A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, avisa que se aproxima um período difícil e apela à vacinação contra a covid-19, à responsabilidade nos comportamentos e ao uso dos autotestes.
As autoridades da Madeira identificaram a primeira infeção com a variante Ómicron do vírus da covid-19 na região, um caso importado do Reino Unido, disse hoje o secretário regional de Saúde.
A marcação da vacinação contra a covid-19 está disponível, a partir de hoje, para pessoas com 60 ou mais anos no portal do agendamento `online´ disponibilizado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Do Canadá a Marrocos, da Irlanda a França, as restrições de viagens aumentam para conter a propagação alarmante da variante Ómicron da covid-19, enquanto os líderes europeus pedem para se acelerar a vacinação.
A pandemia de covid-19 já provocou 225.591 mortos em África, onde foram registados 9.049.217 casos, dos quais 8.270.074 recuperaram da doença, segundo dados oficiais regionais hoje divulgados.
Um surto de covid-19 foi detetado numa estrutura residencial para idosos, na Ponte do Rol, no concelho de Torres Vedras, registando 21 casos de infeção ativos e duas mortes, foi hoje anunciado.
O Conselho do Governo da Madeira aprovou hoje a regulamentação e adaptação à região da lei que estabelece a obrigação do uso da máscara para o acesso, circulação ou permanência nos espaços e vias públicas, até 01 de março.
Quase 45 mil pessoas receberam na quarta-feira a dose de reforço da imunização do coronavírus, num dia em que foram administradas mais de 65 mil vacinas contra a covid-19 e a gripe, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou hoje ao fim da “desigualdade vacinal” e criticou as restrições impostas aos países onde foi detetada uma nova variante, cuja transparência devia ser “compensada e não castigada”.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) reativou na quarta-feira uma das zonas de internamento planeada para a covid-19, revelou hoje a diretora clínica.
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, afirmou hoje que é necessário preparar “todas as eventualidades” e “planear o futuro” quanto a uma eventual quarta dose da vacina contra a covid-19.
A Agência Europeia do Medicamento aprovou hoje dois novos tratamentos para a covid-19, um dos quais usa anticorpos monoclonais, enquanto o outro é um imunosupressor já autorizado na União Europeia para o tratamento de inflamações.
A capacidade de vacinação no Algarve foi reforçada com a reinstalação de 10 centros de vacinação nos concelhos mais populosos, podendo atingir agora mais de 5.000 inoculações por dia, foi hoje divulgado.
Os lares de idosos têm atualmente 44 surtos de covid-19, um número que se tem mantido estável nos últimos dois meses, revelou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Um surto de covid-19 no Hospital de Santa Luzia, em Elvas (Portalegre), já infetou oito doentes, disse hoje à agência Lusa o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Ilídio Pinto Cardoso.
Os quase 250 mil euros do Programa de Resposta da Cáritas à Covid-19 foram sobretudo dirigidos para apoios imediatos a mais de 2.300 pessoas, para pagamento da renda, mas também despesas médicas ou luz, revela um estudo divulgado hoje.
A pandemia fez aumentar “significativamente” o número de pessoas que pediu ajuda à Cáritas e se muitas enfrentaram e venceram “a crista da onda pandémica”, “o choque mais duro ainda poderá estar a chegar”, alerta um estudo divulgado hoje.
O Governo apelou hoje a uma “contenção de contactos” e restrição de interação social na semana após o período festivo, pedindo a todas as pessoas elegíveis para a terceira dose que agendem a sua vacina contra a covid-19.
A Agência Europeia do Medicamento aprovou hoje a possibilidade de o medicamento para a covid-19 Paxlovid, da farmacêutica Pfizer, ser usado em tratamento de pessoas que não estão ventiladas e que estejam em risco de desenvolver doença grave.
O Estatuto do Cuidador Informal vai ser alargado a todo o país, estando previsto o aumento do valor do subsídio, segundo um diploma hoje aprovado em Conselho de Ministros, que acautela também o descanso do cuidador.
A ministra da Saúde vai fazer na sexta-feira um ponto de situação sobre a pandemia de covid-19 e da presença da variante Ómicron em Portugal, anunciou hoje a ministra da Presidência.
O Município de Leiria aprovou a criação de um regulamento, com vista a integrar um conjunto de medidas “importantes para a fixação de médicos no concelho”, disse à agência Lusa a vereadora Ana Valentim.
Portugal regista hoje mais 19 mortes associadas à covid-19, mais 5.137 infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 e um ligeiro aumento dos internamentos em cuidados intensivos, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As autoridades sanitárias quenianas confirmaram hoje um surto do vírus da gripe A, em plena pandemia de covid-19 e após a deteção dos primeiros casos da nova variante Ómicron na quarta-feira.