O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, exortou hoje o mundo a ir além da solidariedade e entrar numa "economia de guerra" contra a pandemia do coronavírus.
A Madeira registou 13 novos casos de covid-19 e 14 recuperações nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS), indicando que há um total de 267 situações ativas no arquipélago.
O Tribunal de Contas (TdC) absolveu a administração do hospital de Évora de infrações financeiras imputadas pelo Ministério Público (MP), por considerar que não ficou provada a violação de normas legais com a nomeação de dois administradores.
O Farma2Care, projeto do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, que permite que doentes levantem medicação hospitalar em farmácias perto da sua residência, abrange “mais de 800” pessoas e “vai ser alargado”, foi hoje revelado.
O ministro do Ambiente defendeu hoje a criação de um centro interpretativo nas antigas minas da Urgeiriça, porque “o importante é projetar o futuro”, em vez de um museu, como pretende a associação dos antigos mineiros.
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, aguarda resposta do Governo ao plano de expansão e requalificação que apresentou em março e que prevê um investimento global de 52,2 milhões de euros, anunciou hoje aquela unidade hospitalar.
O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV) e a Câmara Municipal de São João da Madeira assinaram hoje um protocolo que levará ações de prevenção cardiovascular a escolas e empresas desse concelho do distrito de Aveiro.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje “ser muito cedo” para proceder a uma maior alargamento das medidas restritivas impostas devido à pandemia da covid-19 na região, rejeitando “entrar em novas aventuras”.
O trabalho de voluntários no norte de Itália, a crise que se instalou em Manaus, ou a mobilização de um hospital português contra a covid-19 são algumas das propostas do Estação Imagem, que arranca no sábado, em Coimbra.
A diretora do Fundo das Nações Unidas para a População, Mónica Ferro, manifestou-se hoje convicta de que António Guterres será reeleito como secretário-geral da ONU e esperançosa de que terminará a agenda da igualdade do género.
A União Europeia pediu hoje "mais solidariedade e transparência" na partilha e distribuição de vacinas contra a covid-19, apelando ainda a todos os países para colaborarem num mecanismo internacional de prevenção e resposta a futuras pandemias.
A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE denunciou hoje a falta de reagentes no laboratório da Autoridade de Segurança Alimentar, alegando que as investigações estão comprometidas, dando como exemplo o caso da intoxicação alimentar em escolas em Beja.
Um estudo hoje publicado na revista Nature Communications relata a descoberta de novos possíveis biomarcadores para prever respostas clínicas e imunitárias à infeção por dengue, avanço que poderá ser fundamental para futuras vacinas.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, assumiu hoje que o alargamento do autoagendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir dos 50 anos é uma “questão de dias” e vai ocorrer “muito em breve”.
O Hospital de Vila Franca de Xira deverá “manter ou melhorar a qualidade” do serviço na transição da gestão clínica privada para a esfera pública, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.
O prazo de entrada em vigor das novas tabelas do regime convencionado da ADSE foi prorrogado para 01 de julho, avançou o conselho diretivo do instituto de proteção e assistência na doença dos trabalhadores da administração pública.
O economista guineense Carlos Lopes disse hoje que a União Europeia (UE) não destinou "um euro adicional" à luta contra o covid-19 em África, tendo "desviado" apoios dos programas de desenvolvimento para a compra de vacinas.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, confirmou hoje o reforço da testagem à covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo, face ao aumento da incidência, considerando essencial o corte das cadeias de transmissão.
O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal subiu hoje para 1,06, enquanto a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias aumentou para 55,6.
Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19 e 241 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, apelou hoje à “união, solidariedade e tolerância” dos açorianos, pedindo um esforço no combate à pandemia de covid-19.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 3.465.398 pessoas no mundo, desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias AFP a partir de fontes oficiais.
O reconhecimento das qualificações profissionais, de trabalhador independente ou subordinado, obtidas noutro Estado membro da União Europeia (UE) ou fora da UE vão ter procedimentos simplificados a partir de 01 de junho, segundo lei hoje publicada.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou hoje que o mundo está “em guerra” contra a covid-19 e apelou à comunidade internacional para ir além da solidariedade e entrar na “economia de guerra” para travar o vírus.