Centenas de pessoas manifestaram-se hoje no Líbano apesar do novo coronavírus e do recolher obrigatório, para assinalarem em Tripoli (norte) os seis meses de um protesto inédito contra a liderança política e a grave crise económica.
As viagens marcadas até 31 de setembro e cancelas devido à pandemia vão poder ser substituídas por vales do mesmo valor até 31 de dezembro de 2021, estando previsto o reembolso a partir desta data, anunciou hoje o Governo.
Os 147 migrantes que estavam a bordo de um navio da organização não-governamental (ONG) alemã Sea-Eye foram transferidos para outra embarcação, proveniente da ilha italiana de Sicília, onde permanecerão em quarentena obrigatória exigida por causa da pandemia.
A Organização Mundial de Saúde aconselhou hoje prudência na realização de testes serológicos como forma de controlar o avanço da pandemia da covid-19, frisando que saber se alguém teve contacto com o vírus não permite avaliar a sua imunidade.
O responsável da Autoridade de Saúde Regional dos Açores admitiu hoje a necessidade de rever o plano de contingência do hospital de Ponta Delgada, consoante o número de casos positivos de covid-19 que possam surgir nos próximos dias.
A Câmara de Valongo vai criar um Banco Municipal de Combate à Desigualdade Digital constituído por 1140 equipamentos informáticos e cerca de 500 acesso à internet para emprestar, temporariamente, a alunos carenciados do concelho.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje que os números da pandemia de covid-19 no continente africano podem ser mais altos do que os declarados por causa da escassez de testes.
O Presidente da República promulgou hoje o decreto que regulamenta a prorrogação do estado de emergência e outros dois diplomas do Governo com medidas excecionais aplicadas à compra de equipamento médico e ao setor do turismo.
A companhia Latam, uma das principais transportadoras aéreas da América Latina, anunciou hoje que vai manter em maio a suspensão de 95% dos voos de passageiros, decretada no início do mês devido à menor procura por cauda da covid-19.
O primeiro ministro são-tomense anunciou hoje que os quatro casos que testaram positivo para a infeção pelo novo coronavírus, no início da semana passada, tiveram agora resultados negativos num novo teste, realizado num laboratório da Guiné Equatorial.
O primeiro-ministro afirmou hoje que "o ideal" seria o Governo entregar o "orçamento suplementar" devido à pandemia covid-19 no parlamento antes da interrupção dos trabalhos, em julho, e salientou que será de "acréscimo de despesa" e não de contenção.
A associação representativa dos ginásios apresentou várias medidas ao Governo para a retoma da atividade nos clubes de fitness como limitar a capacidade das aulas a uma pessoa por cada quatro metros quadrados, avançou hoje à Lusa a entidade.
A Universidade do Porto (UP) vai prolongar, até ao dia 31 de agosto, os prazos-limite para o pagamento das propinas referentes aos meses de abril, maio, junho e julho deste ano letivo, foi hoje anunciado.
Paredes vai investir 100 mil euros em máscaras sociais e doá-las às corporações de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha para que as instituições possam vendê-las à população a preço "simbólico", informou hoje fonte autárquica.
A Madeira registou mais um caso positivo de covid-19, elevando para 54 os doentes infetados no arquipélago, que regista sete novos recuperados, anunciou hoje o Instituto de Administração da Saúde (Iasaúde).
O PCP relativizou hoje a polémica em torno das comemorações do 1.º de maio, organizadas pela CGTP, afirmando que, pelo que se sabe, não vai ser convocada uma manifestação como em anos anteriores.
PS e BE de Santa Maria da Feira propuseram hoje que a Câmara Municipal distribua kits com máscaras de proteção contra a covid-19 por todos os mais de 139.000 habitantes desse concelho do distrito de Aveiro.
O deputado único do Chega perguntou hoje ao Governo que custos “vai ter de assumir junto das concessionárias” das autoestradas devido à redução do número de veículos a circular face às restrições impostas devido à pandemia de covid-19.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) afirmou hoje que o setor editorial e livreiro não é uma prioridade para o Ministério da Cultura, dada a ausência de respostas, e antecipa brevemente a extinção de editoras e livrarias.
A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) disse hoje que os "constrangimentos" às empresas no acesso aos apoios anunciados pelo Governo no âmbito da pandemia covid-19 "mantêm-se" e "limitam drasticamente" o impacto das medidas.
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, disse hoje que os portugueses "podem contar" com o apoio e um "empenho muito grande" das Forças Armadas no combate à pandemia de covid-19.
O presidente da Câmara de Vinhais, Luís Fernandes, reclamou hoje do Governo a agilização da decisão sobre a candidatura para financiar o combate à vespa das galhas do castanheiro, naquele que é dos maiores produtores de castanha de Portugal.
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) sinalizou junto da Segurança Social e do Ministério Público “casos sociais”, ou seja pessoas abandonadas pela família, estando a ponderar apresentar queixas, indicou hoje à Lusa fonte deste hospital.
Setenta e cinco por cento dos profissionais das artes -- três em cada quatro -- registaram fortes quebras de rendimento devido à pandemia da Covid-19, de acordo com um inquérito realizado pelo Movimento "SOS Arte PT".