SAÚDE QUE SE VÊ

PSD questiona Governo sobre falta de médicos nas urgências de Aveiro e Águeda

LUSA
25-08-2020 12:27h

Os deputados do PSD eleitos por Aveiro interpelaram a ministra da Saúde sobre a falta de médicos nos serviços de urgência dos hospitais de Aveiro e de Águeda, considerando que prejudica os cuidados de saúde de emergência na região.

Numa pergunta que deu entrada no parlamento, os deputados referem que, “na noite de 22 de agosto, o serviço de urgência do Hospital de Aveiro não dispunha de médicos suficientes para assegurar o cabal funcionamento do serviço”.

“Foram requisitados os dois únicos médicos que estavam no serviço de urgência do Hospital de Águeda, obrigando ao encerramento deste serviço durante o período noturno”, descrevem.

Para o PSD, “os problemas nos serviços de urgências das duas unidades hospitalares, Águeda e Aveiro, são do conhecimento público e, infelizmente, não se esgotam no episódio relatado que não pode passar despercebido”.

O PSD pretende saber “que medidas irá tomar o ministério para resolver um problema que prejudica os cuidados de saúde de emergência na região de Aveiro”.

Na pergunta, o PSD quer saber se a ministra da Saúde tem conhecimento do ocorrido, qual a situação dos recursos humanos dos serviços de urgências das duas unidades hospitalares de Águeda e Aveiro, e se Marta Temido consegue assegurar que a situação não se repetirá e quais as diligências que estão a ser desencadeadas.

MAIS NOTÍCIAS