A Câmara de Odemira “discorda das medidas adotadas” pelo Governo, que incluiu o município no conjunto de concelhos que retrocedem nas medidas de desconfinamento devido ao número de contágios de covid-19, considerando-as “injustas” e duvidando “da sua eficácia”.
O concelho de Beja vai prosseguir no desconfinamento na próxima segunda-feira, após uma retificação da incidência cumulativa de covid-19 nos últimos 14 dias, informou hoje o Governo.
O PSD questionou hoje o Governo sobre o número de vacinas que Portugal vai receber, no próximo trimestre, por fornecedor e quais os critérios que estarão na base da sua distribuição por distrito.
O presidente da Câmara de Penela, no distrito de Coimbra, disse hoje que compreende as medidas que impedem o concelho de avançar para a próxima fase de desconfinamento, mas alertou para as consequências económicas.
A política orçamental de 2022 assentará num quadro de estabilidade fiscal dos principais impostos, de acordo com o Plano de Estabilidade (PE) para 2021-2025 divulgado hoje e aprovado pelo Governo na quinta-feira.
As mulheres que viram os seus tratamentos de procriação medicamente assistida (PMA) adiados devido à pandemia, e que ultrapassam este ano o limite de idade (40 anos), têm mais seis meses para os realizar, segundo uma circular hoje divulgada.
Investigadores do Centro Hospitalar Universitário do Porto integram uma rede, juntamente com investigadores espanhóis, colombianos, argentinos e peruanos, que visa melhorar as perspetivas e promover a educação e formação contínua do cancro do pulmão, foi hoje anunciado.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) convocou uma manifestação para o dia 27 de abril, em Lisboa, e apela a outros sindicatos, associações de bombeiros e agentes da proteção civil para se juntarem ao protesto.
Um estudo hoje divulgado estima que 13% da população portuguesa teria em março anticorpos contra o coronavírus da covid-19 após a infeção natural, uma percentagem que sobe para 17% quando incluídas as pessoas vacinadas.
A infeção pelo novo coronavírus e a presença de anticorpos dá alguma proteção contra reinfeções em jovens adultos, mas não os torna imunes e a vacina é necessária para aumentar a resposta imunitária, concluiu um estudo hoje divulgado.
O presidente da Câmara de Beja contestou hoje a inclusão do seu município no conjunto de sete concelhos que não avançam para a próxima fase de desconfinamento e pediu explicações à Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre essa decisão.
O retrocesso imposto a Moura nas medidas de desconfinamento é um “rude golpe” para um concelho que “tem vindo a decrescer o número de casos ativos” de covid-19, disse hoje o presidente da Câmara à agência Lusa.
Os diretores escolares saudaram hoje o regresso dos alunos do ensino secundário às escolas na segunda-feira, sublinhando que os jovens já estavam “cansados do ensino à distância” e “fartos de estar em casa e a precisar de socializar”.
A Câmara de Albufeira vai iniciar a testagem massiva à população para tentar deter surtos de covid-19 no concelho e conseguir avançar no processo de desconfinamento daqui a 15 dias, revelou hoje à Lusa o presidente da autarquia.
O presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, considerou hoje “injusto e penalizador” o seu concelho não passar à fase seguinte do desconfinamento, devido à evolução da covid-19, defendendo que deviam ser refletidos “os dados mais recentes”.
O presidente da Câmara de Rio Maior disse hoje lamentar o regresso a medidas mais restritivas do confinamento, mas declarou-se confiante na evolução favorável no número de contágios de covid-19 que se vem registando nos últimos dias no concelho.
O primeiro-ministro disse hoje que os critérios de medição do risco em cada concelho podem ser revistos no final de maio, quando estiver vacinada 96% da população na faixa etária com maior taxa de mortalidade de covid-19.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que Portugal está a trabalhar para que o processo de desconfinamento seja seguro e sem riscos de uma quarta vaga da pandemia, avisando que é preciso manter a vigilância de forma permanente.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que “antes da próxima época seguramente não haverá adeptos nos estádios”, face à pandemia de covid-19, mesmo com o avançar do desconfinamento na generalidade do país.
A Assembleia da República aprovou hoje dois projetos de resolução do CDS-PP que recomendam ao Governo a retoma urgente dos rastreios oncológicos afetados pela pandemia de covid-19 e campanhas de sensibilização para que os portugueses adiram.
O dever geral de recolhimento mantém-se, ainda que o país avance no plano de desconfinamento, disse hoje o primeiro-ministro, António Costa, que pediu contenção aos portugueses na circulação e nos contactos sociais devido à pandemia de covid-19.
O primeiro-ministro, António Costa, reconheceu hoje que o índice de transmissibilidade (Rt) da covid-19 teve uma evolução negativa desde o início do processo de desconfinamento, em março, e que se aproxima do “lado perigoso” da matriz de avaliação.
O primeiro-ministro, António Costa, confirmou hoje a retoma das modalidades desportivas de médio risco, “assim como a atividade física ao ar livre de até seis pessoas”, a partir de segunda-feira, na terceira fase de desconfinamento.
Os centros comerciais e todas as lojas podem reabrir na segunda-feira, cumprindo a lotação fixada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.