Nas últimas 24 horas foram diagnosticados dois novos casos positivos de covid-19 nos Açores, ambos na ilha de São Miguel, e há ainda a assinalar cinco doentes recuperados da doença, foi hoje anunciado.
A pandemia de covid-19 provocou, nas últimas 24 horas, 6.595 mortes em todo o mundo, aumentando o número de vítimas mortais para 2.474.437 pessoas desde que foi detetada na China, em dezembro de 2019.
O projeto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer tirar 150 pessoas da situação de isolamento no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, disse hoje à agência Lusa a coordenadora.
A RENA – Associação das Companhias Aéreas em Portugal insistiu hoje na implementação de testes rápidos para a covid-19 nos aeroportos, salientando ainda que é urgente uma redução harmonizada das restrições impostas e o fim das quarentenas.
Os idosos que se deslocam ao centro de vacinação contra a covid-19 na antiga Escola António Aroso, no Porto, são forçados a subir 15 degraus devido a uma avaria na plataforma elevatória e à ausência de rampa.
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia defendeu hoje que os hospitais devem ter unidades de cuidados respiratórios intermédios integradas em serviços de pneumologia, permitindo melhor abordagem aos doentes semicríticos e a necessária ligação entre os cuidados intensivos e a enfermaria.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou hoje que é fundamental acelerar a vacinação contra a covid-19, destacando a redução do número de novos casos, que se manifesta há seis semanas por todo mundo.
O surto de covid-19 num lar de uma freguesia rural do concelho de Campo Maior, no distrito de Portalegre, que provocou cinco vítimas mortais, “está resolvido”, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
Cerca de 130 mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 nos 50 centros de vacinação da região Norte, entre os quais se encontra o da Maia, distrito do Porto, hoje visitado pelo secretário de estado Eduardo Pinheiro.
A Câmara de Vale de Cambra anunciou hoje que garantirá transporte aos utentes que não tenham meios de deslocação própria até ao centro de vacinação contra a covid-19 em São João da Madeira, onde decorrerá a sua inoculação.
Mais de três quartos dos portugueses afirmam-se pessimistas quanto à evolução económica, pelo que grandes decisões como mudar de emprego, casar, ter filhos, comprar casa ou carro estão fora dos seus planos para 2021, revela hoje um estudo.
A China espera aumentar a produção das suas vacinas para 2.000 milhões de doses, este ano, e 4.000 milhões, até 2022, um plano ambicioso que visa converter o país no maior fornecedor das nações em desenvolvimento.
A região Norte contabilizou em janeiro 157.668 desempregados inscritos nos centros de emprego, mais 7.360 pessoas quando comparado com dezembro do ano passado, segundo as estatísticas do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Murça e Alijó dispõem a partir desta semana de um centro de vacinação contra a covid-19 para evitar a deslocação dos utentes a Vila Real, principalmente dos idosos, e que vão funcionar com médicos contratados pelos municípios.
Dezenas de personalidades assinam uma carta aberta dirigida às televisões generalistas a pedir contenção na informação sobre a pandemia e a criticar o que consideram ser o excesso informativo, o tom agressivo usado nalgumas entrevistas e a “obsessão opinativa”.
Uma centena de médicos, professores, pais e investigadores pediu ao Governo e ao Presidente da República a reabertura urgente das escolas a partir de 01 de março a começar pelos mais novos e de forma faseada com as devidas precauções.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ouve hoje a IL, Chega, PEV, PAN, CDS-PP e PCP sobre a renovação do estado de emergência, em audiências por videoconferência, a partir das 14:30.
Trinta doentes com cancro no intestino e 60 cuidadores ou familiares vão receber a partir de março apoio na área dos cuidados paliativos, um projeto da associação Europacolon que abrange diversos concelhos da região norte do país.
Os ministros dos Assuntos Europeus dos 27 reúnem-se hoje num Conselho de Assuntos Gerais, sob presidência portuguesa, para preparar as discussões de quinta e sexta-feira ao nível de chefes de Estado e de Governo da União Europeia.
A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado hoje a conhecer, sendo os resultados definitivos apresentados em abril.
Um estudo publicado na segunda-feira revelou que as células possuem estruturas que funcionam como 'autoestradas' para transportar substâncias e que podem ser usadas pelos vírus se houver infeção, mas um novo fármaco poderá inibir esse transporte.
O número de pessoas que disse sair de casa sem ser para ir trabalhar caiu para metade desde 11 de dezembro, assim como o convívio com um grupo até 10 pessoas, que desceu de 20% para 1,7%, foi hoje divulgado.
A ministra da Saúde disse hoje que a maior mobilidade registada na última semana pode indiciar um “relaxamento” no cumprimento das medidas restritivas devido à pandemia e apelou a que se mantenha o respeito pelo confinamento.
Portugal desceu na última semana 21 posições na lista de países e territórios em pior situação na média de novos casos diários de contágio pelo novo coronavírus por milhão de habitantes, passando para 41.º, segundo o 'site' ourworldindata