Um barco de arte xávega naufragou esta manhã ao largo de Silvalde, no concelho de Espinho, provocando quatro feridos ligeiros, disse à Lusa o que fonte dos bombeiros locais.
Segundo os Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, no distrito de Aveiro e Área Metropolitana do porto, a corporação foi alertada para o naufrágio às 08:58, por um popular, após o que foram acionados para a Praia dos Pescadores cinco veículos de socorro e oito operacionais.
“Houve quatro vítimas resgatadas por outra embarcação de pesca e todas foram levadas para o Hospital de Gaia. São feridos leves, sobretudo com sinais de hipotermia”, revela a fonte dos bombeiros, adiantando que em causa estão homens com idades entre os 39 e os 64 anos.
Além de um meio de salvamento aquático da própria corporação, nas operações estiveram ainda envolvidos viaturas e recursos humanos da PSP, da Polícia Marítima, da Capitania do Porto do Douro, do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e do Instituto de Socorros a Náufragos, num total de 11 veículos e 21 pessoas.
A Lusa tentou obter mais esclarecimentos sobre o caso, mas a Polícia Marítima remeteu quaisquer informações para a Capitania e essa, por sua vez, esteve incontactável.
Segundo os Bombeiros do Concelho de Espinho, as causas do naufrágio ainda não são conhecidas.