SAÚDE QUE SE VÊ
CANAL S+

Quatro feridos em explosão de gás em fábrica de Estarreja já tiveram alta

LUSA
09-02-2026 10:32h

Quatro dos cinco trabalhadores da Prozinco que ficaram feridos numa explosão de gás ocorrida na sexta-feira já tiveram alta, informou a empresa de Estarreja, no distrito de Aveiro.

Numa nota publicada no sábado, na sua página na rede social Facebook, a empresa garante estar a acompanhar pessoalmente a evolução de cada situação, assegurando que todos os envolvidos e as suas respetivas famílias tenham o suporte e o acompanhamento que o momento exige.

“Dos colaboradores envolvidos, quatro já tiveram alta, encontrando-se junto das suas famílias. Continuamos a acompanhar a situação do colaborador que ainda se encontra hospitalizado, em contacto estreito com a sua família”, informa a empresa.

Numa outra nota publicada no próprio dia do acidente, a Prozinco dava conta da ocorrência de uma situação pontual nas suas instalações que “foi prontamente controlada”, afirmando não existir qualquer risco para a população, os trabalhadores ou para o meio envolvente.

A empresa garantia ainda estar a colaborar com as autoridades, nos termos legais, para o integral apuramento das circunstâncias da ocorrência, reafirmando o seu compromisso com o cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho.

Uma explosão de uma botija de gás ocorrida na sexta-feira, cerca das 14:00, na Prozinco causou ferimentos em cinco trabalhadores, que sofreram queimaduras graves.

Três das vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, uma delas através de helicóptero, e as outras duas foram transportadas para o Hospital de Aveiro.

A Estrada Nacional (EN) 109 foi cortada ao trânsito, junto à entrada da empresa, de modo a facilitar a intervenção dos meios de socorro.

MAIS NOTÍCIAS