Portugal subiu 13 lugares no 'ranking' da igualdade entre homens e mulheres estabelecido anualmente pelo Fórum Económico Mundial (FEM), sendo 22.º em 156 países, num ano de regressão global nos progressos conquistados, devido à crise sanitária.
Um ator chave da resposta imunitária ao coronavírus SARS-CoV-2 permanece eficaz contra as variantes mais contagiosas e contra os riscos acrescidos de reinfeção, de acordo com um estudo publicado hoje.
O Brasil recusou conceder o certificado necessário para o uso da vacina indiana contra a covid-19 Covaxin, após analisar os riscos que a sua aplicação representaria no país sul-americano, informaram hoje fontes oficiais.
Apenas 20 municípios assinaram autos de transferência de competências na área da Saúde, a um ano de estas competências passarem obrigatoriamente para as câmaras, porque muitos autarcas recusam ser fiscalizados no processo pelas entidades regionais de saúde.
A concessionária das redes de água e saneamento de Santa Maria da Feira já não deteta o vírus SARS-CoV-2 nos esgotos do concelho desde 05 de março, o que atribui a menos casos de covid-19, divulgou hoje.
O diretor do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga defendeu hoje a “necessidade urgente” de retomar a normalidade no rastreio e na referenciação de doentes com cancro colorretal, alertando que o tempo faz toda a diferença.
A vacina da AstraZeneca contra a covid-19 passou a denominar-se Vaxzevria após o aval da Agência Europeia do Medicamento (EMA), anunciou hoje o regulador, divulgando que até quinta-feira passada tinham sido administradas 10 milhões de doses deste fármaco.
Todos os guardas prisionais do continente já foram vacinados contra a covid-19, num total de 8.800 vacinas aplicadas nos serviços prisionais, anunciou hoje a ministra da Justiça.
O Ministério da Saúde israelita divulgou hoje ter detetado uma variante local do novo coronavírus, aclarando, porém, que tem pouca perigosidade, pouco contagiosa, resistente à vacina e que está a dissipar-se.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde pediu hoje uma nova investigação sobre a hipótese de a pandemia de covid-19 ter sido causada por uma fuga de um laboratório na China, criticando a falta de acesso a dados brutos.
O responsável pela Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros foi ouvido na semana passada na investigação do Ministério Público às 12 mortes de idosos num lar em Nordeste, na ilha de São Miguel, devido à covid-19.
O Ministério Público está a investigar o surto de covid-19 ocorrido em 2020 num lar de idosos no Nordeste, em São Miguel, onde ocorreram 12 mortes, confirmou hoje à Lusa o gabinete da coordenadora da Comarca dos Açores.
A missão científica encarregada pela Organização Mundial da Saúde de investigar a origem da pandemia considera que é muito provável que o coronavírus SARS-CoV-2 tenha passado do reino animal para os humanos, mas ainda não determinou como aconteceu.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 13 novos casos de covid-19, todos na ilha de São Miguel, tendo sido registadas 18 recuperações, enquanto os internamentos em hospital desceram de 17 para 13.
A cidade de Wuhan e o mercado de Huanan, na China, não podem ser considerados como ponto de origem da pandemia, conclui o relatório da equipa de cientistas da Organização Mundial da Saúde que investigou a origem do coronavírus.
O uso de plástico descartável no setor da restauração e similares, que devia ser proibido a partir de quinta-feira, é possível por mais três meses, determinou o Governo.
O secretário da Saúde e Desporto do Governo dos Açores disse hoje que o valor previsto para o Serviço Regional de Saúde (SRS) no Plano e Orçamento da região para 2021 é de 500 milhões de euros.
Portugal registou hoje duas mortes relacionadas com a covid-19, o número mais baixo desde 06 de setembro, e 388 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Mais de 3.500 cartas escritas por jovens de Vila Nova de Gaia com o objetivo de “combater a solidão em tempos de pandemia” vão ser distribuídas, a partir de hoje, a idosos hospitalizados ou residentes de lares.
Os lares de idosos públicos da Madeira têm hoje 40 inscrições para visitas aos seus utentes, no primeiro dia da reabertura destas entidades aos familiares dos residentes, informou a secretária da Inclusão e Cidadania.
Os serviços de Saúde da Madeira administraram mais de 46 mil vacinas contra a covid-19 na região entre 31 de dezembro de 2020 e domingo, informou hoje o Governo Regional.
O laboratório alemão BioNTech anunciou hoje que prevê fabricar este ano até 2,5 mil milhões de doses da sua vacina desenvolvida com a norte-americana Pfizer, mais 25% do que o iniciamente anunciado.
As pessoas que já tiveram covid-19 e recuperaram da doença também vão ser alvo de vacinação, garantiu hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS), explicando que a sua exclusão da primeira fase se deve à escassez de vacinas.
O tratado internacional sobre pandemias, proposto pela União Europeia e subscrito por 25 chefes de Estado e de Governo, pode estar pronto para ser assinado já em maio, anunciou hoje o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde.