A União Europeia reiterou hoje o seu apoio aos esforços da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à covid-19, face a novas ameaças dos Estados Unidos, e salientou que este não é o momento de “apontar o dedo”.
O bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses defendeu hoje que o sucesso do desconfinamento depende de mensagens diferenciadas para os distintos grupos que compõem a sociedade e de apoio psicológico nos centros de saúde.
A China acusou hoje o presidente norte-americano, Donald Trump, de atacar a Organização Mundial de Saúde (OMS) para desviar atenções da sua gestão da pandemia de covid-19 e fugir às suas obrigações para com a organização.
Portugal vai ser o palco do retomar da competição motociclista de velocidade na Europa, anunciou hoje a Federação Internacional de Motociclismo.
A XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro e o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central apelaram hoje à doação de leite materno para garantir as necessidades dos bebés prematuros.
A investigadora Cristina Ponte considera que o início da nova fase de desconfinamento ficou marcada por uma mensagem contraditória, com o apelo “Fique em Casa” a permanecer na rádio e nas autoestradas enquanto os restaurantes abriam portas.
Os recém-nascidos de mães infetadas com o novo coronavírus devem ser testados nas primeiras 24 horas após o nascimento e as mães infetadas devem amamentar com máscara, recomenda a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo regressou hoje ao centro de treinos na Juventus, em Itália, depois de mais de dois meses afastado devido ao isolamento imposto com a pandemia da covid-19.
O Presidente norte-americano ameaçou terminar indefinidamente a contribuição para a Organização Mundial de Saúde (OMS), no prazo de 30 dias, e admitiu a possível saída dos Estados Unidos da organização.
O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) disse que as visitas aos lares, retomadas na segunda-feira, foram “poucas, cuidadosas e programadas”, e que Portugal entrou numa “nova normalidade”, com preocupações acrescidas por causa da pandemia.
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, saudou o projeto de relançamento económico de 500 mil milhões de euros apresentado hoje por Paris e Berlim e pediu para modernizar o Pacto de Estabilidade e Crescimento.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS) de ser "uma marioneta da China", reafirmando as críticas à gestão da crise do coronavírus.
A reabertura das creches decorreu hoje “de forma tranquila e generalizada por todo o país”, com cerca de 70% dos estabelecimentos a retomarem hoje a atividade, ainda que abaixo da sua capacidade, adiantou hoje a ministra Ana Mendes Godinho.
A pandemia do novo coronavírus já matou 316.333 pessoas e infetou mais de 4,7 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo uma balanço da agência AFP, às 19:00 GMT de hoje, baseado em dados oficiais dos países.
O contexto do risco de incêndios para este ano é “preocupante”, com o impacto da pandemia de covid-19 a juntar-se às preocupações já anteriormente existentes, segundo uma nota hoje divulgada pelo Observatório Técnico Independente da Assembleia da República.
A Liga italiana de futebol vai continuar suspensa até 14 de junho, face à proibição da realização de eventos desportivos no país até meados do próximo mês, devido à covid-19, anunciou hoje a Federação Italiana de Futebol (FIGC).
A Comissão Europeia considerou hoje que "a desinformação é a doença do século", frisando que os esforços das plataformas digitais "nunca serão suficientes" para combater a propagação de notícias falsas na internet, e ameaçou criar regras mais apertadas.
A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou hoje perante a Assembleia Mundial da Saúde que a pandemia da covid-19 veio mostrar que “nenhum país está preparado” para enfrentar sozinho tal ameaça.
O governo britânico alargou hoje a testagem a qualquer pessoa com mais de cinco anos que apresente sintomas de covid-19 e anunciou avanços no novo sistema de rastreamento com recurso a aplicação de telemóvel.
A Assembleia Legislativa dos Açores volta a reunir-se esta semana, de forma não presencial, pela segunda vez durante o mês de maio, para debater temas relacionados, sobretudo, com a pandemia da covid-19.
Nenhum dos 430 idosos a cargo da Santa Casa de Misericórdia de São Tomé e Príncipe foi afetado pela covid-19, disse hoje à Lusa a diretora executiva da instituição, afirmando que estão a ser tidos "cuidados redobrados".
O Presidente da República manifestou-se hoje otimista quanto à aprovação pela União Europeia de um Fundo de Recuperação para as economias afetadas pela covid-19 com "montante significativo" e que não agrave a dívida pública dos Estados-membros.
O número total de mortos em França, devido ao novo coronavírus aumentou hoje para 28.239, com mais 131 óbitos registados nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde francês.
A Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo pelo 12.º dia consecutivo um total de 90 infetados, dos quais 59 foram dados como curados, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).