O primeiro-ministro recebe hoje, em São Bento, delegações do PSD, PCP, CDS-PP e PS para debater a necessidade de medidas mais restritivas para travar o aumento de contágios do novo coronavírus em Portugal.
A circulação entre concelhos do continente está proibida entre as 23:00 de hoje e as 05:00 de segunda-feira, no âmbito das medidas divulgadas pelo Governo para conter a covid-19, após a escalada de novos casos nos últimos dias.
A ilha de São Miguel tem, a partir de hoje, novas medidas de contenção da covid-19, como limitação de ajuntamentos, recolher obrigatório, limitação de horário de restaurantes e lojas, e encerramento de escolas.
O Presidente da República antecipou hoje dois cenários em relação às medidas de combate à pandemia de covid-19, admitindo que se as infeções se mantiverem nos valores mais recentes será necessário ponderar um "confinamento muito mais rigoroso".
A Madeira registou hoje mais duas mortes associadas à covid-19, duas mulheres com 46 e 86 anos, no dia em que a região reporta 77 novos casos positivos e 1.027 situações ativas, informou a Direção Regional de Saúde.
A Santa Casa da Misericórdia de Trancoso, no distrito da Guarda, anunciou hoje que morreram três pessoas num dos três lares da instituição, na sequência de um surto de covid-19.
O Ministério da Educação pretende manter o ensino presencial pela sua importância para os alunos e porque “está comprovado que as escolas não são foco de contágio” de covid-19, afirmou hoje a secretária de estado Inês Ramires.
A Associação Sindical dos Professores Licenciados (ASPL) voltou hoje a pedir ao Governo para priorizar a vacinação dos professores e educadores de infância contra a covid-19, defendendo que devem ser considerados profissionais de risco.
O primeiro-ministro recebe os partidos com representação parlamentar na sexta-feira e no sábado, em São Bento, para analisar a possibilidade de serem adotadas medidas mais restritivas para travar o aumento de casos de covid-19 em Portugal.
Mantas, casacos com gorro, cachecóis e luvas são apetrechos que alunos de escolas do Alentejo usam para suportar o frio nas aulas e que tem sido agravado pela necessidade de arejar salas devido à pandemia de covid-19.
O Governo determinou hoje a proibição de circulação entre todos os concelhos do território continental, das 23:00 de sexta-feira até às 05:00 de segunda-feira, e recolher obrigatório às 13:00 no sábado e domingo na maioria dos municípios.
O Sindicato dos Enfermeiros denunciou hoje a “falta de condições” e o “frio que não se aguenta” num novo edifício de apoio do hospital de Vila Nova de Famalicão, construído expressamente para o combate à pandemia da covid-19.
Três utentes do lar da Misericórdia de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo, distrito de Évora, infetadas com covid-19 morreram hoje e o total de óbitos na instituição subiu para 24, disse o provedor.
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai suspender a partir de sexta-feira, temporariamente, as visitas aos doentes internados em Penafiel e Amarante devido ao aumento de casos de covid-19 na região, segundo fonte oficial.
O Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, regista hoje uma taxa de ocupação de doentes com SARS-CoV-2 superior a 90% em cuidados intensivos, número que está a ser gerido “com alguma preocupação”, referiu hoje o conselho de administração.
Os contribuintes com dependentes em acolhimento vão poder inclui-los no seu agregado familiar, passando a dispor de um campo específico para esse fim no IRS, segundo os modelos da declaração anual do imposto para 2021, hoje publicados.
Um surto de covid-19 no Centro Social de Mosteiros, no concelho de Arronches (Portalegre), já infetou, pelo menos, 39 utentes e funcionários, divulgou hoje o município.
O primeiro-ministro recebe na sexta-feira, em São Bento, delegações do PSD, Bloco de Esquerda, PCP, CDS-PP e PS sobre a possibilidade de serem tomadas medidas mais restritivas para combater o aumento de casos de covid-19 em Portugal.
O Centro Hospital e Universitário de Coimbra (CHUC) suspendeu a atividade cirúrgica programada, convencional e ambulatória que ocorra no bloco operatório central, com exceção de doentes oncológicos, urgentes e muito prioritários e prioritários, foi hoje anunciado.
Dos 25 concelhos em situação moderada de covid-19, que escapam ao recolher obrigatório ao fim de semana determinado hoje pelo Governo, apenas 10 partilham fronteiras, com destaque para uma mancha de seis municípios do litoral alentejano ao barlavento algarvio.
Todos os estabelecimentos comerciais, cafés e restaurantes na Madeira vão encerrar às 17:00 nos próximos dois fins de semana e há recolher obrigatório a partir das 18:00 nesses dias, anunciou hoje o Governo Regional.
O número de óbitos no Lar Nossa Senhora das Candeias, em Mourão, distrito de Évora, onde está ativo um surto de covid-19, subiu para sete, mais quatro do que no anterior balanço, revelou hoje fonte da Câmara Municipal.
O Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) indicou hoje que 1.215 profissionais do setor público já foram vacinados contra a covid-19, no âmbito do Plano Regional de Vacinação, que teve início em 31 de dezembro de 2020.
O número de concelhos em risco extremo de transmissão da covid-19, com mais de 960 casos por 100 mil habitantes, quase que duplicou, passando de 30 para 56, segundo a lista atualizada divulgada hoje pelo Governo.