Os centros de vacinação contra a covid-19 vão estar encerrados no período de Natal e fim de ano, nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro, informou hoje a Direção-Geral da Saúde.
A obra de reabilitação do bloco operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, deverá arrancar entre abril e maio do próximo ano e estar concluída em seis meses, anunciou hoje o Governo Regional da Madeira.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje esperar que as escolas reabram no dia 10 de janeiro, como preveem as atuais medidas de contenção da pandemia da covid-19, mas adiantou que será preciso reavaliar a situação epidemiológica do país.
O Governo decidiu hoje reforçar algumas das medidas de contenção, determinando que passa a ser obrigatório um teste negativo à covid-19 no acesso a hotéis e estabelecimentos de alojamento a partir do dia 25 de dezembro.
O acesso a restaurantes, casinos e festas de passagem de ano vai exigir a realização de um teste negativo à covid-19 com esta obrigatoriedade a abranger os dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.
O primeiro-ministro salientou hoje que, mesmo em estado de emergência, a Constituição determina que as atividades partidárias não podem ser limitadas, mas espera bom senso dos partidos na campanha eleitoral, tendo em conta a pandemia da covid-19.
O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje aos portugueses para que contenham “o mais possível as celebrações natalícias no seu núcleo familiar”, avisando que “este ainda não é o novo Natal normal das nossas vidas”.
O investigador Carlos Antunes defendeu hoje ser necessário “atuar no curto prazo” com medidas de saúde pública e que, nesta fase da pandemia, devia ser prioritário o reforço da vacinação nos maiores de 40 em vez das crianças.
O Governo vai conceder tolerância de ponto no próximo dia 24, na sexta-feira, véspera de Natal, aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado e no dia 31 de dezembro, anunciou hoje em conferência de imprensa o primeiro-ministro.
O acesso a eventos desportivos e culturais dependerá da apresentação de teste negativo ao coronavírus, a partir das 00:00 de 25 de dezembro, independentemente no número de espetadores, anunciou hoje o primeiro-ministro, no âmbito das restrições face à pandemia de covid-19.
O Governo decidiu antecipar o período durante o qual o teletrabalho é obrigatório, determinando que este regime vigora a partir das 00:00 do dia 25 de dezembro, anunciou hoje o primeiro-ministro.
O encerramento de discotecas e bares com espaço de dança que o Governo definiu para o território continental na primeira semana de janeiro vai ser antecipado para o dia 25, sábado, determinou hoje o executivo.
O número de testes gratuitos de despiste da covid-19 vai aumentar de quatro para seis por pessoa em cada mês, no âmbito das medidas para combater a pandemia, anunciou hoje o primeiro-ministro.
Os ajuntamentos na via pública de mais de 10 pessoas são proibidos na passagem de ano, uma medida anunciada hoje pelo Governo para combater a propagação da covid-19.
O encerramento de creches e ateliês de tempos livres (ATL), que estava previsto para a “semana de contenção” entre 03 e 09 de janeiro, foi antecipado para o dia 25 de dezembro, anunciou hoje o primeiro-ministro.
O primeiro-ministro afirmou hoje que falou com o Presidente da República e que o Governo procedeu à informação e audição de todos os partidos representados no parlamento sobre as novas medidas de combate à pandemia da covid-19.
Um surto de covid-19 detetado num lar da Ponte do Rol, no concelho de Torres Vedras e anunciado na sexta-feira, regista hoje mais uma morte, elevando-se para um total de três, 11 recuperados e 10 casos de infeção ativos.
Portugal regista hoje mais 16 mortes associadas à covid-19 e 5.754 infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 e uma descida nos internamentos em enfermaria, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os hospitais da região contabilizavam 258 pessoas internadas com covid-19 na segunda-feira, menos 16 do que no domingo, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a utilização de emergência da vacina NuvaxovidTM contra a covid-19, passando a lista a contar agora com 10 vacinas, segundo um comunicado divulgado hoje.
A vila alentejana de Castro Verde tem, desde hoje, um novo posto para realização de testes rápidos gratuitos e PCR pagos para despistar o vírus que provoca a doença covid-19, divulgou a câmara municipal.
A diretora da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) afirmou hoje que ainda é cedo para saber se é necessário adaptar as atuais vacinas contra a covid-19 à Ómicron, ou outras variantes que surjam.
A variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2 tem crescido exponencialmente na proporção de casos prováveis nas últimas duas semanas em Portugal, estimando-se uma proporção de 46,9% na segunda-feira, revelam dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) anunciou hoje que vai lançar um concurso para a remodelação estrutural do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, no Hospital de Santo André, em Leiria.