Um médico argentino de 59 anos morreu infetado pelo coronvírus que provoca a pandemia da covid-19, elevando o número de mortos na Argentina para 13, anunciaram hoje fontes médicas.
A América Latina registava hoje 10.056 casos declarados da covid-19, de acordo com um balanço da agência noticiosa AFP a partir dos números oficiais fornecidos pelos governos e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O número de infeções pelo novo coronavírus registadas em Moçambique mantém-se em sete e as autoridades pedem o reforço das medidas de prevenção, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Gel desinfetante, máscaras, viseiras e outros equipamentos médicos começam a faltar aos profissionais de saúde e várias empresas estão a ajudar com alterações nas suas linhas de produção.
A Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde alertou hoje todos os pré-reformados para estarem disponíveis e contactáveis para uma possível convocação para o serviço, para aplicação do plano de contingência para o novo coronavírus.
O Presidente da República afirmou hoje estar a acompanhar a situação dos profissionais das artes do espetáculo, com "as suas especificidades e urgências", e mostrou-se certo de que haverá "adequação e abrangência" das medidas para este setor.
A pandemia da covid-19 atinge desde o cidadão comum até aos mais altos responsáveis políticos, como o primeiro-ministro britânico, que se juntou hoje às muitas personalidades de todas as áreas infetadas e algumas que morreram infetadas pelo novo coronavirus.
O presidente da Câmara de Vimioso, distrito de Bragança, defendeu ser “imperioso e urgente” o controlo sanitário nos locais onde se regista uma entrada "massiva" de emigrantes que "contornam" o espaço fronteiriço.
A seleção chinesa de canoagem sprint já abandonou o território português, disse hoje à agência Lusa Manuel Ramos, que acompanhava a equipa que se encontrava em Portugal a fazer estágio e onde ficou retida devido ao novo coronavirus.
A Câmara do Porto alertou hoje para a existência de falsos pedidos de apoio de ajuda a circular na internet, sublinhando que não fez qualquer apelo para que as ofertas fossem concentradas em qualquer email de "supostos funcionários municipais".
A Repartição de Finanças da Maia, no distrito do Porto, fechou após um dos 13 funcionários que restavam no serviço presencial testar positivo para a covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.
O Hospital de Ovar, município que desde 17 de março está em estado de calamidade pública devido à Covid-19, abriu hoje uma bolsa de recrutamento de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais, para melhor responder à mitigação da pandemia.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) não recomenda o isolamento para as pessoas que regressam a Portugal de uma área com transmissão comunitária ativa pelo novo coronavírus, como o norte de Itália, China, Coreia do Sul, Singapura ou Japão.
A Suécia, que optou por um método mais moderado de combate à pandemia covid-19, tentando preservar a sua economia, começou esta semana a impor mais drásticas medidas de distanciamento social.
A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, anunciou hoje que vai suspender, por três meses, o pagamento de rendas de habitações e espaços comerciais do município, como medida de apoio à crise provocada pela covid-19.
Os bancos têm cinco dias para aplicar as moratórias sobre créditos, segundo o decreto-lei hoje publicado, acedendo os particulares às moratórias se estiverem em situações que podem implicar perda de rendimentos enquanto as empresas não precisam de o demonstrar.
O Presidente da República enalteceu hoje a ajuda prestada pelas Forças Armadas às entidades que combatem o surto de covid-19, destacando a disponibilização de camas em unidades militares e o auxílio a lares.
As impressoras 3D adquiridas pela Câmara da Guarda para as salas do futuro de duas escolas do 1.º ciclo do ensino básico da cidade estão a ser utilizadas para produzir viseiras de proteção, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, recusou hoje as críticas à intenção de reforçar os seus poderes para combater a pandemia provocada pelo novo coronavírus e anunciou o confinamento a casa de toda a população durante duas semanas.
O Governo dos Açores vai reforçar os apoios aos pescadores e armadores açorianos, para compensar a quebra de rendimentos resultante da pandemia da covid-19, anunciou hoje o executivo regional.
A CP - Comboios de Portugal levou a cabo os "ajustes necessários nos turnos de escala rotativos" para evitar roturas e garantir o menor número de trabalhadores escalados em simultâneo, segundo uma resposta do Governo ao Bloco de Esquerda (BE).
O representante da República para a Madeira ordenou hoje à Polícia de Segurança Pública (PSP) que dê cumprimento ao despacho do Governo Regional que suspende a venda e o consumo de café à porta dos estabelecimentos de restauração.
O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, confirmou hoje também ter contraído a covid-19, horas depois de o primeiro-ministro, Boris Johnson, ter anunciado estar em isolamento por o teste ao vírus ter sido positivo.
A classe política africana está a ser particularmente afetada pela pandemia de covid-19, havendo registo de um chefe de Estado e um primeiro-ministro em quarentena, numerosos ministros infetados e uma vice-presidente do parlamento morta.