SAÚDE QUE SE VÊ

Recluso hospitalizado em Angra do Heroísmo vai ser transferido para o continente

LUSA
06-05-2025 20:25h

O recluso de Angra do Heroísmo, Açores, hospitalizado depois de encontrado na cela com sinais de hipotermia, apresenta melhorias clínicas e deve ser transferido para o continente na próxima semana, adiantou o Ministério da Justiça (MJ).

Segundo o MJ, o recluso deve ser transferido “no início da próxima semana, diretamente do hospital onde se encontra, para o continente, concretamente para a Clínica Psiquiátrica de Santa Cruz do Bispo” e o transporte vai ser assegurado pela Força Aérea.

“Em relação ao recluso, sabemos que recuperou o seu quadro clínico e que será transferido para a Clínica Psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo brevemente, o local apropriado para o acolher e para lhe dar a assistência de que carece”, referiu o MJ em nota à Lusa.

Os serviços prisionais abriram um inquérito a um caso em que, alegadamente, um recluso nos Açores foi colocado em isolamento numa cela sem colchão e necessitou de cuidados médicos na urgência, revelou a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, à margem da inauguração das novas instalações da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, em Faro, há uma semana.

O recluso do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi internado em estado grave, a 26 de abril, depois de ter sido encontrado caído na cela onde estava em confinamento com sinais de hipotermia.

MAIS NOTÍCIAS

Este site usa cookies para lhe garantir uma melhor experiência de navegação.

Saber mais