A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos(SRCOM) exortou hoje o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) a cumprir e respeitar os critérios do Plano de Vacinação contra a Covid-19.
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, reconheceu hoje a dificuldade de encontrar recursos humanos disponíveis para responder à pandemia de covid-19, sobretudo no interior, apesar de mais de 12 mil pessoas terem sido colocadas nas instituições.
O número de mortes relacionadas com o surto de covid-19 no lar da Misericórdia de Alcáçovas, concelho de Viana do Alentejo, subiu na terça-feira para 20, disse hoje o provedor da instituição.
A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) anunciou hoje que está a realizar um estudo de âmbito nacional que visa auscultar a população portuguesa sobre a potencial aceitação e adesão à nova vacina contra a covid-19.
Os hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras estão em situação de sobrelotação nos serviços de urgências e nas enfermarias covid-19, onde estão internados 70 doentes infetados, informou hoje o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
A primeira fase da vacinação contra a covid-19 teve início na terça-feira e vai abranger 730 idosos de 18 lares do distrito de Bragança, informou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.
O Governo da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, declarou a existência de um surto de cólera no distrito de Montepuez, após registar uma morte e 11 pessoas contaminadas, anunciou o secretário de Estado daquela província.
Portugal já recebeu mais de 140 mil doses da vacina contra a covid-19, das quais quase metade já foi distribuída e, destas, 32 mil foram administradas, revelou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
O número de casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 no Lar de São Martinho, em Miranda do Douro, no distrito de Bragança, subiu para 30, entre utentes e funcionários, revelou hoje o diretor técnico da instituição.
O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista de internamento para doentes infetados com o vírus SARS-CoV-2, mas assegura que tem ainda margem para alargar o número de camas.
O bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, enviou uma carta aos profissionais de saúde que exercem funções na área da diocese, através da qual manifesta solidariedade e “gratidão pessoal” pelo trabalho realizado no combate à pandemia causada pela covid-19.
O PCP exige respostas do Governo sobre os tempos de espera "inaceitáveis" e a falta de condições do Hospital Geral (Covões) de Coimbra para os doentes da pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.
Cobertores e edredões foram entregues na terça-feira a pessoas em situação de sem-abrigo em Leiria e dois destes cidadãos foram alojadas numa pensão, na sequência do frio, foi hoje anunciado.
A China negou hoje ter impedido a entrada no país de uma equipa de especialistas que vai examinar as origens da covid-19 e garantiu que as discussões com a Organização Mundial da Saúde (OMS) prosseguem.
Todas as bacias hidrográficas monitorizadas registavam subidas na quantidade de água armazenada no último dia de dezembro, face ao mês anterior, de acordo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).
O diretor da Organização Mundial da Saúde disse hoje "estar desiludido" com as autoridades chinesas, por não terem ainda permitido a entrada na China de uma equipa de especialistas que vai examinar as origens da covid-19.
A Agência Europeia do Medicamento volta hoje a reunir os seus especialistas para decidir se aprova ou não a vacina experimental contra a covid-19 produzida pela empresa de biotecnologia norte-americana Moderna.
A Assembleia da República vai debater e votar hoje o decreto presidencial que prolonga o estado de emergência até 15 de janeiro para permitir a manutenção das medidas decretadas para mitigar a propagação da pandemia de covid-19 em Portugal.
Um estudo hoje divulgado revela que a perda do olfato, um dos sintomas da covid-19, prevalece mais nos doentes ligeiros.
A autópsia feita à funcionária do IPO do Porto que morreu dois dias depois de ter sido vacinada contra a covid-19 concluiu que a causa da morte não se deveu à vacina, esclareceu hoje o Governo.
O presidente do PSD afirma que o partido continuará a votar favoravelmente eventuais renovações do estado de emergência, mas pede o ajustamento de algumas medidas e a melhoria da resposta do Serviço Nacional de Saúde.
O surto de SARS-CoV-2 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, no distrito de Beja, já vitimou doze utentes, disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição, José Alberto Rosa.
Um surto de covid-19 no lar da Póvoa de Atalaia, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, regista 22 pessoas infetadas, entre utentes e profissionais, informou hoje a direção da instituição.
Várias valências do lar de idosos do Senhor Bom Jesus da Pedra, em Vila Franca do Campo, estão encerradas, depois de uma funcionária desta estrutura ter testado positivo para a covid-19.