O PEV defendeu hoje junto do Presidente da República que o planeamento do desconfinamento já deveria estar em curso, confirmando que o novo decreto presidencial do estado de emergência não terá alterações e que manterá o voto contra.
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já está a devolver enfermarias e camas da unidade de cuidados intensivos às suas utilizações originais face à redução de doentes internados com covid-19, foi hoje anunciado.
O presidente e deputado único do Chega afirmou hoje que manterá o voto contra a renovação do estado de emergência, a não ser que sejam dados sinais de “uma reabertura faseada”, que considera dever incluir escolas e pequeno comércio.
A infeção de covid-19 pode ser transmitida por pessoas infetadas assintomáticas durante a fala, revelaram investigadores, que recomendam o uso de máscara e viseira em situações de proximidade como a ida a uma consulta ou ao cabeleireiro.
As Forças Armadas já realizaram ações de formação em 2.124 lares, restando apenas 38 para atingir o objetivo de visitar todas as instituições deste tipo do país, informou hoje o ministro da Defesa.
O deputado único da Iniciativa Liberal afirmou hoje que o Presidente da República não tem intenção de alterar “seja o que for” no decreto do estado de emergência, criticando "um país adormecido" e onde parece não haver urgência.
O Hospital Distrital da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, regista hoje 35 pessoas internadas em enfermaria com covid-19, menos de metade do que no início do mês, disse fonte da unidade hospitalar.
O secretário de Estado da Saúde recebeu hoje a segunda equipa de profissionais de saúde militares alemães, sublinhando que a ajuda continua a ser importante apesar da evolução positiva da situação epidemiológica em Portugal.
Portugal registou hoje 63 mortes relacionadas com a covid-19 e 1.032 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O nível de insegurança alimentar está a aumentar fortemente na América Central, onde quatro países se confrontam com crises económicas motivadas pela pandemia e catástrofes climáticas, advertiu hoje a ONU.
Mais de 87 mil residentes na Madeira continuam sem médico de família, o que representa 30% da população do arquipélago, revelou hoje o PS, que acusou o Governo Regional de falhar na meta estabelecida nesta área.
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém (Setúbal), vai começar a reduzir o número de camas na enfermaria ‘covid’ e prevê retomar as consultas, cirurgias programadas e de ambulatório em março, foi hoje revelado.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) contestou hoje um concurso da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo com "apenas três vagas" para profissionais da classe e exigiu ao Governo medidas para vinculação de 22 precários.
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu hoje a descentralização, pelo concelho, dos pontos de vacinação contra a covid-19, um processo que agora está centrado no Altice Forum.
A Universidade da Madeira integra um projeto europeu para a promoção da saúde e acesso a equipamento desportivo escolar que envolve estabelecimentos de ensino superior de cinco países, indicou hoje a instituição.
As medidas de restrição impostas por Pyongyang para conter a pandemia de covid-19 poderão obrigar o Programa Alimentar Mundial (PAM) a suspender as suas operações na Coreia do Norte, onde grassa a malnutrição, alertou hoje a organização.
Nas últimas 24 horas foram diagnosticados dois novos casos positivos de covid-19 nos Açores, ambos na ilha de São Miguel, e há ainda a assinalar cinco doentes recuperados da doença, foi hoje anunciado.
A pandemia de covid-19 provocou, nas últimas 24 horas, 6.595 mortes em todo o mundo, aumentando o número de vítimas mortais para 2.474.437 pessoas desde que foi detetada na China, em dezembro de 2019.
O projeto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer tirar 150 pessoas da situação de isolamento no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, disse hoje à agência Lusa a coordenadora.
A RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal insistiu hoje na implementação de testes rápidos para a covid-19 nos aeroportos, salientando ainda que é urgente uma redução harmonizada das restrições impostas e o fim das quarentenas.
Os idosos que se deslocam ao centro de vacinação contra a covid-19 na antiga Escola António Aroso, no Porto, são forçados a subir 15 degraus devido a uma avaria na plataforma elevatória e à ausência de rampa.
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia defendeu hoje que os hospitais devem ter unidades de cuidados respiratórios intermédios integradas em serviços de pneumologia, permitindo melhor abordagem aos doentes semicríticos e a necessária ligação entre os cuidados intensivos e a enfermaria.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou hoje que é fundamental acelerar a vacinação contra a covid-19, destacando a redução do número de novos casos, que se manifesta há seis semanas por todo mundo.
O surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural do concelho de Campo Maior, no distrito de Portalegre, que provocou cinco vítimas mortais, “está resolvido”, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.