Três pessoas precisaram hoje de assistência médica na sequência de uma reação durante o manuseamento de produtos quimícos no Hospital dos SAMS, em Lisboa, o que obrigou à evacucação de uma zona da unidade hospitalar, disse fonte dos bombeiros.
A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou hoje um aumento de 900 milhões de euros na verba destinada à contratualização com os hospitais com “foco na melhoria da atividade programada”.
O deputado do PSD Ricardo Baptista Leite sustentou hoje que o Orçamento do Estado para 2020 "não investe no Serviço Nacional de Saúde (SNS)", contemplando um "aumento marginal" de despesa no setor.
A ministra da Saúde defendeu hoje que a aprovação do Orçamento do Estado “é crucial” para a saúde e “importante” por ser o primeiro após a aprovação da Lei de Bases da Saúde, o que significa “uma especial responsabilidade”.
Milhares de australianos manifestaram-se hoje em várias cidades do país para pedir a demissão do primeiro-ministro, Scott Morrison, devido à sua inação em relação aos incêndios florestais e à falta de compromisso para com o clima.
Investigadores identificaram o mecanismo de como as células cancerígenas se alimentam de glicose, uma descoberta que poderá levar ao desenvolvimento de terapias mais precisas contra estas células, anunciou hoje o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
A Cáritas Portuguesa e de Macau vão enviar nutrientes e medicamentos para ajudar parturientes e crianças subnutridas venezuelanas, disse hoje à Lusa o presidente da instituição de Portugal.
O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM acionou no ano passado mais de 1,3 milhões de meios de emergência para dar resposta a situações de doença súbita ou trauma, segundo um balanço hoje divulgado.
Os arguidos no processo que lesou o Estado em mais de dois milhões de euros, com a emissão de receituário forjado, sobretudo de medicamentos com elevados valores de comparticipação, conhecem hoje a decisão do Tribunal de Santarém.
O conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) anunciou quinta-feira que pretende lançar até ao final deste mês o novo procedimento concursal relativo ao alargamento do serviço de Urgência, mantendo o projeto anteriormente aprovado.
Mar Mateus da Costa, estudante de medicina da Universidade do Minho, vai ser a voz dos mais de 12.000 estudantes de medicina.
O Hospital Senhor do Bonfim, em Vila do Conde, distrito do Porto, que é a "maior unidade de saúde privada do país", vai ser transformado num Hospital Escola, informou hoje a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
O deputado do PSD Duarte Pacheco acusou hoje o Governo, no parlamento, de dar uma imagem de um "país imaginário" onde a carga fiscal não sobe, tendo o primeiro-ministro respondido que Portugal não pode ir "Rio abaixo".
António Lacerda Sales garantiu em entrevista ao programa "Corpo Clínico" do Canal S+ que o executivo socialista vai acabar por fechar um "pacto de regime" com o Partido Social Democrata para a Saúde, concretizando assim a vontade e os apelos constantes do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Fundo Global disponibilizou mais de 11,5 milhões de euros a São Tomé e Príncipe para o programa de combate ao paludismo, HIV-Sida e tuberculose, entre 2021 e 2023, anunciou hoje o Governo são-tomense.
O Governo aprovou hoje a reprogramação dos encargos relativos ao alargamento e remodelação das instalações da Urgência Polivalente do Centro Hospitalar Tondela Viseu, que há muito é reclamada.
A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, destacou hoje o "reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS)" no Orçamento do Estado para 2020, alegando que os sociais-democratas são a favor da sua degradação e privatização.
A Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho arrancou na quarta-feira com uma série de atividades e programas destinados e abertos à comunidade em geral e não apenas aos utentes e familiares destes.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) repudiou hoje “veementemente” as agressões contra profissionais de saúde e exigiu “medidas imediatas”, como o reforço das equipas nos “períodos mais sensíveis” e admissão de mais profissionais.
Um novo caso confirmado de infeção pelo vírus Ébola foi registado na terça-feira, em Beni, República Democrática do Congo (RDCongo), após 29 dias sem registos, fazendo temer pelo ressurgimento da epidemia que já provocou 2.235 mortos.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), José Calixto, reclamou hoje do Governo a correção de “erros” e uma análise técnica com “rigor” no processo de transferência de competências na Educação e Saúde.
O presidente do grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia Legislativa da Madeira, Lopes da Fonseca, classificou hoje como "péssimo" para a Madeira o Orçamento do Estado para 2020, que na sexta-feira é votado na Assembleia da República.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) convocou hoje uma greve nos hospitais e cuidados de saúde primários no Algarve para o dia 24 de janeiro, alegando o incumprimento de acordos para o descongelamento das carreiras.
O presidente do Sindicato Nacional dos Enfermeiros e Técnicos de Saúde (SNETS) de Cabo Verde, José Manuel Vaz, denunciou hoje o despedimento de 22 funcionários contratados pelo Hospital Agostinho Neto, o maior do país, e pede intervenção governamental.