A Câmara de Castelo Branco atribuiu 120 mil euros aos quatro agrupamentos de escolas do concelho para aquisição de material informático que será emprestado aos alunos mais carenciados para acompanhamento das aulas ‘online’.
Este apoio foi aprovado, por unanimidade, em sessão extraordinária do executivo municipal e vai abranger os agrupamentos de escolas Afonso de Paiva, Amato Lusitano, Nuno Álvares e José Sanches de Alcains e São Vicente da Beira.
"Temos de minimizar ao máximo o impacto que esta pandemia está a provocar aos nossos alunos, garantindo que todos têm acesso ao ensino de forma igual, sem comprometer a sua aprendizagem. Sempre nos esforçámos para ser uma sociedade inclusiva e temos vindo a reunir todos os esforços para não comprometermos essa realidade", refere, em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
De entre as várias medidas implementadas de combate à pandemia da covid-19, o município de Castelo Branco já direcionou vários apoios ligados à educação, como a isenção do pagamento dos valores referentes às atividades de apoio à família, no âmbito da Educação Pré-Escolar do ensino público e assumindo os custos relacionados com as refeições dos alunos do Escalão A e dos filhos dos profissionais de saúde.
A autarquia albicastrense implementou ainda o ATL Empreendedor ‘Express', totalmente interativo e à distância.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).