O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) realiza um rastreio cardiovascular gratuito à população, na terça-feira, entre as 09:00 e as 18:00, numa viatura móvel que estará estacionada no edifício do Patrocínio, foi hoje divulgado.
O PS de Ovar disse hoje que o projeto de resolução aprovado contra a referenciação dos utentes desse concelho para a anunciada Unidade Local de Saúde (ULS) de Aveiro não é garantia de sucesso, mas constitui um marco “importantíssimo”.
A Comissão Europeia vai adquirir mais 100.080 medicamentos para três variantes da varíola, foi hoje anunciado e a comissária para a Saúde advogou que deste modo está preparada para eventuais surtos no futuro.
O ministro da Saúde considerou hoje que têm sido dados “passos muito importantes” nas negociações com os sindicatos médicos, sublinhando que o Governo já fez uma “boa parte” do caminho em relação a este processo.
"É verdade que a diretiva deveria entrar em vigor, mas acho que é melhor uma lei boa que demore mais umas semanas do que nós sermos pouco ambiciosos numa agenda muito importante", justificou ministro.
“Há Música ao Fundo do Túnel” arranca hoje com a 3.ª edição de concertos ao vivo de novos talentos na rede do Metro do Porto, com o mote “Saúde Mental Toca a Todos”, afirmou hoje a organização.
A equipa de Cuidados Paliativos da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda promove na quinta-feira, dia 26 de outubro, a tertúlia “Paliativos com a comunidade”.
O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, garantiu hoje que a participação da Ordem dos Médicos (OM) no processo de formação destes profissionais “não é substituível”, na sequência da alteração aos estatutos determinada pelo Governo.
A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) alertou hoje que já terminaram os condicionamentos, por causa da Covid-19, à presença de acompanhantes durante a gravidez e parto em Portugal, na sequência do fim da pandemia.
O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV) vai disponibilizar ao domicílio os cuidados neonatais necessários a bebés prematuros e outros recém-nascidos de risco, revelou hoje a instituição com sede em Santa Maria da Feira.
A porta-voz do movimento Médicos em Luta disse hoje que os cirurgiões do Hospital de Braga estão “exaustos e à porta do 'burnout'”, devido à “enorme sobrecarga” a que estarão a ser sujeitos nos últimos dias.
A grave falta de combustível na faixa de Gaza está a comprometer o funcionamento das incubadoras para mais de 120 recém-nascidos prematuros, segundo um cálculo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Os serviços de saúde da Faixa de Gaza detetaram casos de varicela, sarna e diarreia causados por falta de higiene e de água potável, alertou hoje o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU.
O agravar das dificuldades económicas tem levado donos de animais a deixar de comer para poderem alimentar os seus cães ou gatos, que veem como família e são, muitas vezes, a única companhia para combater a solidão.
Quase 42 mil animais foram capturados no ano passado, um número que revela uma ligeira diminuição de animais errantes, mas esconde realidades como a de Lisboa, onde o abandono parece continuar a aumentar.
Cerca de duas mil pessoas manifestaram-se hoje em Lisboa contra a localização do novo hospital do Oeste no Bombarral, deixando estudos e pareceres no Palácio de São Bento e prometendo “continuar as ações até serem ouvidos”.
A organização humanitária internacional Médicos sem Fronteiras (MSF) alertou hoje que o número de camiões autorizados a entregar ajuda em Gaza é “totalmente insuficiente” e considerou que mais ajuda é vital.
O Presidente da República promulgou o decreto sobre o regime de comparticipação do Estado no preço dos tratamentos termais prescritos pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), segundo comunicado publicado hoje na página da Presidência.
O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) avisou que, a partir das 20:30 de hoje, a urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Aveiro estarão encerrados, por falta de médicos.
A ajuda humanitária que chegou hoje à Faixa de Gaza, controlada pelo grupo islâmico Hamas, será entregue apenas aos hospitais do enclave e não inclui água, confirmou um responsável da Cruz Vermelha.
O Hamas solicitou hoje em comunicado que os feridos sejam retirados da faixa de Gaza "devido à incapacidade" do sistema de saúde do enclave controlado pelo grupo islamita palestiniano.
Os médicos do Hospital Central de Maputo (HCM), o maior de Moçambique, vão deixar de fazer horários-extra, a partir de 09 de novembro, devido à falta de pagamento deste trabalho suplementar, anunciou a direção do hospital.
A recém-eleita bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Liliana Sousa, alertou para a inexistência de nutricionistas em alguns municípios do país, em contraponto com outras regiões, defendendo que o acesso a cuidados nutricionais tem de ser igual para todos.
Mais de duas mil pessoas e perto de 50 autocarros deverão participar hoje num protesto, em Lisboa, contra a localização do novo hospital do Oeste no Bombarral, estima a Câmara Municipal das Caldas da Rainha.