Os deputados australianos aprovaram na quarta-feira o projeto de lei que visa proibir o acesso às redes sociais a menores de 16 anos, que será agora debatido no Senado.
As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.
O Presidente de Cuba Miguel Díaz-Canel realçou quarta-feira que a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos era previsível e que o seu país está preparado, na primeira reação três semanas depois do triunfo do republicano.
A Câmara de Lisboa decidiu ontem, por proposta do PCP, exigir ao Governo que avalie o impacto da redução da capacidade de resposta instalada com a construção do novo Hospital Lisboa Oriental e o encerramento anunciado de oito hospitais.
O secretário-geral do PS acusou ontem o Governo de beneficiar os operadores privados da saúde ao conceder-lhes a possibilidade de escolherem os doentes que ultrapassam os tempos de espera de referência no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O plano de contingência para o inverno da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria prevê o alargamento dos horários dos centros de saúde e o aumento da capacidade de internamento nos hospitais, foi hoje anunciado.
O Governo terá de avançar com a revisão da tabela de remuneração dos profissionais forenses que intervêm no Sistema de Acesso ao Direito e aos Tribunais, após a aprovação de uma proposta do PS sobre este tema.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que se a pré-campanha presidencial para a sua sucessão começar mais cedo do que é habitual isso facilita o seu distanciamento do palco político também mais cedo.
Os deputados aprovaram hoje, no parlamento, uma proposta de alteração do Chega, que prevê, numa fase transitória, a atribuição de um médico assistente, recorrendo ao setor privado e social, para quem não tem médico de família.
O parlamento provou hoje propostas do Livre e do PAN no âmbito da Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência para o prolongamento desta estratégia até 2030 e criação de um site dedicado e acessível.
O Livre viu hoje serem aprovadas várias propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2015 (OE2025) na área da saúde, entre as quais, a realização de um estudo nacional sobre saúde mental dos profissionais de saúde.
Um homem acusou hoje um porteiro do Hospital São João, no Porto, de o ter agredido na terça-feira quando tentou acompanhar a mãe numa consulta, ficando com ferimentos que o impedem de trabalhar durante 12 dias.
O diretor do Centro Académico Clínico ICBAS-Santo António, do Porto, considerou hoje que o doente deve deixar de ser um agente passivo na investigação clínica e ter voz desde o início do processo, nomeadamente nos ensaios clínicos.
A proposta do PAN para a criação de um regime de comparticipação dos medicamentos para a endometriose e adenomiose foi hoje aprovada no parlamento, bem como o Programa Nacional de Rastreio do Cancro do Pulmão proposto pelo Chega.
A Câmara de Sintra aprovou hoje o orçamento municipal para 2025, no valor de 405,9 milhões de euros (ME), com 151,2 milhões para investimento, tendo como áreas prioritárias habitação, educação, rede viária e reabilitação urbana.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo (LAHVC) doou, em 43 anos, 1,2 milhões de euros em aparelhos, sendo que este ano ofereceu mais de 70 mil euros em materiais a vários serviços, foi hoje divulgado.
A bactéria ‘legionella’ foi detetada em casas de banho e outras instalações nas estações ferroviárias de Beja e Cuba, que foram temporariamente fechadas por precaução, revelou hoje a empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP).
Os deputados aprovaram hoje, no parlamento, uma proposta de alteração do Chega, que visa implementar, de forma "urgente" um programa de alargamento e melhoramento da rede de cuidados paliativos.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, considerou hoje que em Portugal “não se pode levantar o pé do acelerador” na área do VIH e admitiu preocupação com o facto da taxa de novos casos continuar elevada.
As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) assumiram hoje terem atropelado uma jovem na capital moçambicana, esclarecendo que o veículo encontrava-se “numa missão de proteção de objetos económicos” contra manifestantes e que a vítima foi socorrida.
Mais de 60 especialistas de saúde do Peru estão no Brasil a receber formação intensiva em cirurgia robótica, informou hoje o Ministério da Saúde do Peru (Minsa).
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, defendeu hoje a criação de soluções transitórias e urgentes para apoiar migrantes sem acompanhamento clínico que chegam às urgências de obstetrícia com gravidezes já avançadas.
A ministra da Saúde admitiu hoje que os hospitais terão de recorrer aos setores social e privado para concretizar o Plano de Curto Prazo de Melhoria do Acesso a Cirurgia Não Oncológica (PCPMACNO), algo que acontecerá de forma planeada.
O bastonário da Ordem dos Médicos defendeu hoje que não deve ser aplicada de forma cega a portaria que aprova o Plano de Curto Prazo de Melhoria do Acesso a Cirurgia Não Oncológica (PCPMACNO).