O Conselho de Ministros, reunido eletronicamente, deu hoje parecer favorável ao decreto presidencial de renovação do estado de emergência, adiantou fonte oficial à agência Lusa.
A Madeira assinalou hoje 24 casos de covid-19, elevando o total de infeções ativas para 321, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo também o registo de mais uma morte, 17 recuperações e 66 situações suspeitas.
Maria de Belém lembrou hoje que “a capacidade para fazer uma vacina, existe em várias estruturas de saúde e deve ser feita dentro dos procedimentos de segurança e de qualidade exigidos”.
A Madeira registou hoje mais uma morte associada à covid-19, elevando o número de óbitos para sete, indicou a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, esclarecendo que se trata de uma mulher com 87 anos.
A coordenadora do BE defendeu hoje que o Governo deve usar a requisição civil, prevista em anteriores decretos presidenciais, para colocar toda “a capacidade de saúde instalada em Portugal” sob o comando do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os centros de dia, centros de convívio e centros comunitários na Madeira vão encerrar a partir de sexta-feira por um período de quinze dias, indicou hoje o Governo Regional, sublinhando que a medida é de "natureza excecional".
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) quer que os médicos em regime de prestação de serviço no INEM sejam substituídos por profissionais especializados integrados nos quadros, pagos de igual forma, pedindo a negociação de um acordo coletivo de trabalho.
O Hospital da Cruz Vermelha elegeu hoje em assembleia-geral o novo Conselho de Administração, que integra dois ex-secretários de Estado da Saúde, Francisco Ramos e Manuel Teixeira e entra em funções de imediato.
O presidente do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) anunciou hoje as prioridades da comunidade internacional para a recuperação dos impactos da pandemia de covid-19 em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Os casos de infeção pelo vírus da covid-19 num lar do concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, subiram para 65 e a câmara municipal já criou uma zona de concentração e apoio à população (ZCAP).
O Conselho Económico e Social das Nações Unidas identificou hoje os acordos para a compra prioritária de vacinas em países ricos, a propriedade intelectual e a fraqueza das cadeias de abastecimento como problemas principais no combate à covid-19.
Um surto de covid-19 com três meninas e quatro funcionárias infetadas foi detetado no lar de uma fundação em Beja que acolhe crianças e jovens em risco, disse hoje à agência Lusa a presidente da instituição.
Um surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural do concelho de Avis (Portalegre) já infetou, pelo menos, 13 utentes e funcionários, registando-se hoje a primeira vítima mortal, disse à agência Lusa fonte do município.
O Instituto São João de Deus (ISJD), em Barcelos, está a desenvolver um projeto para aumentar as competências digitais de pessoas com doença mental, de forma a facilitar-lhes a entrada no mercado de trabalho, foi hoje anunciado
A Madeira vai gastar quatro milhões de euros (ME) para adquirir 400 mil doses da vacina contra a covid-19 caso a República recuse assumir os custos com esta operação, disse hoje o secretário regional da Saúde.
Doze idosos e quatro funcionários do Lar Dona Beatriz, no Porto, receberam teste positivo à covid-19, tendo o espaço sido desinfetado por uma empresa especializada, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte).
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) pediu informações sobre o envolvimento de clínicos na investigação sobre revalidação de cartas de condução e remeteu o processo para o Conselho Disciplinar, foi hoje anunciado.
As medidas de combate à covid-19 continuam a resultar a Norte, afirmou hoje um especialista da Universidade do Porto, alertando, contudo, que a incerteza e liberdade associadas ao Natal não deixam a região livre de uma nova subida.
Trinta e sete pessoas, entre utentes e funcionários, estão infetadas com covid-19 no lar privado Delicado Raminho, no Vimeiro, no concelho da Lourinhã, informou hoje este município do distrito de Lisboa.
A ministra da Saúde, Marta Temido, e a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vão ser ouvidas no parlamento por causa das divergências sobre o regulamento de transferência de utentes entre prestadores de cuidados de saúde.
Portugal contabiliza hoje mais 82 mortes relacionadas com a covid-19 e 4.720 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção Geral da Saúde (DGS).
A Santa Casa da Misericórdia de Amarante comunicou hoje a morte de cinco utentes, entre os 83 e 99 anos, de um lar da instituição, infetados pelo novo coronavírus e com outras patologias associadas.
A exclusão das farmácias da primeira fase de vacinação contra a covid-19 foi hoje justificada pelo coordenador da ‘task-force’ com o “erro” na vacina da gripe, acusando a Associação Nacional de Farmácias (ANF) de ter sido “obstáculo” ao sucesso.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 40 novos casos positivos de covid-19, sendo 20 em São Miguel e 20 na Terceira, e um total de 95 recuperações, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.