O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, considera incompreensível que os hospitais não encontrem um sistema para evitar a retenção de macas dos bombeiros.
O ministro da Saúde mostrou-se hoje preocupado com o aumento dos internamentos em cuidados intensivos e apelou aos portugueses para que se vacinem contra a gripe e a covid-19.
A Concelhia de Évora do PSD manifestou-se hoje indignada com a suspensão do funcionamento noturno do helicóptero local do INEM por entender que “coloca em causa a assistência de emergência e o transporte entre hospitais”.
O PAN/Açores considera que a realização de processos de interrupção voluntária da gravidez (IVG) apenas no hospital de Ponta Delgada, procedimento que esteve suspenso e foi retomado em dezembro de 2023, "não protege todas as mulheres da região".
O secretário-geral do PCP anunciou hoje em Lisboa que os comunistas vão apresentar "em breve" propostas para aumentos salariais dos profissionais do setor da saúde no sentido de promover o seu "regresso" ao Serviço Nacional de Saúde.
O hospital dos Mártires de Al-Aqsa, em Deir al-Balah, no centro de Gaza, recebeu 73 mortos e quase 100 feridos nas últimas 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde de Gaza.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) decide hoje se as corporações vão passar a cobrar uma taxa aos hospitais que retenham macas de ambulâncias, uma penalização que pode chegar aos 300 euros por sete horas.
Mais de 600 doentes e a maioria do pessoal de saúde foram obrigados a abandonar um hospital em Gaza na sequência de ordens do exército israelita, sem que saibam onde se encontram, denunciou hoje o diretor-geral da OMS.
O tempo médio de espera para doentes urgentes na maioria dos hospitais estava, às 18:30, em linha com o recomendado, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde consultados pela agência Lusa.
O médico britânico-palestiniano Ghassan Abu Sitta afirmou hoje que o conflito na Faixa de Gaza tem uma intensidade sem precedentes, esperando que o seu testemunho possa levar a justiça britânica a avançar com uma investigação por crimes de guerra.
O cirurgião britânico Roy Calne, que realizou o primeiro transplante de fígado na Europa, em 1968, morreu no sábado aos 93 anos, informou hoje a família.
O secretário-geral socialista pretende reformar as fontes de financiamento da Segurança Social, reforçar a saúde oral no SNS, valorizar a carreira médica e investir na modernização de equipamentos, e aumentar os salários de entrada na profissão docente.
O tempo médio de espera para doentes urgentes era, às 17:45, inferior ao registado no início da manhã na maioria dos principais hospitais das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde.
A Ordem dos Enfermeiros avisou hoje que os estatutos aprovados na sexta-feira pelo parlamento “podem colocar em causa a qualidade da prestação de cuidados de saúde”, pedindo que se inicie, de imediato, nova revisão da lei.
A ex-ministra da Saúde Maria de Belém alertou hoje para uma “insegurança enorme em relação ao funcionamento do Serviço Nacional de Saúde” e pediu aos partidos que concretizem propostas nesta área em termos de recursos humanos e financeiros.
O tempo médio de espera para doentes urgentes ultrapassava, às 08:30 de hoje, as 14 horas no hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e as 11 horas no hospital Amadora-Sintra, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
O tempo médio de espera para doentes urgentes ultrapassava, às 22:00 de hoje, as 07 horas nos hospitais Beatriz Ângelo, em Loures, e Santa Maria, em Lisboa.
O dirigente do PS Manuel Pizarro defendeu hoje que as críticas da direita ao SNS têm como objetivo abatê-lo e considerou que a única maneira de o preservar é através de uma vitória socialista nas legislativas.
A presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), Ema Paulino, rejeitou hoje que as farmácias tenham falhado na vacinação sazonal, assinalando que a maioria das pessoas vacinadas o fez nas farmácias.
A Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou a criação de serviços integrados de cuidados paliativos nas unidades do SNS e o plano de ação para garantir o acesso a estes cuidados.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo classificou hoje de positivo o processo de transferência de competências da administração central para os municípios de Portugal continental, mas admitiu a necessidade de ajustes devido ao “centralismo cristalizado” do país.
O tempo médio de espera para doentes urgentes ultrapassava, às 18:00 de hoje, as 10 horas no hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), e era de quase 06 horas no Santa Maria, em Lisboa.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) contabiliza quase 600 ataques contra hospitais e unidades médicas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o movimento palestiniano Hamas, anunciou hoje em comunicado a agência da ONU.
A diretora da Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, informou os médicos de que não deveriam admitir “doentes triados com prioridade verde”, mas a aplicação desta regra depende de um protocolo com os centros de saúde.