A Madeira registou hoje 45 novos casos de covid-19 e 38 recuperações, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é agora de 364, com sete doentes hospitalizados.
Mais de 16.600 pessoas com a vacinação completa contra a covid-19 foram infetadas pelo vírus SARS-CoV-2 deste janeiro, o que representa 0,3% do total de vacinados, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) iniciou hoje tratamentos de radioterapia com o primeiro dos dois novos aceleradores lineares adquiridos por sete milhões de euros para reforçar a capacidade assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Madeira atingiu hoje a marca dos 70% da população com a vacinação completa contra a covid-19, tendo as autoridades regionais estabelecido como próxima meta a vacinação de 85% dos 251 mil residentes no arquipélago.
Um hospedeiro da companhia aérea Ryanair, em isolamento profilático à covid-19, denunciou hoje que há um foco da doença na base do Porto, lamentando que a empresa não obrigue a testar tripulantes antes de cada voo.
Nenhuma farmacêutica solicitou à Agência Europeia do Medicamento (EMA) autorização para uma dose de reforço das vacinas contra a covid-19, afirmou hoje o regulador europeu, que ainda não decidiu “se e quando” será necessária esta dose suplementar.
A vacinação contra a covid-19 na modalidade de “casa aberta” está disponível a partir de hoje para jovens com idade igual ou superior a 12 anos, anunciou a `task force´ que coordena o processo.
As Minas da Panasqueira, com sede no concelho da Covilhã, vão investir 3,5 milhões de euros para criar uma central fotovoltaica de produção de energia, o que permitirá reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) e os custos energéticos.
Cerca de 150 mil menores foram vacinados contra a covid-19 no último fim de semana, revelou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que disse acompanhar o Presidente da República na continuação da utilização de máscaras.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, afirmou hoje, em Ponta Delgada, que "os Açores têm dado uma resposta muitíssimo boa" no combate à pandemia de covid-19.
Portugal passou esta semana de quinto para sexto país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2, com uma média diária de 225 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo o 'site' Our World in Data.
A taxa de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias voltou hoje a descer no continente e a nível nacional e o índice de transmissibilidade (Rt) manteve-se em 0,98.
Portugal regista hoje seis mortes atribuídas à covid-19, 1.126 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e um aumento nos internamentos em enfermaria, segundo dados oficiais.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 12 novos casos de covid-19, 10 em São Miguel e dois na Terceira, que resultaram de 575 análises realizadas nos laboratórios da região, revela o boletim da Autoridade Regional de Saúde.
O novo regulamento tarifário de energia elétrica, hoje publicado, introduz em 2022 uma nova opção para tarifário de acesso às redes nos níveis mais altos de tensão e novas disposições para o tarifário das instalações autónomas de armazenamento.
A obra do novo Hospital Central da Madeira, atualmente em fase de terraplanagem, pode ser acompanhada através da internet, com imagens captadas por duas câmaras, indicou hoje a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.
Os próximos dois dias apresentam um aumento muito significativo do risco de incêndio rural devido às condições meteorológicas, alertou hoje a Proteção Civil.
O grupo parlamentar do CDS-PP questionou hoje o Governo sobre a política de testagem ao novo coronavírus no próximo ano letivo, querendo saber também se serão revistas as normas quanto ao isolamento profilático para quem esteja vacinado.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.430.846 mortos em todo o mundo, tendo sido registados 7.724 óbitos a nível mundial nas últimas 24 horas, revelou hoje o balanço da France-Presse (AFP).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja o aviso meteorológico para o grupo Central dos Açores, na próxima madrugada, devido a precipitação forte e possibilidade de trovoada, mantendo-se o amarelo para as restantes ilhas.
O polo de Pardilhó da unidade de saúde familiar (USF) “Águas do Gonde” foi encerrado temporariamente, por falta de médicos, revelou hoje fonte municipal.
Cerca de 10 milhões de crianças precisam de assistência humanitária no Afeganistão, quando enfrentam problemas de desnutrição ou violação dos seus direitos, alertou hoje a Unicef, garantindo que a instabilidade no país não impedirá a organização “de continuar no terreno”.
Quinze distritos de Portugal continental e a ilha do Porto Santo apresentam hoje um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
As regras previstas para na segunda fase do plano de desconfinamento do governo entram hoje em vigor, com exceção do fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos, cuja lei vigora até 12 de setembro.