A ex-diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA) e uma das peritas que acompanhou a pandemia, Carla Nunes, morreu hoje, anunciou a instituição, que decretou dois dias de luto.
A ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir ao público na terça-feira, após obras de requalificação de cerca de 650 mil euros, anunciou hoje a Câmara.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, agradeceu hoje aos profissionais que trabalham no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e manifestou confiança no SNS, numa mensagem divulgada por ocasião do 43.º aniversário do SNS.
A rede Termas Centro disse hoje que estima que passem pelas estâncias termais deste território, até ao final do ano, mais de 130 mil aquistas, registando “um crescimento sem precedentes no bem-estar termal”.
A concentração de urgências e blocos de partos é uma das propostas do documento que a comissão de acompanhamento de resposta em urgência de Ginecologia/ Obstetrícia vai entregar no sábado ao Governo, disse hoje à Lusa o seu coordenador.
O projeto de regulamento da teleassistência da Câmara de Valença para “minimizar os efeitos do isolamento, solidão e a falta de retaguarda familiar” dos idosos do concelho entrou hoje em consulta pública, segundo aviso publicado em Diário da República.
O município de Gouveia promove, no domingo, mais uma visita guiada ao património ecológico e ambiental do território, com o tema “Ecossistemas de Altitude”.
O Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, no distrito de Coimbra, passa a disponibilizar todos os sábados de manhã serviços, nomeadamente análises clínicas, exames de cardiologia, raio-X e consultas de especialidade.
Sara Rodi está de regresso para, num só programa, mostrar todos os cuidados que devem fazer parte da rotina do bebé.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre o encerramento do bloco de partos da maternidade de Bragança e sobre as medidas que garantem que a situação não se repete, foi hoje divulgado.
O uso de máscaras em estabelecimentos e transportes públicos e a apresentação de certificados de covid-19 deixam de ser obrigatórios a partir de hoje em Cabo Verde, que termina a situação de alerta, foi anunciado.
Quase toda a população residente em Portugal (95,8%) tem anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 que provoca a covid-19, revelam os dados da quarta fase do Inquérito Serológico Nacional divulgados hoje pelo Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA).
O Presidente da República vai dar posse aos três novos secretários de Estado propostos pelo primeiro-ministro, dois deles do Ministério da Saúde, na sexta-feira, pelas 19:30, no Palácio de Belém, lê-se na página da Presidência da República.
O primeiro-ministro propôs hoje ao Presidente da República a nomeação de Ricardo Mestre para o cargo de secretário de Estado da Saúde e de Margarida Tavares para as funções de secretária de Estado da Promoção da Saúde.
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) ocupou 13 das 38 vagas atribuídas este ano pelo Ministério da Saúde, revelou à agência Lusa esta unidade hospitalar.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) procura voluntários para estudar o impacto do envelhecimento no cérebro.
Macau ainda está a analisar as novas vacinas adaptadas à Ómicron, a variante dominante do novo coronavírus, que já estão a ser administradas na Europa e nos Estados Unidos, anunciaram hoje as autoridades.
A prevenção do suicídio é o objetivo de uma campanha do serviço de psiquiatria do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), que realiza, em setembro, diversas atividades de sensibilização em várias cidades, anunciou a unidade de saúde.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saúda hoje o Serviço Nacional de Saúde (SNS) pelos seus 43 anos e defende que tem de evoluir rapidamente para dar resposta aos desafios atuais e futuros.
A líder da extrema-direita italiana, Giorgia Meloni, favorita para se tornar a primeira chefe de governo de Itália, garantiu que não quer abolir o direito ao aborto, “mas alargá-lo”, dando alternativas à interrupção da gravidez.
O presidente da Assembleia da República afirma que o parlamento, na diversidade das suas opiniões, vai empenhar-se em melhorar o Serviço Nacional de Saúde, que considerou um “tesouro” e uma das grandes realizações da democracia.
A Assembleia da República debate hoje o programa de emergência social do PSD, um pacote de medidas para combater a inflação que os sociais-democratas estimam rondar os 1,5 mil milhões de euros.
Os líderes da China, Rússia, Índia e países da Ásia Central chegaram hoje ao Uzbequistão, para uma cimeira dedicada à segurança, que Pequim e Moscovo esperam servir de contrapeso às alianças militares dos Estados Unidos.
O Presidente timorense defendeu hoje novas políticas de droga para Timor-Leste, mais informadas e sem preconceitos do passado, separando o canábis das drogas perigosas, e notando o perigo do consumo do tabaco e da noz betel no país.