O Governo da Áustria anunciou hoje que os alunos vão regressar às escolas a partir de 04 maio, em três etapas, com as turmas divididas e as aulas limitadas a dois ou três dias por semana.
O PSD questionou hoje o Governo sobre a situação dos senhorios no regime excecional para o arrendamento criado devido à pandemia de covid-19, considerando que, em certos casos, "frustra as expectativas" dos proprietários.
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 367 mortes devido ao novo coronavírus, o número diário mais baixo desde 20 de março, havendo até agora um total de 22.524 óbitos, segundo as autoridades sanitárias do país.
O número de novos casos de covid-19 voltou a subir na Bélgica, com 1.496 novas contaminações nas últimas 24 horas, mais 588 do que na quinta-feira, invertendo a tendência em baixa dos últimos três dias, segundo dados oficiais.
A Câmara de Viana do Castelo, em parceria com as freguesias, começa hoje a distribuir pelos idosos e grupos de risco 20 mil máscaras de proteção, medida que justifica com o aproximar do fim do estado de emergência.
O Município de Leiria criou um banco de 300 computadores e ‘hotspots’ de acesso à internet para emprestar aos alunos que não possuam este material informático, de acordo com a informação dos agrupamentos de escola do concelho.
A Croácia, que detém a presidência rotativa da União Europeia, anunciou hoje que uma cimeira dos Balcãs ocidentais, agendada para maio, em Zagreb, será organizada por videoconferência por causa da pandemia de covid-19.
O Nacional acordou com futebolistas e treinadores uma redução salarial e vai aplicar o regime de ‘lay-off’ aos funcionários do clube com a atividade suspensa, revelou hoje à Lusa fonte da equipa da II Liga portuguesa.
O Instituto Politécnico do Porto vai, a partir de maio, associar-se a dois agrupamentos de centros de saúde da zona Norte e começar a fazer testes de diagnóstico à covid-19, prevendo fazer 160 por dia.
A petrolífera Eni anunciou hoje um prejuízo de 2.929 milhões de euros no primeiro trimestre, contra lucro de 1.902 milhões de euros em igual período de 2019, realçando tratar-se do exercício “mais complexo dos últimos 70 anos”.
Os Mundiais de voleibol de praia, que deveriam realizar-se em setembro de 2021, em Roma, foram adiados para junho de 2022, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
As cerimónias do 25 de Abril em Vila Velha de Ródão, que incluem o hastear da bandeira em simultâneo em todas as freguesias, vão ser transmitidas em direto e ‘online', foi hoje anunciado.
Mais de 17.000 testes ao novo coronavírus já foram feitos em lares de idosos em Portugal e as autoridades pretendem atingir os 70 mil em maio, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
A plataforma informática Trace Covid-19 foi outra ferramenta que o vírus SARS-CoV-2 fez nascer. Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) admitem que a sua função pode não ficar por aqui.
Um responsável da polícia romena foi suspenso das suas funções após a divulgação de um vídeo a mostrar um grupo de cidadãos de etnia cigana a serem amarrados e agredidos por polícias que gritavam “fiquem em casa”.
O presidente da Associação Distrital de Agricultores da Guarda (ADAG), António Machado, defendeu hoje o regresso dos mercados locais ao território, após a pandemia da covid-19, para dinamização do setor e valorização dos produtos endógenos.
A comemoração de sábado, no parlamento, do 25 de Abril, o golpe militar que derrubou a ditadura há 46 anos, interrompeu o ambiente de “tréguas” devido à pandemia de covid-19 e fez subir a temperatura política.
A celebração do 25 de Abril vai decorrer pela primeira vez sem ações de rua, devido ao surto da covid-19, mas com a sessão solene, que já falhou em quatro dos 44 anos da Assembleia da República .
A liga sul-coreana de futebol de 2020 vai iniciar-se em 08 de maio, com a realização de jogos à porta fechada, dois meses após a data prevista, devido à suspensão da atividade motivada pela pandemia de covid-19.
O índice de confiança empresarial na Alemanha caiu "drasticamente" para 74,3 pontos, o valor mais baixo de sempre, contra 85,9 pontos em março, devido à deterioração massiva da conjuntura atual, anunciou hoje o Ifo.
As empresas não podem recolher registos de temperatura dos funcionários e qualquer informação relativa à saúde do trabalhador só pode ser feita pelo médico da medicina no trabalho, alerta a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).
Uma equipa internacional, liderada por investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), concluiu que a diversidade genética da bactéria que provoca a tuberculose pode influenciar a forma como a doença se manifesta.
O impacto da pandemia no turismo é maior do que o esperado, reconheceu hoje o presidente da Turismo do Centro, que defende apoios a fundo perdido para microempresas, moratórias alargadas e dilação dos prazos de pagamentos de empréstimos.
A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, disse hoje estar alarmada pelo aumento das restrições de vários governos à comunicação social independente e pelas “detenções e intimidações de jornalistas” durante a atual pandemia.