A Comissão Europeia considerou hoje “inaceitável” o anúncio da farmacêutica AstraZeneca de que facultará menos doses da vacina covid-19 à União Europeia (UE) do que acordado, e admite avançar com “qualquer ação necessária” para exigir o cumprimento do contrato.
A Câmara de Coimbra anunciou hoje que foram identificados sete casos positivos de covid-19 na sequência do rastreio feito aos elementos das mesas de voto para as eleições presidenciais.
Portugal preparou-se para a pandemia covid-19 com sobriedade, liderando a tabela de países cujos nacionais afirmaram nunca se terem embriagado em 2019, segundo o estudo sobre o uso de drogas "Global Drug Survey” publicado hoje.
Um surto de covid-19 no lar Caldas Residence, nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, já provocou um morto e infetou 36 pessoas, das quais duas se encontram hospitalizadas, informou o delegado de saúde.
A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros contestou hoje a vacinação contra a covid-19 de políticos antes de todos os enfermeiros, considerando inadmissível que aqueles que cuidam dos doentes sejam preteridos.
O serviço de Ortopedia do Hospital de Elvas (Portalegre) está encerrado, após ter sido identificado um surto de covid-19, estando infetados sete doentes e um enfermeiro, disse hoje à agência Lusa fonte da unidade hospitalar.
O número de infetados do surto de covid-19 no Hospital de Cuidados Continuados Casimiro da Silva Marques da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral subiu de 22 para 44, disse hoje o provedor.
A empresa biotecnológica norte-americana Moderna anunciou hoje que a sua vacina contra a covid-19 mantém a eficácia contra as variantes britânica e sul-africana do novo coronavírus, consideradas mais contagiosas.
O serviço de Cardiologia do Hospital Amato Lusitano (HAL) está a trabalhar num projeto em que os doentes com insuficiência cardíaca partilham os seus dados sem terem de se deslocar a Castelo Branco, foi hoje anunciado.
O Hospital de Vila Real tem em funcionamento o primeiro Centro de Responsabilidade Integrada em Diálise do país que pretende alargar a resposta pública aos doentes de hemodiálise, anunciou hoje o centro hospitalar.
A União das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UIPSS) do Distrito de Coimbra defendeu hoje que os dirigentes destas entidades devem ser também vacinados contra a covid-19, o que aconteceu pontualmente no concelho de Penacova.
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse hoje esperar que o pavilhão multiusos fique preparado na quarta-feira para obter a certificação que lhe permitirá ser mais uma estrutura de apoio ao hospital, devido à covid-19.
O novo Centro Saúde do Crato, no distrito de Portalegre, abre portas na terça-feira, após um investimento de cerca de 880 mil euros, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
O continente americano ultrapassou hoje a barreira de um milhão de mortes por covid-19, registando 7.700 novos óbitos nas últimas 24 horas, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O presidente da Câmara do Porto anunciou hoje que, dentro de 15 dias, vai apresentar uma proposta de abertura de uma nova linha de Apoio de Emergência às Associações, como foi recomendado pela CDU, devido ao agravamento da pandemia.
Um grupo de 21 presidentes de câmara, do PSD, PS e independentes, assinaram um manifesto contra a aprovação da lei da eutanásia, que deverá ter votação final na Assembleia da República, na sexta-feira, foi hoje anunciado.
Quase 70% dos concelhos portugueses estão em risco extremo devido ao número de casos de covid-19, tendo registado uma taxa de incidência acumulada superior a 960 por 100 mil habitantes, entre 05 e 18 de janeiro, segundo dados oficiais.
Os vereadores socialistas na Câmara de Braga sugeriram hoje a instalação de um hospital de campanha na cidade, para acudir à pandemia de covid-19, mas o presidente do executivo respondeu que as autoridades de saúde nunca reportaram aquela necessidade.
O presidente da farmacêutica britânica AstraZeneca lamentou hoje a falta de colaboração dos governos no combate à pandemia de covid-19, criticando o comportamento egoísta de alguns países.
O Ministério da Saúde questionou a Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a necessidade de revisão das medidas de prevenção contra a covid-19 face à proliferação de novas variantes do vírus SARS-CoV-2 em Portugal, revelou hoje a ministra Marta Temido.
Duzentas e cinquenta e duas pessoas morreram em Portugal por covid-19 nas últimas 24 horas, tendo sido registados 6.923 novos casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) garantiu hoje que não está a fazer nenhuma campanha de angariação de materiais ou bens e advertiu que fazer pedidos solidários em nome da unidade de saúde “é fraude”.
A administração de vacinas contra a covid-19 aos titulares de órgãos de soberania vai começar na próxima semana, confirmou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, após uma reunião com a ‘taskforce’ coordenadora do plano de vacinação.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 23 novos casos de covid-19, sendo 16 em São Miguel, três na Terceira e quatro no Faial, e há ainda um doente recuperado, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.