SAÚDE QUE SE VÊ
Magnific

RIO MAIOR: Novo Centro de Recolha com capacidade para 200 animais

Lusa
06-10-2026 17:20h

A Câmara Municipal de Rio Maior reestruturou o antigo canil municipal para criar um Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), com capacidade para acolher até 200 animais resgatados.

O espaço, inaugurado no domingo, Dia Mundial do Animal, conta com “melhorias significativas nas boxes e o reforço das áreas destinadas ao tratamento veterinário e à esterilização”, divulgou a câmara deste concelho do distrito de Santarém, anunciando também a construção de dois novos parques de passeio para cães, “desenhados para garantir condições de bem-estar físico e psicológico aos animais enquanto aguardam por uma nova família”.

Outras das novidades da CROA é a criação de uma ala inteiramente dedicada a gatos, com capacidade para cerca de 60 felinos errantes, espaço que “funcionará com base no modelo de captura, esterilização e devolução à colónia”, refere a autarquia em comunicado.

MAIS NOTÍCIAS