O presidente do grupo parlamentar do PS na Madeira, Miguel Iglésias, referiu hoje que a "partidarização política" do setor da saúde "deve preocupar todos os madeirenses e porto-santenses".
O regime jurídico de apoio ao cuidador informal dos Açores contempla a criação de um gabinete de apoio, cartão de cuidador e estabelece um apoio financeiro de 438 euros em função dos rendimento disponível, foi hoje anunciado.
A epidemia do coronavírus vai provocar um recuo de 19% no consumo estimado de petróleo para 2020, anunciou hoje a OPEP, que adverte que o impacto desta crise adiciona incerteza ao futuro da economia global.
O conselho geral da associação organizadora (GSMA) do Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, reúne-se hoje para analisar se irá realizar o evento após mais de 20 tecnológicas terem desistido de participar desde a semana passada.
O Grupo de Trabalho Inter-Religiosos (GTIR) afirmou hoje que a legalização da eutanásia constituiria um “tremendo e grave ato de demissão coletiva” face aos “mais vulneráveis” e um “atentado aos seus direitos fundamentais”.
O Grande Prémio de Fórmula 1 da China vai ser adiado devido ao surto generalizado do novo coronavírus no país asiático, foi hoje anunciado.
A Comissão Europeia deu hoje um prazo de dois meses a Portugal para aplicar efetivamente a legislação europeia relativa à qualidade do ar, após o que recorrerá para o Tribunal de Justiça da União Europeia.
As diferenças entre a gripe comum e o novo coronavírus resultam essencialmente da comparação entre o desconhecido e o expectável, como explica o pneumologista Filipe Froes, coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos para o Covid-19.
O PS questionou o Governo sobre a cobertura de amianto na Escola Básica Pêro da Covilhã, distrito de Castelo Branco, situação que já levou a comunidade escolar a lançar uma petição pública, anunciou hoje o partido.
Nas últimas 24 horas voltaram as filas nas farmácias em Macau e foram vendidas 1,6 milhões de máscaras, anunciaram as autoridades, que decidiram acabar com o fornecimento gratuito destes produtos nos estabelecimentos de saúde.
As autoridades de Saúde de Macau anunciaram hoje que deram alta a mais um paciente contaminado com o coronavírus Covid-19, passando para oito o número de infetados no território.
As entradas nas fronteiras de Macau desceram 91,2% e a taxa de ocupação dos hotéis caiu para os 16%, números que ilustram o impacto do surto do coronavírus Covid-19 no território, informaram hoje as autoridades.
O serviço postal suíço, o SwissPost, informou hoje que suspenderá temporariamente o envio de correio para a China, após várias companhias aéreas terem interrompido voos para o país asiático, devido ao surto do Covid-19.
O Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT) propôs hoje à Direção-Geral da Saúde que aumente de cinco para dez milhões o número de preservativos distribuídos gratuitamente por ano e que sejam disponibilizados “sem barreiras” em locais estratégicos.
O diretor da organização da Conferência de Segurança de Munique (MSC), Wolfgang Ischinger, evento que decorre entre 14 e 16 deste mês, garantiu adotar “extensas precauções médicas” no evento para responder ao coronavirus Covid-19.
Podem as grutas paleolíticas esconder a solução para doenças do século XXI? Pode uma bactéria salvar milhões de vidas? Investigadores portugueses e espanhóis estão convencidos de que sim, trabalhando em conjunto na procura de novos tratamentos.
O número de mortos na China continental devido ao novo coronavírus aumentou para 1.113, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde chinesa.
O número de infetados com o novo coronavírus a bordo do cruzeiro “Diamond Princess” subiu para 174, segundo informações avançadas pelo Governo japonês, que mantém os passageiros e tripulantes em quarentena no barco atracado ao largo do país.
O parlamento espanhol aprovou hoje na generalidade o projeto-lei do PSOE sobre a eutanásia, com os votos favoráveis dos restantes partidos, exceto o PP e o Vox, que acusam os socialistas de quererem economizar o investimento em cuidados paliativos.
As 20 pessoas que chegaram a Portugal em 02 de fevereiro vindas de Wuhan, epicentro do coronavírus Covid-19, e que voluntariamente estão de quarentena, saem do hospital no sábado, anunciou hoje a diretora-geral da Saúde.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, garantiu hoje que Portugal tem “um robusto dispositivo de saúde pública” ativado para o novo coronavírus e disse que já estão a ser identificados “hospitais de segunda linha”.
O deputado único do Chega, André Ventura, apresentou hoje um projeto de revisão constitucional para que as pessoas suspeitas de estarem contaminadas “por qualquer tipo de vírus infetocontagioso” sejam alvo de um “internamento compulsório”.
O PCP manifestou-se hoje preocupado com o adiamento de cirurgias no Hospital de Santa Maria da Feira, alegadamente por falta de material para esses procedimentos, mas a unidade aponta 2019 como ano com maior produção cirúrgica de sempre.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que está "encorajada" pela evolução da epidemia de Ébola na República Democrática do Congo (RDCongo), mas mostrou-se cautelosa face a um possível ressurgimento do contágio.