Marta Temido respondeu às críticas da Ordem dos Médicos e diz que falta de anestesistas no Hospital Pulido Valente se deveu a uma reorganização das escalas.
Investigação de uma universidade mexicana descobriu no veneno de escorpião antibióticos contra a tuberculose e a pneumonia.
Quinze associações de doentes e médicos lançaram uma Iniciativa que pretende alargar o tratamento gratuito a todas as pessoas com diabetes tipo 1.
O histórico dirigente comunista morreu em 11 de junho, com 74 anos. O funeral realizou-se no domingo em Lisboa, no cemitério do Alto de S. João
O Governo nomeou hoje os novos elementos do Conselho Diretivo do Infarmed, passando o vice-presidente, Rui Ivo, a presidente da autoridade nacional do medicamento.
A Convenção Nacional da Saúde tem como "grande ambição" acompanhar durante a próxima década a evolução do sistema de saúde, medindo anualmente "o que melhorou em Portugal e o que ficou por melhorar" e dando contributos.
O combate à iliteracia ligada à saúde das mães e para evitar o acesso recorrente às urgências dos hospitais está na base da criação BebéApp, uma aplicação gratuita lançada pela Associação Vida Norte.
Mais de mil médicos irão ficar este ano sem acesso a formação médica especializada, segundo estima uma associação do setor, que lamenta o "preocupante desinteresse" do Ministério da Saúde.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse hoje que os pagamentos aos hospitais privados estão a ser regularizados e que até ao final do ano devem estar totalmente regularizados.
A aprovação hoje do diploma do Bloco de Esquerda (BE) vai fazer com que as taxas moderadoras passem a ser cobradas apenas nas urgências hospitalares, dado que acabarão nos centros de saúde e em atos prescritos dentro do SNS.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje, em Lisboa, que o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai receber um reforço de médicos de Coimbra e Vila Real, para que os doentes oncológicos não sejam deslocados.
A urgência de Ginecologia/Obstetrícia do hospital de Beja vai fechar pela quinta vez este ano, entre as 18:00 de hoje e as 08:00 de sábado, devido à falta de um segundo médico especialista, indicou a administração.
O parlamento aprovou hoje um projeto de lei do Bloco de Esquerda que acaba com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os técnicos de diagnóstico e terapêutica desconvocaram a greve agendada para hoje, mas mantiveram os pré-avisos para as restantes sextas-feiras deste mês, garantindo que a paralisação avançará quando as carreiras destes profissionais forem votadas no parlamento.
A ministra da Saúde vai hoje reunir-se com o presidente da câmara de Viseu e com a administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu para analisar a situação da oncologia, após alertas de sindicatos e da Ordem dos Médicos.
O parlamento debate e vota hoje um projeto de lei do Bloco de Esquerda para acabar com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Presidente da República assistiu esta quinta-feira na Costa do Marfim à assinatura de um protocolo de acordo de cooperação entre o Centro Hospitalar de Lisboa Central e o Hospital Materno-Infantil de Bingerville, obra que elogiou.
Os pólenes vão estar nos próximos dias em níveis muito elevados na zona norte do país, diminuindo a intensidade no centro e sul, segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
Os doentes oncológicos da região de Viseu vão passar a receber tratamento no IPO de Coimbra e em julho será contratado um médico, em regime de prestação de serviços, para o Centro Hospitalar Tondela – Viseu (CHTV), foi anunciado esta quinta-feira.
A Associação Pediátrica Oncológica do Hospital São João (APOHSJ), no Porto, considerou hoje que a decisão de convidar 14 empresas de construção a apresentarem candidaturas à empreitada da nova ala pediátrica “levanta sérias dúvidas” e pede “celeridade” do processo.
O presidente do CDS Viseu disse esta quinta-feira à agência Lusa que a atual situação da oncologia em Viseu, que os médicos dizem estar em rutura, não acontece por falta de dinheiro, mas sim por má vontade da ministra da Saúde.
O serviço de sangue do IPO de Lisboa tem novas instalações para receber os cerca de quatro mil dadores anuais, mas precisa de aumentar o número de dadores e sobretudo de ter pessoas mais jovens a fazer doação.
O bastonário da Ordem dos Médicos alertou esta quarta-feira no parlamento que os profissionais de saúde têm “cada vez mais receio” de denunciar situações de insuficiências ou mau funcionamento dos serviços, por medo de “implicações negativas”.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) apelou aos portugueses para assinalarem o Dia Mundial do Dador de Sangue, que se comemora na sexta-feira, com uma “dádiva de sangue”.