SAÚDE QUE SE VÊ

Covid-19: Açores com quatro novos casos confirmados

LUSA
27-10-2020 15:35h

A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que foram detetados na região nas últimas 24 horas quatro novos casos de covid-19, todos referentes a pessoas não residentes no arquipélago.

Em comunicado, a entidade indica que foram realizadas 1.156 análises no período referido nos dois laboratórios de referência da região, tendo sido detetados três casos na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

"Os quatro casos correspondem a não residentes na região e provêm de ligação aérea com território continental português", é também referido.

Na ilha de São Miguel, os casos são relativos a uma mulher, de 25 anos de idade, diagnosticada através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada, e a dois homens, de 30 e 37 anos de idade, que apresentaram teste prévio ao embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo.

Na ilha Terceira, foi detetado um doente do sexo masculino, de 19 anos, que realizou teste à chegada com resultado positivo.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 375 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 74 casos positivos ativos, dos quais 56 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

Já morreram nos Açores 16 pessoas com a doença, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

MAIS NOTÍCIAS