Portugal registou 10.554 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 10 mortes associadas à covid-19 e um novo aumento dos internamentos, indicam números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal é esta semana o sexto país da União Europeia com mais novos casos diários de contágio por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes a sete dias, e o sexto com menos mortes diárias atribuídas à covid-19.
A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 subiu para 1.805,2 casos por 100 mil habitantes em Portugal e o índice de transmissibilidade (Rt) também registou um aumento, passando para 1,43, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) participou, em julho de 2017, alegadas irregularidades na certificação de médicos contratados por uma empresa de prestação de serviços, num processo que começa a ser julgado quarta-feira no tribunal de Santarém.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 179 novos casos positivos de covid-19, mais 83 do que no domingo, sendo que o número de doentes internados subiu de 15 para 17, informou hoje a Autoridade de Saúde.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse hoje que quase 90% dos internados com a doença da covid-19 em cuidados intensivos não receberam a vacina, tendo reforçado o apelo para que as pessoas se vacinem.
A hotelaria da Madeira recebeu em novembro de 2021 97,4 mil hóspedes, uma variação positiva de 288,5% em comparação com o mesmo mês de 2020, superando dados pré-pandemia, informou hoje a Direção Regional de Estatística.
A Fenprof lamenta que metade dos professores continue sem a dose de reforço da vacina contra a covid-19, considerando que voltar a adiar a reabertura das escolas será sinónimo do “fracasso das decisões e medidas tomadas".
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, afirmou hoje que as aulas vão ser retomadas em 10 de janeiro, afastando a hipótese de serem adiadas devido ao aumento de casos de covid-19.
A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada pela Triley Bidco Limited de uma operação de concentração resultante da compra da totalidade das participações sociais do grupo farmacêutico Clinigen Group, revela aviso publicado na página do regulador.
O Presidente da República promulgou hoje o decreto do Governo que estabelece os termos e condições do reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal, considerando que é um "pequeno passo num domínio tão importante para muitos portugueses".
Os passageiros, com teste negativo à covid-19, começaram a desembarcar às 06:00 do navio cruzeiro atracado no porto de Lisboa, estando a ser transportados para o aeroporto de Lisboa, disse à Lusa o capitão Vieira Branco.
O Governo vai reforçar financeiramente os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com 84 milhões de euros, anunciou o gabinete da ministra da Saúde, para que os hospitais comecem o novo ano “com uma situação financeira mais robusta”.
Timor-Leste tem atualmente 11 casos de infeção por SARS-CoV-2 ativos, com seis novos casos na última semana, segundo o resumo epidemiológico divulgado hoje.
O secretário-geral do PS e atual primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que os portugueses “têm que responder a quem abriu esta crise” nas eleições legislativas, insistindo que não desejou um cenário de crise política.
A empresa responsável pelo centro de testagem no aeroporto de Lisboa disse que, devido à elevada afluência, só vai realizar hoje testes à covid-19 a quem tenha voo agendado até às 10:00 de segunda-feira ou tenha feito agendamento prévio.
Israel detetou o seu primeiro caso de contágio simultâneo pelo coronavírus SARS-CoV-2 e pelo vírus influenza, conhecido como "flurona", numa mulher grávida não vacinada, confirmou hoje o Ministério da Saúde israelita à agência de notícias EFE.
O número de pessoas infetadas com covid-19 no navio cruzeiro atracado no porto de Lisboa desde há quatro dias aumentou para 64, adiantou hoje o capitão do Porto de Lisboa, que indicou que o caso não está descontrolado.
O secretário-geral do PS defendeu hoje a necessidade de um “Governo estável para os próximos quatro anos”, de maneira a evitar “sobressaltos políticos”, e afirmou que “é tempo de virar a página da pandemia”.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos denuncia o encaminhamento de utentes da Linha SNS24 para as urgências, a fim de realizar teste à covid-19, sem critério clínico.
A redução do período de isolamento para sete dias dos infetados com SARS-CoV-2 assintomáticos e dos contactos de risco permitirá “o equilíbrio” entre o confinamento seguro e o retorno mais precoce à vida normal, segundo a diretora-geral da Saúde.
Um total de 105.405 pessoas receberam na quarta-feira vacinas contra a covid-19 e a gripe sazonal, das quais 88.990 foram inoculadas com a dose de reforço contra o novo coronavírus, foi hoje divulgado.
Portugal apresenta uma atividade gripal com tendência crescente, com uma taxa de incidência de 19,9 casos por cada 100 mil habitantes, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
Os hospitais do Barreiro e do Montijo têm registado uma "significativa afluência" às urgências de pessoas que querem fazer testes da covid-19 sem terem sintomas da doença, o que "tem dificultado" a resposta, disse hoje a administração.