Mais um utente da Misericórdia da Marinha Grande morreu infetado com covid-19, elevando para três o número de óbitos de idosos daquela instituição, informou hoje à Lusa o provedor.
A Câmara de Vila Viçosa, no distrito de Évora, manifestou-se hoje preocupada com a "ausência da atualização dos dados" respeitantes à situação da covid-19 no concelho, o que causa "instabilidade emocional" na comunidade.
A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, descartou hoje que o foco de 'legionella' que está a afetar o concelho esteja relacionado com a água de consumo doméstico, distribuída na rede pública.
Os responsáveis do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto estão “muito preocupados” com o acesso a diagnóstico após terem registado uma redução “significativa” na referenciação de novos casos de cancro da mama e digestivos, revelaram hoje.
O número de pessoas sem-abrigo em Faro está a aumentar e nos últimos meses verifica-se um “aumento significativo de estrangeiros” nesta situação no concelho, disse hoje a coordenadora do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-abrigo (NIPSA) de Faro.
O valor da incidência em três concelhos da região Norte, nomeadamente, Paços de Ferreira, Lousada e Vizela, é mais do dobro da média da região, segundo os dados por concelho da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).
O Presidente da República defendeu hoje que houve falhas em diferentes níveis na reação à pandemia de covid-19 que devem servir de lição para um reforço do multilateralismo e da capacidade de ação.
O surto de ‘legionella' que está a afetar os concelhos Matosinhos, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, no distrito do Porto, registou hoje mais cinco novos casos, elevando para 72 o número de pessoas que contraiu a doença.
O líder do PS/Madeira questionou hoje o Governo Regional sobre os investimentos efetuados na área da Saúde para dotar a região dos meios necessários para enfrentar qualquer situação relacionada com o aumento dos casos de covid-19.
Os dois surtos de covid-19 registados entre profissionais de saúde e utentes do Hospital de São Teotónio encontram-se controlados, garantiu hoje a administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV).
Portugal regista hoje mais 78 mortos relacionados com a covid-19 e 5.839 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Centro de Saúde de Sines (Setúbal) suspendeu hoje a atividade depois de uma funcionária ter testado positivo para o vírus Sars-Cov-2, disse à agência Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Dois utentes morreram e subiu para 52 o número de infeções por covid-19 no "Hospitel" de Mirandela, após o registo de 29 novos casos positivos para o novo coronavírus, disse à Lusa o provedor da Misericórdia.
A chanceler alemã, Angela Merkel, deu hoje poucas esperanças para a reabertura da restauração em dezembro, apesar do otimismo cauteloso sobre a desaceleração da curva de contágios com o novo coronavírus na Alemanha.
O diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas norte-americano, Anthony Fauci, acredita que a covid-19 vai deixar de ser uma pandemia devido às vacinas, mas aconselhou a “não baixar as armas” porque prevê que o coronavírus seja endémico.
O município de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, vai disponibilizar na próxima semana mil testes rápidos de antigénio para diagnóstico do novo coronavírus, foi hoje anunciado.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje que a estrutura montada no Pavilhão do Fontelo por causa da covid-19 tem condições para alargar o âmbito concelhio e ficar ao dispor de toda a região.
As autoridades de saúde da Madeira estão a monitorizar cerca de 700 pessoas ligadas aos cerca de 70 casos de transmissão local que existem no arquipélago, revelou hoje o presidente do Governo Regional, que reiterou a inexistência de transmissão comunitária.
O surto de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Grândola, no distrito de Setúbal, subiu para 50 infetados e há a registar dois óbitos, mas a Autoridade de Saúde Pública local considera a situação “estabilizada”.
A Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM) encerrou a atividade assistencial de todos os centros de saúde da ilha até segunda-feira, devido à evolução da pandemia de covid-19, informou a administração em comunicado.
Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um morto, confirmou à agência Lusa a delegada de Saúde.
A Ordem dos Advogados (OA) anunciou hoje ter tido conhecimento que um funcionário do Ministério Público do Tribunal de Abrantes testou positivo para covid-19, sem que a OA tivesse sido informada e os advogados que com ele estiveram em contacto.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus já fez pelo menos 1.285.160 mortos em todo o mundo desde que foi notificado o primeiro caso na China, segundo o balanço diário da agência France-Press.
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) manifestou hoje "muita preocupação" com o surto de ‘legionella' que afeta os concelhos de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, instando o Governo a apresentar esclarecimentos.