Os idosos, um dos grupos com elevada incidência de infeções, devem receber a terceira dose contra a covid-19 em outubro e novembro, em simultâneo com a vacina da gripe, defendeu hoje Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP).
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) condenou hoje a obrigatoriedade em Portugal de quarentena para viajantes do Brasil e Reino Unido e a não aceitação do certificado de vacinação com AstraZeneca fabricada na Índia, por desincentivar o turismo.
O regime excecional e temporário de comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional para diagnóstico do vírus SARS-CoV-2 vai ser renovado para o mês de setembro, confirmou hoje o Ministério da Saúde.
Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.072 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, nove mortes atribuídas à covid-19 e mais sete internamentos com a doença.
A taxa de incidência de infeções nos últimos 14 dias e o índice de transmissibilidade do coronavírus SARS-CoV-2 registam hoje ligeiras descidas em relação a sexta-feira passada.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 14 novos casos de covid-19, sendo 11 em São Miguel, dois em São Jorge e um na Terceira, e há mais seis doentes recuperados, informa hoje a Autoridade de Saúde.
Milhões de apátridas, pessoas sem nacionalidade, representam um dos grupos mais vulneráveis diante de crises como a da pandemia de covid-19, das mudanças climáticas ou de situações de conflito como no Afeganistão, declarou hoje o ACNUR.
Portugal continua a ser o sexto país da União Europeia com mais novos casos de infeção por SARS-CoV-2, numa média diária de 218 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo o 'site' estatístico Our World in Data.
A pandemia de covid-19 já causou pelo menos 4.500.620 mortos no mundo desde que o coronavírus foi identificado, em dezembro de 2019, na China, segundo um balanço da AFP até às 10:00 TMG (11:00 em Lisboa) de hoje.
O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, considerou hoje que o desmontar do Hospital de Campanha do INEM representa um momento de “esperança na batalha” contra a covid-19.
A Organização Mundial de Saúde relacionou hoje o aumento "muito preocupante" de novos contágios pelo SARS-CoV-2 nas últimas semanas na Europa com baixas taxas de vacinação, admitindo que 236 mil pessoas possam morrer com covid-19 até dezembro.
Os professores e os funcionários das escolas devem estar no grupo prioritário das campanhas de vacinação contra a covid-19, disseram hoje os diretores europeus da OMS e do UNICEF num comunicado conjunto.
A pandemia da covid-19 regista uma "elevada intensidade" em Portugal, com as autoridades de saúde a alertarem hoje para uma “tendência crescente" de casos de infeção nos mais jovens e nos idosos nas próximas semanas.
O movimento ecologista Extinction Rebellion manifestou-se hoje em Londres para condenar o financiamento das indústrias fósseis pela City londrina, o centro financeiro da cidade, no âmbito de uma semana de ações de protesto na capital britânica.
O Presidente chinês, Xi Jinping, disse hoje que a China está pronta para trabalhar com Portugal para “reforçar sinergias” entre as estratégias de desenvolvimento de ambos os países, durante uma conversa com Marcelo Rebelo de Sousa.
O laboratório alemão BioNTech anunciou hoje que pretende criar “no próximo ano” locais para a produção de vacinas com RNA mensageiro (mRNA) em África, nomeadamente no Senegal e no Ruanda.
As regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve apresentam uma “tendência decrescente ou estável” do número de novas infeções, registando um índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 inferior a 1.
Portugal tem hoje sete concelhos com incidência do coronavírus SARS-CoV-2 superior a 960 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, mais dois do que na última sexta-feira.
A taxa de incidência de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias registou hoje uma descida ligeira a nível nacional e o índice de transmissibilidade (Rt) subiu para 0,99.
Portugal regista hoje 14 mortes atribuídas à covid-19, 2.370 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, um aumento nos internamentos em enfermaria e uma redução nas unidades de cuidados intensivos, segundo dados oficiais.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, disse hoje que o executivo vai prosseguir com o “esforço” e manter “toda a capacidade instalada” até a região atingir os 85% da população vacinada contra a covid-19.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) está a tentar encontrar com urgência alternativas ao aeroporto internacional de Cabul para entregar medicamentos, material e equipamento médico no Afeganistão, disse hoje o responsável pela operação na região.
As pessoas que pretendam vacinar-se contra a covid-19 podem, a partir de hoje, fazê-lo em qualquer centro de vacinação de Portugal continental desde que obtenham uma senha digital da modalidade “Casa Aberta”, anunciou a ‘task-force’.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 25 novos casos de covid-19 nas ilhas de São Miguel, Pico, Faial e São Jorge, e 12 pessoas recuperaram da doença, informa hoje a Autoridade de Saúde Regional.