O município de Ovar, que esteve em estado de calamidade pública durante um mês devido à covid-19, disse hoje que já gastou 275.000 euros na pandemia e que informará disso a oposição nas próximas reuniões dos órgãos autárquicos.
Quase 40% dos mais de 62 mil pedidos de empresas de adesão ao ‘lay-off’ simplificado que entraram na Segurança Social até ao início do mês foram recusados, revelou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O PCP acusou hoje a Câmara de Gavião (PS), no distrito de Portalegre, de não assegurar aos funcionários municipais medidas de segurança e material de proteção individual contra a covid-19, mas o autarca refuta as acusações.
A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu hoje à comunidade internacional que crie programas de reconstrução após a crise provocada pela pandemia da covid-19 seguindo critérios ambientais e climáticos, combinando ecologia e economia.
O Zimbabué, país onde milhões de pessoas enfrentam forte insegurança alimentar, poderá ver esta situação agravar-se com o progresso da pandemia da covid-19, dada a instabilidade económica e a dificuldade no fornecimento de alimentos, segundo as Nações Unidas.
O fim do confinamento em França deverá começar a 11 de maio, anunciou hoje o primeiro-ministro, afirmando que "é preferível" usar máscara, o teletrabalho é para continuar e certas restrições de deslocações mantêm-se até 02 de junho.
A Câmara de Melgaço desafiou "os portugueses e entusiastas do Alvarinho e da boa gastronomia" a brindarem, à janela, aos 25 anos da festa dedicada aos 'ex-líbris' do concelho, este ano, em formato "adaptado" à pandemia de covid-19.
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local alertou hoje, Dia Nacional da Segurança no Trabalho, para a falta de condições em que trabalham muitas das profissões da “linha da frente” do combate à pandemia, pedindo às autoridades mais fiscalização.
A Polícia Marítima (PM) vai ter a ajuda de fuzileiros na vigilância das praias durante a "época balnear" em tempos de pandemia de covid-19, anunciou hoje o Chefe do Estado-Maior da Armada.
O pequeno comércio de Bragança receia que o medo das pessoas da covid-19 e as restrições que vierem a ser impostas ao funcionamento dos estabelecimentos possam afetar a retoma da atividade, revelou hoje a representante do setor.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje que a pandemia de covid-19 expôs a fragilidade das sociedades, mas admitiu que esta pode ser uma oportunidade para reconstruir o mundo “para melhor”.
O crescimento homólogo de 9% nas vendas de bens de grande consumo demonstra que os portugueses mantiveram a tradição da Páscoa durante a quarentena, com os frescos, doçarias e bebidas a destacarem-se, revela o barómetro da consultora Nielsen.
O presidente do CDS-PP defendeu hoje um levantamento gradual das medidas de contenção decretadas devido à pandemia de covid-19 e a concretização através de um "plano seguro e claro" e de forma calendarizada.
A Liga Mundial de Surf (WSL) decidiu hoje a adiar ou cancelar “todos os eventos de todos os níveis de competição” até ao fim de junho, devido à evolução da pandemia do novo coronavírus.
O primeiro-ministro de Cabo Verde disse hoje que a economia do país está a ser “fortemente atingida” e que é preciso a sua reformatação para poder ultrapassar a crise devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A Câmara Municipal da Amadora abriu hoje o segundo centro de testes de despistagem da covid-19 no concelho, que ficará instalado na freguesia da Venteira, anunciou a autarquia.
O CDS-PP questionou o Governo sobre a realização de testes de despistagem da doença covid-19 em lares de idosos do distrito da Guarda e sobre se foram testados utentes e funcionários, foi hoje anunciado.
As autoridades da Guiné-Bissau receberam hoje da Fundação Calouste Gulbenkian material de diagnóstico e de proteção no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou a organização.
O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, revelou hoje que existem 58 militares infetados com covid-19 nas Forças Armadas Portuguesas, dois deles “nas forças nacionais destacadas no Afeganistão”, mas “todos com prognóstico muito favorável”.
O Fundo Emergência Abem covid-19 divulgou hoje que já conseguiu angariar 159.000 euros para ajudar famílias que tenham dificuldades de acesso a medicamentos.
O fim do confinamento em França deverá começar a 11 de maio, anunciou hoje o primeiro-ministro, afirmando que “é preferível” usar máscara, o teletrabalho é para continuar e certas restrições de deslocações mantêm-se até 02 de junho.
O Partido Ecologista "Os Verdes" considerou hoje que a abertura de creches e escolas gera "acrescida preocupação", alertando para a dificuldade em aplicar planos de contenção nestes espaços, de forma a prevenir o contágio da covid-19.
A Polícia Marítima (PM) vai ter a ajuda de fuzileiros na vigilância das praias durante a “época balnear” em tempos de pandemia de covid-19, anunciou hoje o Chefe do Estado-Maior da Armada.
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, defendeu hoje a necessidade de o Governo ajudar no financiamento do setor dos transportes para garantir a normalização da oferta, que foi reduzida devido ao surto da covid-19.