As atividades de ocupação dos tempos livres (ATL), escolas de línguas, escolas de condução e centros de explicações vão permanecer encerrados durante o novo período de estado de emergência.
O ex-ministro da Educação Eduardo Marçal Grilo afirmou hoje que a escola "vai evoluir e ser capaz de se impor e responder aos desafios", salientando que há um "antes e depois" da pandemia da covid-19.
O Partido Social Democrata (PSD) questionou hoje o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, sobre a vacinação de funcionários da rede consular, defendendo a criação de um plano "ambicioso" que garanta condições de trabalho.
O incumprimento das medidas definidas no atual estado de emergência, devido à pandemia, prevê coimas que vão dos 200 euros aos mil euros para pessoas singulares e dos dois mil aos 20 mil euros para as empresas.
O ex-ministro da Educação Eduardo Marçal Grilo afirmou hoje que a pandemia da covid-19 "veio destapar a pobreza e as desigualdades", acentuando que as escolas podem ajudar a combater as desigualdades "educando as pessoas".
O Governo Regional da Madeira prorrogou até 31 de janeiro a suspensão das visitas aos lares e às casas de acolhimento para crianças e jovens, devido à pandemia da covid-19.
Entre 95 a 97% dos profissionais de saúde vacinados contra a covid-19 no Hospital de São João, Porto, apresentaram, 15 dias após a primeira toma, anticorpos que conduzem à imunidade, revelou hoje o diretor do serviço de patologia clínica.
O virologista Pedro Simas afirmou hoje ser necessário mais tempo para estudar a variante detetada no Brasil do novo coronavírus e disse entender que países que enfrentam situações graves da pandemia limitem as entradas e saídas nos seus territórios.
O ex-ministro da Educação Eduardo Marçal Grilo considerou hoje uma "medida arriscada" manter as escolas abertas na atual fase da pandemia da covid-19 e defendeu que os professores devem ser priorizados na vacinação.
Os Médicos Sem Fronteiras (MSF) alertaram hoje para a degradação da situação humanitária e de segurança na República Centro-Africana (RCA), cujo aumento da violência piorou ainda mais as condições de saúde da população.
O decreto do Governo que regulamenta o novo confinamento geral devido à pandemia de covid-19, publicado hoje em Diário da República, determina as regras e restrições que serão aplicadas a partir das 00:00 de sexta-feira.
A estirpe brasileira do novo coronavírus ainda não foi detetada em Portugal, garantiu à Lusa o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), que tem a decorrer desde março um estudo sobre as variantes do SARS-CoV-2.
A Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, no concelho de Mafra, regista um surto de covid-19 com um total de 56 casos confirmados nas suas valências de Cuidados Continuados e de Internamento, confirmou hoje a ARSLVT.
O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) “reconverteu” uma enfermaria com 24 camas para receber doentes com covid-19, dando resposta a um possível “súbito aumento de procura”, indicou hoje fonte daquele hospital.
O decreto do Governo que estabelece as medidas a implementar durante o novo estado de emergência devido à pandemia da covid-19 prevê restrições à liberdade de circulação, destacando-se o dever geral de recolhimento domiciliário, e define um conjunto de exceções.
O Presidente da República e recandidato ao cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje à Lusa que, por indicação das autoridades sanitárias, vai fazer novo teste de diagnóstico do SARS-CoV-2 e reavaliação da sua situação no sábado.
A mutação do novo coronavírus detetada recentemente no Japão e originária da Amazónia brasileira pode ser tão contagiosa quanto as do Reino Unido ou da África do Sul, avaliou Felipe Naveca, investigador da variante do vírus no Brasil.
O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, converteu mais 16 camas de enfermarias cirúrgicas para tratamento de doentes covid-19, face à "enorme pressão assistencial e crescente procura de doentes", anunciou hoje aquela instituição.
A Cáritas Portuguesa informou hoje que apoiou mais de oito mil pessoas carenciadas, entre abril e dezembro do ano passado, em plena pandemia.
O lar residencial da Cercilei - Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Leiria tem os 12 utentes infetados com SARS-CoV-2, disse hoje à agência Lusa a presidente da instituição.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, defende que um certificado de vacinação mutuamente reconhecido na União Europeia é “importante” e “saúda” a iniciativa do primeiro-ministro grego que pede que os indivíduos vacinados possam viajar livremente.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, destaca a importância da cimeira social, em maio, na presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), porque é um pilar que “faz diferença positiva na vida das pessoas”.
A presidente da Comissão Europeia considera que a ida de uma delegação do executivo comunitário a Lisboa é “essencial e necessária” para o arranque da presidência portuguesa da União Europeia (UE), garantindo “todas as precauções” devido à covid-19.
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai ativar o Hospital de Campanha do Fontelo, instalado num pavilhão desportivo pelo município viseense, a partir de segunda-feira, devido ao aumento de doentes com covid-19, foi hoje anunciado.