Um surto de covid-19 no hospital da Misericórdia de Serpa motivou o encerramento da urgência, mas estão a ser feitos “todos os esforços” para reabrir o serviço “o mais rápido possível”, disse hoje o provedor.
Portugal registou hoje 203 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.583 casos de infeção com o novo coronavirus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Portugal deverá continuar com o nível de confinamento atual até meados de março, afirmou hoje a ministra da Saúde, indicando que o país continua com uma “incidência extremamente elevada” de novos casos de contágio pelo novo coronavírus.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses voltou hoje a reclamar o descongelamento da progressão da carreira daqueles profissionais no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), numa ação em frente ao hospital de Santo André, com distribuição de panfletos aos utentes.
O aumento do cibercrime verificado durante a pandemia “veio para ficar, mesmo pós-covid”, o que impõe mais coordenação e partilha de informações, alerta a deputada Isabel Oneto, copresidente do Grupo de Controlo Parlamentar Conjunto sobre a Europol.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, cinco novos casos de covid-19, dos quais quatro em São Miguel e um na Terceira, enquanto 10 pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O número de mortes no surto de covid-19 no Lar da Casa do Povo de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), subiu de um para oito, estando quatro utentes hospitalizados, foi hoje revelado.
A primeira toma da vacina contra a covid-19 em lares e residenciais para idosos da cidade de Lisboa já foi ministrada a 6.244 utentes e profissionais em 126 equipamentos, estando em falta 43 instituições, anunciou hoje o município.
A Cáritas Diocesana de Évora apoiou quase quatro mil pessoas, em 2020, quando surgiu a pandemia de covid-19, o que representou um aumento anual de 20%, e este ano já está a receber mais pedidos de ajuda.
O estudo da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) sobre as perceções sociais da pandemia de covid-19 indica que a confiança da população portuguesa face à vacina está a crescer, revelou hoje a diretora da ENSP, Carla Nunes.
O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas da Madeira anunciou hoje que a reabilitação do Centro de Saúde do Arco da Calheta será lançada brevemente, sublinhando que o Governo Regional reabilitou 20 estruturas de saúde nos últimos cinco anos.
A variante com origem no Reino Unido do vírus SARS-CoV-2 já terá ultrapassado os 120 mil casos em Portugal, segundo adiantou hoje o investigador do Instituto Nacional de Saúde Pública Dr. Ricardo Jorge (INSA) João Paulo Gomes.
A Câmara do Peso da Régua vai criar um centro de vacinação contra a covid-19 numa sala anexa ao pavilhão multiúsos para evitar a deslocação dos utentes a Vila Real, disse hoje o presidente da autarquia.
O número de doentes internados com covid-19 em enfermaria e unidades de cuidados intensivos baixou segunda-feira nos hospitais do Centro, apesar do aumento de óbitos, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).
A primeira fase de vacinação, que devia terminar antes de 31 de março, vai ser prolongada para abril devido ao “problema da disponibilidade de vacinas”, anunciou hoje o novo coordenador para o plano de vacinação contra a covid-19.
Os surtos de covid-19 ativos em sete lares e no hospital de Torres Vedras já causaram 106 mortos, mas a maioria dos infetados já recuperou, segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado por este município do distrito de Lisboa.
Um especialista da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que é improvável que o novo coronavírus tenha escapado de um laboratório chinês, defendendo antes a possibilidade de ter sido transmitido por um animal.
A pandemia do novo coronavírus já causou mais de 106.407.000 infetados e 2.325.744 mortes em todo o mundo desde que foi identificado na China em dezembro de 2019, indica um balanço da agência France Presse até às 11:00.
Portugal poderá atingir os 3.000 novos casos diários de covid-19 dentro de aproximadamente duas semanas, estimou hoje o epidemiologista Manuel do Carmo Gomes.
O surto de covid-19 na corporação dos bombeiros de Mogadouro está sanado e os 16 dos 27 operacionais permanentes que foram infetados voltaram às atividades normais, indicou hoje o presidente da Associação Humanitária.
O confinamento e as medidas de restrição à propagação da pandemia de covid-19 resultaram numa descida do índice de transmissibilidade (Rt) do vírus para valores abaixo de 1, revelou hoje o epidemiologista Baltazar Nunes, do Instituto Ricardo Jorge (INSA).
Um lar residencial para seniores em Fiães, no concelho de Santa Maria da Feira, tem hoje 49 utentes e funcionários infetados com o novo coronavírus, revelou a respetiva autarquia do distrito de Aveiro.
A presidência portuguesa da União Europeia (UE) reiterou hoje o seu compromisso com o respeito pelos direitos humanos, nomeadamente o direito à saúde sexual, num debate com os eurodeputados sobre a proibição do aborto na Polónia.
O pico da terceira vaga da epidemia de covid-19 foi atingido em Portugal a 29 de janeiro com 1.669 casos cumulativos a 14 dias por 100 mil habitantes, com uma “tendência decrescente”, disse hoje André Peralta, da DGS.