A antiga ministra da Saúde, Marta Temido, manifestou hoje disponibilidade para prestar todos os esclarecimentos que lhe peça o parlamento, o Ministério Público ou entidades da saúde sobre o caso do tratamento das gémeas no Hospital Santa Maria.
A delegação regional do Mediterrâneo Oriental da Organização Mundial de Saúde (OMS) reiterou hoje que o Sudão vive, desde a guerra que eclodiu em abril, uma "situação sanitária e humanitária catastróficas" e "milhões de pessoas necessitam urgentemente de ajuda".
A população de Vila Pouca de Aguiar pode estar tranquila quanto à qualidade de água que consome, apesar do laboratório que lhe presta serviço estar envolvido numa investigação por falsificação de análises de água destinada ao consumo, adiantou hoje a câmara.
As autoridades do Quénia emitiram hoje um alerta sobre a venda de medicamentos falsos para o tratamento do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), dizendo que a sua "segurança, qualidade e eficácia não podem ser garantidas".
A IL quer que a ex-ministra Marta Temido e a antiga e atual administração do Hospital Santa Maria expliquem no parlamento o caso das gémeas que vivem no Brasil e receberam um tratamento de quatro milhões de euros.
A Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel, no concelho de Soure, vai investir mais de 2,1 milhões de euros na construção de uma estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), que deverá estar concluída em 2025.
As primeiras 331.200 doses de vacinas RTS,S contra a malária, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), chegaram terça-feira à noite a Yaoundé, nos Camarões, anunciou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Os chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral (SUG) do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, que estão demissionários, asseguram funções até à sua substituição dos cargos, explicou hoje a unidade hospitalar.
A Associação Apícola de Entre Minho e Lima (APIMIL)revelou hoje que, entre 01 de fevereiro e 30 de abril, foram erradicadas 40.600 vespas asiáticas fundadoras, com capacidade para criar outros tantos ninhos, em 146 locais do Alto Minho.
A Ordem dos Médicos classifica como “muito grave” a situação na urgência do Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde os chefes de equipa se demitiram por não estarem asseguradas as condições mínimas de segurança para os utentes.
O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), com unidades na Covilhã e no Fundão, iniciou a utilização de desfibrilhadores cardíacos, usados na prevenção da morte súbita e no tratamento de arritmias malignas.
A Rússia quer proibir o aborto em clínicas privadas para tentar reverter o declínio das taxas de natalidade, apesar das duras críticas que esta política demográfica está a provocar entre especialistas e ativistas.
Cerca de 500 doentes e médicos do Hospital Indonésio, localizado no norte de Gaza, foram retirados na terça-feira, numa nova operação coordenada por agências humanitárias, indicou hoje o relatório diário da ONU sobre o conflito entre Israel e o Hamas.
A organização Médicos Sem Fronteiras acusou hoje os Estados costeiros europeus de práticas de violência contra refugiados no Mediterrâneo central, garantindo que isso, em conjunto com a inação do resto da Europa, provocou um recorde de mortes em 2023.
Portugal administrou mais de 3,4 milhões de vacinas contra a gripe e contra a covid-19 no último mês, a maioria (71,5%) nas farmácias, de acordo com o boletim oficial hoje divulgado.
As autoridades sanitárias de Moçambique confirmaram 4.339 casos de cólera em quatro províncias do norte e centro do país desde 01 de outubro, com dez mortos, de acordo com dados oficiais.
Uma em cada cinco famílias ucranianas enfrenta algum nível de insegurança alimentar grave, informou hoje o diretor do Programa Alimentar Mundial (PAM) na Ucrânia, acrescentando que quanto maior a proximidade do campo de batalha, mais críticas serão essas necessidades.
O número de infetados por ‘legionella’ no concelho de Caminha subiu para oito, tratando-se do quinto doente residente na freguesia de Vila Praia de Âncora, revelou hoje o município.
O Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) assumiu como prioridade a capacitação do Serviço Regional de Saúde com meios humanos e materiais e “haverá sempre mais a fazer” com o Orçamento para 2024, disse hoje a titular da pasta.
A Organização Mundial de Saúde (OMS), a UNICEF e as Nações Unidas defenderam hoje que a saúde das grávidas e crianças deve fazer parte da agenda climática, alertando que são grupos particularmente vulneráveis às alterações climáticas.
O secretário-geral do PCP pediu hoje que não se perca tempo com ‘faits divers’ que não têm “consequência nenhuma na vida das pessoas” e servem “de alívio” ao Governo e desvalorizou a questão relativa às Unidades Locais de Saúde.
O Hospital de Braga assegurou, nos primeiros 10 meses de 2023, um atendimento dentro dos tempos previstos a 73 por cento dos utentes que recorreram à Urgência, anunciou hoje a administração.
O departamento de Saúde da Xunta da Galicia revelou hoje estar a colaborar com Portugal na investigação dos surtos de ‘legionella’ naquela região espanhola e no concelho de Caminha, visando apurar se os 17 casos identificados estão relacionados.
O Programa Municipal de Saúde Escolar da Maia, apresentado hoje, tem como prioridade para o próximo ano letivo “aprofundar a área do cuidado mental e emocional” de crianças e jovens, tendo envolvido desde 2005 mais de 100 mil alunos.