As pessoas já vacinadas com a primeira dose da vacina da AstraZeneca vão ser chamadas, a partir de hoje, para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, cujo intervalo entre as tomas foi reduzido, anunciou o Governo.
A posse de um certificado digital pode dispensar a apresentação de um teste com resultado negativo de diagnóstico do SARS-CoV-2 para a participação em eventos com público, revelou hoje a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
Braga, Lisboa e Odemira mantêm-se na fase de 01 de maio do plano de desconfinamento, a que se juntam Albufeira, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Sertã e Sintra, assim como Sesimbra com medidas mais restritivas, anunciou hoje o Governo.
O secretário de Estado Adjunto e da Economia considerou hoje que valorizar emprego “mais bem remunerado” e com mais competências, “pode não ser o caminho mais fácil”, mas é “sem dúvida” o que traz mais resultados para o futuro.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, admitiu hoje que Portugal venha a travar a passagem a uma nova fase de desconfinamento, prevista para a próxima semana, face à evolução negativa da situação epidemiológica da covid-19.
Portugal registou nas últimas 24 horas 1.233 novos casos confirmados de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e mais duas pessoas morreram com covid-19, com mais 13 pessoas internadas, segundo a Direção-Geral da Saúde.
O Governo decidiu hoje proibir a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) aos fins de semana, a partir das 15:00 de sexta-feira, devido à subida dos casos de covid-19 neste território.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) sugeriu hoje uma redução do intervalo entre doses na administração da vacina anticovid-19 da AstraZeneca, como defendido em Portugal, principalmente devido à propagação da variante do SARS-CoV-2 detetada na Índia.
A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou hoje que o país está numa “situação preocupante”, com a incidência de novos casos de covid-19 e o risco de transmissibilidade a aumentarem.
A criação do Centro Internacional de Investigação do Cancro e Doenças Prevalentes da Madeira (CICDPMADEIRA) constitui uma prova de que as decisões políticas devem ultrapassar o "horizonte das próximas eleições", afirmou hoje o presidente do executivo regional, Miguel Albuquerque.
A redução para oito semanas do intervalo entre as duas doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca tem como “grande objetivo” conferir “uma proteção mais rápida” às pessoas já com uma dose, disse hoje à Lusa um responsável da DGS.
A vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento passa a estar disponível para as pessoas com pelo menos 55 anos, em vez do anterior mínimo de 60 anos, anunciou hoje a ‘task force’ responsável pelo processo.
Os centros municipais de vacinação de Lisboa vão passar a funcionar mais uma hora por dia, a partir de segunda-feira e, em julho, estarão abertos 14 horas diárias, das 08:00 às 22:00, incluindo fins de semana, foi hoje anunciado.
Um ano e meio de trabalho depois, feito a mais de 320 mãos, dispersas pelos cinco continentes, surge o “Dicionário da Invisibilidade”, uma obra da SOS Racismo para dar a conhecer, em mais de 600 páginas, as pessoas invisíveis.
O primeiro-ministro considerou hoje urgente o combate à precariedade e informalidade no mercado laboral, afirmando que a pandemia da covid-19 expôs com "brutalidade" as desigualdades no mundo do trabalho e atingiu sobretudo os cidadãos mais vulneráveis.
A terceira vaga de infeções pelo novo coronavírus “está a crescer e a acelerar” em África com as variantes, advertiu hoje o escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) no continente, apelando a um aumento da oferta de vacinas.
Profissionais de áreas como o imobiliário, a saúde ou a fiscalidade, entre outras, vão juntar-se num evento digital destinado a promover Portugal junto de cidadãos norte-americanos que procuram soluções e alternativas para a reforma, foi hoje divulgado.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 23 novos casos positivos de covid-19, sendo 22 em São Miguel e um na Terceira, assinalando-se 30 recuperações, indica hoje o comunicado da Autoridade de Saúde açoriana.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) recomendaram hoje que viajantes europeus vacinados e recuperados da covid-19 não sejam obrigados a testes e quarentenas.
A pandemia covid-19 teve um "impacto significativo" nos níveis de conflito e violência no mundo, resultando em mais agitação civil e instabilidade política, de acordo com o Instituto de Economia e Paz (IEP) num relatório publicado hoje.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 3.835.238 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Portugal é o país da União Europeia (UE) onde a população tem mais confiança nas vacinas contra a covid-19, com 95% dos inquiridos a considerarem as vacinas seguras, segundo um Eurobarómetro hoje publicado pela Comissão Europeia.
A deputada socialista Sónia Fertuzinhos considerou hoje que os portugueses não esquecem que o Governo PSD/CDS-PP de Pedro Passos Coelho cortou o dobro no Serviço Nacional de Saúde (SNS) daquilo que estava previsto no memorando da "troika".
O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR) pediu uma reunião com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro por causa das dificuldades e acréscimo de trabalho provocados a estes profissionais pela covid-19, foi hoje anunciado.