A PSP inicia hoje a operação “Bullying é para fracos” junto da comunidade escolar em todo o território nacional, promovendo ainda uma campanha nas redes sociais para aumentar o conhecimento sobre estes fenómeno e fomentar a sua rejeição.
A maioria das lesões neurológicas sofridas pelos atletas em contexto desportivo são benignas e transitórias, concluiu um trabalho de revisão de um grupo de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
A Universidade de Coimbra (UC) anunciou sábado, no Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, um curso 'online' gratuito sobre cuidados paliativos para cuidadores informais, ministrado pela Faculdade de Medicina, que terá início no dia 28.
Chica Alberto tem uma forma sofrida, tão triste quanto revoltada, de dizer que o filho, que nasceu albino, foi morto e mutilado para venda de órgãos e encontrado no lixo: “O meu filho estava incompleto”.
Pelo menos seis pacientes testaram positivo para o HIV depois de receberem órgãos transplantados infetados com o vírus no serviço público de saúde brasileiro no Rio de Janeiro, indicaram fontes oficiais.
A Assembleia da República aprovou sexta-feira a criação do Dia Nacional do Técnico Auxiliar de Saúde, que passa a ser celebrado a 22 de dezembro.
O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se sexta-feira otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.
A neuropediatra que acompanhou as gémeas luso-brasileiras em Portugal defendeu sexta-feira que a administração do medicamento Zolgensma implica uma “vigilância muito apertada” e por isso é necessário que os doentes residam no país.
O presidente da Unidade Local de Saúde de Santa Maria afirmou sexta-feira que os atrasos para a abertura em pleno da nova maternidade se devem a questões de recrutamento e negociações em curso, prevendo que isso aconteça em novembro.
A neuropediatra Teresa Moreno, que acompanhou as gémeas luso-brasileiras, disse sexta-feira no parlamento que não respondeu ao ‘email’ da mãe das crianças, tendo-o reencaminhado para a direção clínica do Hospital de Santa Maria.
Uma síndrome que provoca parálise é das principais causas de ingressos de aves marinhas da Ilha Deserta, na Ria Formosa, no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), disse hoje à Lusa a diretora clínica do centro.
A Madeira administrou 121.859 vacinas no ano passado, menos 37,9% face a 2022, indicou hoje a Direção Regional de Estatística (DREM), realçando que esta forte quebra se deveu à redução de inoculações contra a covid-19.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) denunciou hoje que Israel impediu a passagem de duas missões para o norte da Faixa de Gaza, pedindo respeito pelas operações humanitárias, já que a região “quase não tem serviços de saúde”.
Uma ‘spin-off’ da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto pretende transportar medicamentos e sangue em drones até aos países em desenvolvimento com o objetivo de "democratizar o acesso a cuidados médicos", foi hoje revelado.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) lamentou hoje que o Orçamento do Estado para 2025 não contemple medidas para atrair e manter os profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e ameaçou endurecer as formas de luta.
Mais de 700 mil crianças da Faixa de Gaza vivem atualmente em abrigos ou acampamentos sem água nem comida suficientes, sem escola ou cuidados médicos, alertou hoje o porta-voz da UNICEF na região, Jonathan Crickx.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, anunciou ontem à noite, após um encontro com o Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em Roma, que a Itália vai acolher a próxima conferência sobre a reconstrução da Ucrânia em julho.
O surto do vírus de Marburg no Ruanda está agora "sob controlo" e o risco de se propagar além fronteiras é "quase nulo", afirmou hoje a agência de saúde da União Africana (UA), o Africa CDC.
A inflação vai abrandar para 2,6% em 2024 e 2,3% em 2025, de acordo com as previsões inscritas na proposta de Orçamento do Estado para 2025 entregue hoje no parlamento.
Uma em cada seis pessoas cegas no mundo vive em África e 26 milhões de africanos têm algum grau de deficiência visual, anunciou hoje o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) em África.
O Presidente cabo-verdiano pediu ontem mais investimentos nas instituições e nos profissionais que trabalham com doentes mentais e a revisão do sistema da previdência social para dar às pessoas acesso aos cuidados de saúde.
A concelhia do PS de Tondela lamentou hoje a situação vivida por utentes e trabalhadores nas instalações provisórias do Centro de Saúde e criticou o executivo camarário por não ter aceitado as sugestões dos vereadores do partido.
O Governo de Israel e o Hamas concordaram com novas pausas humanitárias a partir de segunda-feira em Gaza para permitir a administração da segunda dose da vacina contra a poliomielite às crianças no enclave, anunciou hoje a UNICEF.
A proposta do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) prevê um valor global para contingências nas parcerias público-privadas (PPP) de cerca de 86,4 milhões de euros, mais 26,7 milhões de euros face ao ano passado.