O reitor da Universidade do Porto (UPorto) avançou hoje que será cada unidade orgânica da instituição a decidir sobre que atividades devem continuar a decorrer à distância ou presencialmente e quais os métodos de avaliação no segundo semestre.
A pandemia da covid-19 matou pelo menos 165.216 pessoas em todo o mundo desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00, que dá conta de quase 2,5 milhões de infetados.
O secretário-geral adjunto do PS defendeu hoje a manutenção das comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, alegando que o parlamento tem funcionado cumprindo "todas as regras" determinadas pelas autoridades de saúde no combate à covid-19.
Habituados a trabalhar em casa, os professores dizem estar no limite durante a pandemia de covid-19, porque continuam a dar aulas, mas também explicações aos filhos, que tentam intercalar com tarefas domésticas e até ajudar os próprios pais.
Os muçulmanos começam o Ramadão a partir de sexta-feira, um período de jejum e de maior dedicação à espiritualidade, mas em Portugal este momento será feito com as mesquitas fechadas pelo menos até 02 de maio devido à pandemia.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que esta semana vão ser encomendados cerca de 400 computadores e acesso à Internet para ceder aos agrupamentos escolares que os disponibilizarão, até final do mês, a alunos carenciados.
Portugal regista hoje 735 mortos associados à covid-19, mais 21 do que no domingo, e 20.863 infetados (mais 657), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Da Arábia Saudita a Marrocos, passando pelo Egito, o Líbano ou a Síria, os muçulmanos preparam-se neste ano de pandemia para um sombrio Ramadão, o mês sagrado de jejum, que começa no final da semana.
O serviço “take-away” na restauração de Leiria, setor fechado na sequência da pandemia da covid-19, tem servido para amenizar prejuízos, mas também para fidelizar clientes.
O número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados aumentou 10,8% em março face a fevereiro, para 5.902, de acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
França propôs hoje a criação de um grupo de especialistas internacionais, à imagem do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), para apoiar a Organização Mundial da Saúde a gerir a pandemia da covid-19.
O Ministério da Saúde de Cabo Verde confirmou hoje mais seis casos de covid-19 em duas ilhas do arquipélago, elevando o total para 67 casos, desde 19 de março.
A Câmara de Elvas (Portalegre) adaptou o Centro de Negócios Transfronteiriço a espaço de apoio ao combate à pandemia de covid-19, criando duas unidades destinadas a idosos e ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi hoje divulgado.
O número de desempregos inscritos nos serviços de emprego subiu 3% em março, em termos homólogos, e 8,9% face a fevereiro, para 343.761, de acordo com dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Os preços da oferta turística em Cabo Verde desceram 3,5% no primeiro trimestre, face ao mesmo período de 2019, de acordo com o Índice de Preços Turísticos (IPT) divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística cabo-verdiano.
O presidente do município da cidade de Maputo, Eneas Comiche, foi o primeiro caso de internamento por covid-19 em Moçambique, disse hoje o autarca, numa declaração pública.
O número de infetados pela covid-19 em África subiu para 22.275, dos quais 5.489 recuperaram da doença, registando-se já 1.119 mortos, revelou hoje o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).
O Banco de Espanha prevê uma contração económica "sem precedentes" este ano, como resultado da epidemia do coronavírus e das medidas adotadas, que pode chegar a 13,6% do PIB, se o confinamento for prolongado por doze semanas.
A Alemanha registou nas últimas 24 horas 110 mortes associadas à covid-19, 1.775 novos casos de infeção e 3.500 curas, números oficiais que consolidam a estabilização do surto no país.
As mulheres e meninas refugiadas enfrentam um risco aumentado de violência durante a crise provocada pela covid-19, disse hoje a Agência da ONU para os Refugiados, pedindo aos Estados para manterem os serviços de apoio acessíveis.
Singapura anunciou hoje um número recorde de mais de 1.400 novos casos de covid-19, detetados principalmente em casas ou alojamentos de trabalhadores imigrantes neste país.
O primeiro-ministro pediu hoje "bom senso" e considerou que a polémica sobre as comemorações do 25 de Abril no parlamento é resultado de algum "nervosismo" e "fadiga", frisando que a Assembleia da República está a funcionar.
Milhares de portugueses têm regressado a país de origem devido à covid-19, tendo o seu transporte sido assegurado pelas companhias aéreas TAP, EuroAtlantic e Hi Fly, que também têm transportado carga humanitária e material de combate à pandemia.
O primeiro-ministro salientou hoje que as normas de higiene e de afastamento social vão continuar a vigorar depois de o estado de emergência acabar em Portugal, até que uma vacina contra a covid-19 esteja disponível no mercado.