A Câmara de Oeiras aprovou hoje o orçamento municipal para 2025, no valor de 334,9 milhões de euros (ME), mais 22,6% do que para este ano, e tendo como áreas prioritárias a habitação pública e a educação.
O BE/Açores quer explicações do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) sobre o encaminhamento de mulheres para o continente para realização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), divulgou hoje o partido.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que o município não foi informado sobre o início da operação da sala de consumo amovível na cidade e que já solicitou informação ao Governo.
O diretor do Centro para o Programa de Investigação sobre o VIH-Sida na África do Sul manifestou otimismo sobre a cura da pandemia nos próximos cinco a dez anos.
A associação das Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou hoje que tem recebido “numerosas queixas” devido ao agendamento de consultas para utentes não inscritos e que são encaminhados através da linha SNS 24, sustentando que “não têm obrigação” de os atender.
Ana Conduto, que liderou a 'Lista A' nas eleições para o cargo de bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) requereu hoje a impugnação das eleições, denunciando “falhas graves” que “ferem de nulidade” o ato eleitoral realizado na sexta-feira.
Investigadores brasileiros anunciaram hoje a descoberta de um gene que pode proteger contra a covid-19 a partir do estudo de seis casais cujos homens foram infetados, com as mulheres a manisfestarem resistência ao vírus SARS-CoV-2.
A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) alertou hoje para a falta de meios humanos e financeiros no funcionamento da saúde militar, afirmando que “paira a sensação” de que o governo terá um “desígnio não assumido” de privatização.
O Hospital de São João, no Porto, vai integrar o “Ligue Antes, Salve Vidas”, projeto para retirar doentes das urgências encaminhando os menos graves para os centros de saúde e para o centro de atendimento da Prelada, foi hoje revelado.
A greve convocada para hoje na Associação Raríssimas regista uma adesão de 100%, mas estão a ser assegurados os serviços mínimos, revelou fonte sindical durante uma concentração de trabalhadores junto à instituição, na Moita, distrito de Setúbal.
O Município de Arouca aprovou para 2025 um orçamento de aproximadamente 34,2 milhões de euros, que, representando quase três milhões a mais do que em 2024, dará prioridade à habitação e a novas estruturas para serviços de saúde.
A Comissão Europeia assinou hoje um contrato de compra conjunta de 13 países de mais de dois milhões de tratamentos antivirais para a covid-19 para adolescentes e adultos hospitalizados com pneumonia que requeiram oxigénio suplementar.
O Portal de Monitorização do SNS/Benchmarking hospitalar foi reativado, após uma interrupção de cerca de um ano, e foram atualizados os indicadores do Portal da Transparência do Serviço Nacional de Saúde, foi hoje anunciado.
O ministro da Saúde moçambicano lançou hoje, em Maputo, o projeto de digitalização das unidades hospitalares de Moçambique que visa reduzir custos com a impressão de processos clínicos e melhorar o atendimento ao paciente.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) alertou hoje que mais de 300 médicos internos optaram por rescindir contrato e escolheram não fazer formação especializada no Serviço Nacional de Saúde, num total de 2.167 vagas disponíveis.
Quatro em cada cinco (79%) pessoas com 85 anos ou mais de idade já se vacinaram contra a gripe este ano, segundo a estimativa da monitorização da campanha de vacinação hoje divulgada.
Um homem, de 67 anos, e uma mulher, de 65, ficaram hoje feridos com gravidade ao serem atropelados em Formoselha, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Coimbra.
Um total de 91 ambulâncias dos corpos dos bombeiros vão integrar, a partir de segunda-feira, o Dispositivo Especial de Emergência Pré-Hospitalar (DEEPH) criado para responder ao aumento da procura das urgências nos próximos meses.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, admitiu hoje que o VIH/Sida prevalece entre os principais desafios de saúde pública no país, destacando, no entanto, resultados “encorajadores” no combate à doença nos últimos anos.
A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês) anunciou hoje a suspensão da entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, a partir de um ponto de passagem essencial com Israel.
As dificuldades de adaptação na chegada ao ensino superior e a ansiedade com os exames são algumas das queixas mais frequentes dos estudantes quando utilizam o cheque-psicólogo, segundo psicólogos que elogiam a medida, mas criticam as limitações previstas.
A viverem sozinhos pela primeira vez, alguns estudantes do ensino superior recorrem aos cheques-nutricionista para “aprender a comer melhor”, mas muitos só procuram ajuda depois de sofrerem alterações de peso, relata a Ordem dos Nutricionistas.
As receitas do jogo em Macau caíram 11,3% em novembro, face ao mês anterior, mas subiram 14,9% em termos anuais, foi hoje anunciado.
O Dispositivo Especial de Emergência Pré-Hospitalar (DEEPH) entra hoje em vigor com 18 equipas dos bombeiros já constituídas, enquanto a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ultimam uma matriz de organização.