíram 264 ninhos de vespa velutina ou asiática nos últimos dois meses, anunciou o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, reconhecendo existir “um registo de ocorrências extremamente elevado” nesta matéria.
O presidente do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte destacou hoje o “sentido de missão” dos profissionais da instituição no combate à pandemia da covid-19, muitos dos quais em situação de exaustão, mas sem “lamentações e queixas”.
Documentação relacionada com as vacinas contra a covid-19 da Pfizer e da BioNTech foi hoje pirateadas num ataque cibernético contra a Agência Europeia do Medicamento (AEM), anunciou a farmacêutica norte-americana Pfizer.
As autoridades e imprensa oficial chinesas estão a distorcer comentários e estudos sobre a origem do novo coronavírus para sugerir que este começou no exterior e não em Wuhan, onde ocorreu o primeiro surto, analisando jornais e declarações de investigadores.
O acesso universal à vacina contra a covid-19 vai ser o grande desafio dos direitos humanos para 2021, no mundo, disse à agência Lusa o diretor executivo da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto.
Os líderes europeus reúnem-se a partir de hoje em Bruxelas para a última cimeira do ano, com vários dossiês fundamentais por fechar, que a presidência portuguesa da UE herdará no primeiro semestre de 2021 caso não sejam resolvidos.
O coordenador do Plano Nacional de Vacinação anteviu quarta-feira que, em princípio, as primeiras vacinas contra a covid-19 começarão a ser administradas à população de risco no início de janeiro, um ou dois dias após chegarem a Portugal.
Uma nova vacina contra a poliomielite teve resultados promissores para uma estirpe mutante da doença provocada pela vacina oral usada nos países mais pobres, segundo estudos publicados hoje na revista científica Lancet.
Santarém tem, desde terça-feira, um novo surto da covid-19 num lar, no Centro Social Interparoquial do Gualdim, que, segundo o boletim do município divulgado hoje, conta com 30 casos ativos.
O Parlamento inicia na quinta-feira a realização de testes rápidos ao coronavírus (testes de deteção de antigénio) como medida complementar de prevenção destinada a diminuir o risco de casos positivos no hemiciclo
A Madeira regista hoje 29 novos casos de covid-19, todos de transmissão local, passando a contabilizar 963 situações de infeção, das quais 268 são ativas, revelou a Direção Regional da Saúde (DRS).
O secretário-geral das Naçoes Unidas, António Guterres, lamentou hoje que esteja a decorrer uma corrida entre países para conseguir rapidamente a imunização das suas populações contra a covid-19, fenómeno que designou como "vacinismo".
Um surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural do Crato, no distrito de Portalegre, infetou, pelo menos, 40 utentes e funcionários, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
Cento e dez casos ativos de infeção com o novo coronavírus foram hoje contabilizados entre reclusos (37), trabalhadores do quadro da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (65) e pessoal de empresas externas ligadas às prisões, indicou a instituição.
Os municípios do Algarve têm disponível uma linha de fundos europeus para financiar a 100% a retirada de amianto das escolas do distrito de Faro, anunciou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.